Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 31.1.03 ]

Falência...


E por falta total de grana, a noitada de hoje foi abortada...

Meu fígado agradece!

|

Hoje é dia...




Tamanhos de 34 à 46!!!
|

Falta pouco!!!


E lá se foi mais um....Agora faltam dois...


Lembram desse coroa??
|

Bizz


Na falta do que fazer (criada pela falta de $$$ e de paciência pra sair sob o sol de 40º que faz lá fora) e do que escrever aqui, resolvi dar uma fuçada numas tranqueiras aqui de casa. E o que eu encontro? A antiga coleção do meu irmão da Revista Bizz! Do número 2 - setembro de 1985 - até as mais recentes, quando ela já tinha mudado de nome para Showbizz e virado um CACO(uma mistura da revista Caras com a revista Contigo) que abusava das fotos enormes, quase não tinha texto e que elogiava qualquer porcaria que tocasse na MTV.

Mas é engraçado relembrar a infância do novo jornalismo musical brasileiro, MUITO influenciado pelas revistas e semanários ingleses e americanos, como o New Music Express e a Rolling Stone. A mudernidade paulista imperava, numa época em que a onda era falar mal de tudo, até do que se gostava. Bons tempos, mais ranzinzas! Já se vão bons quase 18 anos...Tsk, tsk, tsk...estou mesmo ficando velho.

Mas no número dois da revista - que infelizmente está sem a capa, mas acredito que tinha a Madonna na capa, por conta do lançamento de "Procura-se Susan Desesperadamente" - tem várias coisas legais e outras que ficaram engraçadas com o passar do tempo.

A revista dava para seus leitores um incrível brinde: um TRAILER-DISC com onze músicas da Janis Joplin (no lado A) e Jimi Hendrix (no B)...O termo trailer-disc não deve fazer o menor sentido pra grande parte dos leitores disso aqui, mas só pra deixar vocês inteirados, era um disco de vinil, que era tocado em um aparelho chamado toca-discos, que funcionava ao passar uma agulha analógica pelos sulcos do disco...Mais anacrônico, impossível!

Na parada Bizz, os maiores sucessos da distante época: "We Are the World" em primeiro lugar nas paradas! Nos discos mais vendidos, "Evolution" do Menudo, a primeira boyband do mundo. A música mais tocada à época era "Chega de Mágoa", o "We Are the World" brasileiro, com vários artistas da MPB cantando em benefício dos nordestinos que sofriam com a seca.

Nos lançamentos, vários discos representativos do renascimento do rock nacional. "Nós Vamos Invadir sua Praia" do Ultraje; o segundo disco do Camisa de Vênus, "Batalhões de Estranhos"; "Todas" da Marina, antes de perder a voz e adotar o "Lima" no nome; e "Normal", do Lulu Santos.

Mas os lançamentos internacionais não ficavam pra trás: "War", do U2, "The Dream of the Blue Turtles", primeiro solo do Sting (que viria a ser eleito o melhor disco internacional do ano de 85 pela Bizz), "VU" do Velvet Underground e o "Brothers in Arms, o disco que acabou com a carreira dos Dire Straits.

Nos cinemas? Rambo II e Mad Max III, aquele com a Tina Turner (que era adorada na época).

As matérias da revista são a cara do período. RPM, Talking Heads e Tears for Fears lançando seus "novos" álbuns, uma entrevista com Lobão e Cazuza, e artigos sobre o Live Aid (aquele bando de estrelas do rock e pop britânicos fazendo caridade) e sobre a Neopsicodelia, tacando no mesmo saco bandas tão diferentes como Echo & the Bunnymen, Cure e Cult.

Pra terminar, a seção Porão, autodefinida como um lugar onde podemos conhecer as "bandas que ainda não tocam no rádio", Los Lobos, Sister of Mercy, Mercenárias e Akira S. De todas essas, acho que só os lobos mexicanos tocaram em rádios "não-alternativas" e as nacionais já foram pras picas há séculos.

Se eu tiver saco para escrever outro post enorme como esse, falo sobre uma edição mais recente da Bizz...uma de 1987!


O logo em 85 não era assim...mas foi o que deu pra arrumar...


|

Nada...


...por aqui, por enqunato...Já no Chaos tem coisa nova!

|
[ 30.1.03 ]

Freela Update


A bicha do meu ex-chefe aprovou a versão final do meu texto... Me esculacha, depois fica me elogiando...PAU NO CU!!! Aliás, não, que disso ele gosta muito.

Agora faltam os playboys metidos a ricos, sócios da agência, aprovarem...mas como eles são uns parvos (bonita palavra, não?), acho que não vai ter problema...Bom...Pelo menos até eu receber minha grana....

|

Recontagem


E eu já ia comentar que faz dois dias que ninguém famoso morre, contando que ainda faltavam 4...Porra, esqueci logo do primeiro da lista, a Vera Verão!!!

Bom...são 4 e meia da tarde do dia 30 de janeiro... Ainda faltam três...

|

Catzo!!!!


Todo mundo no Rio tem uma conta na Suiça, menos eu!!!!

Tô completamente fora de moda mesmo....

|
[ 29.1.03 ]

Adivinhem só!!!!


Tem novidade no Chaos de novo!!!

|

Publicidade sucks!


Eu não sei se já falei isso, mas DETESTO ser um publicitário. É serio. Eu decidi fazer publicidade quando estava na 5ª série, com dez(!!!) anos! Como ia saber que eu não ia gostar?

O foda de ser desse ramo é ter que ver seu trabalho sempre avaliado de forma subjetiva, porque essa é a única maneira para avaliá-lo. Aí, se eu dou a sorte de pegar o cara num dia em que ele acordou com o ovo virado, eu tô lascado. Ou então, o cara vai e detesta o leiaute da peça e pronto: posso ter escrito o melhor texto do mundo que isso não vai ser levado em consideração - Isso NÃO É paranóia minha. Já falaram isso pra mim numa entrevista.

Quem me dera tivesse vocação pra ser engenheiro, físico, matemático, sei lá! Qualquer coisa em que a produtividade seja avaliada pelo volume, e não pela criatividade. Eu quero ser CAIXA DE BANCO!!! Algo em que eu não precise pensar, algo que eu trabalhe com os dedos, algo que não tenha uma bicha diretora de criação pra me olhar com cara de desprezo porque o diretor de arte com quem eu trabalhei é fraco...

É isso!!! Alguém tem uma vaga em um banco por aí?

Ah...Isso não tem nada a ver com a minha entrevista. Fui até bem nela...

|

Atrasado...


E se não fossem os problemas que o Blogger teve hoje, eu teria pedido para que todos os meus poucos leitores me desejassem sorte: fui fazer uma entrevista na quarta.

Bom, já fiz a entrevista...Não precisam mais desperdiçar seus desejos de sorte com isso. Mas se o Blogger não tivesse dado pau e vocês me desejassem sinceramente sorte, talvez eu não pegasse um ônibus com um FDP cortando unhas com um cortador amplificado...Acho que já comentei que eu ODEIO esse barulho! E o pior: o cara devia ser um desses freaks que vemos em circos, porque, pra ficar dez minutos cortando as unhas, produzindo esse tempo todo os malditos "tlecs-tlecs" que acabam com meu - pouco - humor, o cara devia ter, no barato, uns 30 dedos em cada mão.

Ah...meu ônibus quebrou no meio do caminho também...

|

Tilt...


O Blogger deu pau hoje o dia inteiro quase ou foi só impressão minha?

|

Hype...


"Clodoaldo é bom de bola
O menino é o cão
Quando joga o Fortaleza
Deixa a zaga no chão
Humilha o meio-campo
Ele é goleador
Uh, terror
Clodoaldo é matador!!!



Ídolo...
|

Mico....


Sei que é apenas mais uma "sacanazi" com o cara que mais merece ser sacaneado no mundo atualmente...mas essa é bem feita pra caralho!!!! Peguei isso aqui...
E aí, Ozzie? Gostou dessa?


|

Suspeito...


Isso não tem nada a ver com você, não é, Thiago??? Espero que a nossa pequena contenda não te tenha tirado do sério a esse ponto!!!!


Isso é coisa de quem não gosta de Santa Teresa...
|

Mais um...


Agora faltam quatro....Se eu fosse famoso, colocava minhas barbas de molho...

|
[ 28.1.03 ]

Da mesma ninhada...


Não sei se vocês se lembram desses dois personagens de HQ. Um deve estar mais gravado na cabeça de vocês, é o BUGU, da Turma da Mônica. O outro é o DOGBERT, personagem das tiras do Dilbert.

Vocês notaram a semelhança dos dois? Eles devem ser irmãos!!! Se colocarmos um óculos no Bugu, ele vira o Dogbert!!! Sem contar na personalidade de ambos: o Bugu sonha em ser o protagonista nas historinhas do Bidu. O Dogbert muitas vezes consegue ser o protagonista nas tiras do Dilbert...isso, claro, porque o nerd americano é bem mais lerdo que o cãozinho do Franjinha...



Separados no nascimento!!!

|

Tem novidade...


...no Chaos....Passem lá!!!

|

Polêmica de novo...


E o meu companheiro Tiago continua na sua defesa ao Lamas...Agora ele fala sobre o outdoor que seu bar de predileção pagou pra responder ao (equivocado) anúncio do Bar Luiz...

Eu já disse que no que diz respeito a essa disputa pra ver qual é o estabelecimento mais antigo da cidade, dou toda razão ao Tiago. Agora, depois de ler seu último post sobre o assunto, vou ter que falar: o BAR mais antigo da cidade realmente é o BAR Luiz...o Lamas se chama CAFÉ Lamas. Tsk, tsk, tsk...até no nome o Luiz é melhor...Café Lamas?!?!?! Convenhamos!!!

Vou lá tomar um capuccino qualquer dia desses!!! HAHAHAHAHAHAHAHA....


|

Freela Update...


E a bicha gostou, finalmente, do meu texto! Só restam algumas alteraçõezinhas menores e tá tudo tranqüilo.

O engraçado é que o prazo era sexta-feira feira passada até as seis da tarde. Só entreguei ontem o trabalho e vocês nem imaginam a razão do atraso.

Cigarros!!! Ou melhor, a falta deles! Isso mesmo! Na segunda, tentei ficar sem fumar, e fiquei. Não saiu nada... Foi eu comprar um maço na terça pela manhã e tchum! O texto saiu em meia hora!

Já até imagino o que vão pensar! Filho ingrato, fumando na frente do pai tentando parar de fumar depois do enfarte! Isso sem falar nas milhares de teorias que os psicólogos de plantão que acompanham o Hanz vão criar depois de ler isso...

|

Só mais uma...


...sobre os Picassos Falsos.Digitando o endereço www.picassosfalsos.com.br, vocês não vão acreditar onde vão parar...

|

Mico...


Depois do post abaixo, desnecessário dizer que eu sou fã dos caras. E não é que eu encontrei o Luis Henrique, o baixista dos Picassos Falsos numa festa?

E esse foi o azar dele. O cara é jornalista e trabalha n´O Globo. Acontece que eu tenho uns amigos no jornaleco e eles me convidaram pra festa de fim de ano da redação. Eu, que gosto pouco de noitadas, fui.

Depois de algumas vodkas e com a minha jaca tamanho 42 já confortavelmente no meu pé, um dos meus amigos - tão bebum quanto eu - já sabendo que eu gostava do PF, cometeu a besteira de me apresentar pro cara.

Do pouco que me lembro, sei que ele falou que eles iam fazer uns shows por aí. Não lembro onde nem quando vai ser...Se bobear, já pode até ter havido o show e eu não tomei conhecimento...

O que é pior é que assim que comecei a escrever isso, bateram alguns flashbacks...e eu tenho quase certeza de que eu tasquei um abraço de bêbado no cara...Catzo!!! Um mico só...

Não acharia nada estranho se o Luis resolvesse desistir do come back depois disso...


Esse foi a vítima!!!

|

Coisas que eu gostaria de ter escrito...



Rio de Janeiro
(Humberto Effe / Luis Gustavo)


Um herói surgiu por entre os escombros
Entre ferragens e palmeira
Um herói surgiu por esses dias
Novos dias velhos dias agora tudo se mistura

Alguém já parece ver
Poucos podem compreender
Alguém já parece vê-lo
Quando ferve o sol desaba a chuva

As estrelas caíam nessa avenida
Anunciando um novo deus que pode estar entre a lama
A cidade cai desmonta com a chuva
Atingindo dias de paz só durante o temporal

Alguém já parece ver
Poucos podem compreender
Alguém já parece vê-lo
Quando ferve o sol desaba a chuva

Operários procuravam um corpo estranho
Entre restos de palmeiras e burgueses jogando
Mas ninguém encontra resposta entre papagaios
Nem tiras monumentos fardados podem derrotá-lo

Quem pode esperar pr´a ver
Um trapo humano se erguendo
Alguém já parece ver
Embaixo do sol
Aquela sombra!



A eleição dos melhores discos do rock nacional dos últimos 25 anos me fez lembrar dos Picassos Falsos e de seu disco clássico o "Supercarioca". O disco - que não entrou na lista dos 25 - foi a ausência mais evidente da seleção. Aliás, na minha modesta opinião, a ele não caberia um lugar abaixo de terceiro melhor.

Praticamente um disco conceitual, Supercarioca é um álbum carioca. Da capa até suas letras, o disco é impregnado de referências sobre o cotidiano do Rio de Janeiro, com suas belezas, alegrias e mazelas. Seguindo uma tradição que começa com os antigos sambistas (como Noel Rosa, não a toa citado no disco na música "Marlene"), Humberto Effe, letrista e vocalista da banda, cria crônicas sobre um Rio que é todo samba, sol e carnaval.

Ótimas composições e instrumentistas - quem tem o disco sabe como o guitarrista Luis Gustavo é foda! - num álbum extremamente feliz cometido pela banda. Mas como tudo que é bom dura pouco, o grupo acabou logo depois do lançamento do Supercarioca. Uma grande perda pro rock carioca e nacional...


"O Supercarioca chegou!!!"

|

That´s 80´s show...


Ver o Prince me fez lembrar de uma coisa: como foi BREGA a década de 80! O som, na média, foi excelente, mesmo sabendo que para cada Smiths, tenha havido 15 Glass Tigers. Agora, nesse lance de roupa, putaquilpariu!!! Babados, New Wave no cabelo, blazers coloridos, luvinhas de seda...um lixo!

|

Roupas...


Ontem passou no Cinemax o filme "Purple Rain", com o Prince. Apesar de ser um filme prestes a completar 20 anos (é de 1984!), eu ainda não o tinha visto inteiro. Não, eu não vou falar da sua boa e oscarizada trilha sonara nem da sua total falta de roteiro. O que me chocou mesmo foi ver a triste figura do seu protagonista, o Prince (isso se ele ainda tem esse nome, ou se ainda é um símbolo ou se está se chamando Fido, o cãozinho). O cara está MUITO GAY na fita...Suas cenas românticas são tão convincentes quanto uma nota de 3 reais! E pela suas vestimentas, ele parece ter sido a principal influência do diretor de figurino do filme "Madame Satã"...O cara só pode ter fugido da Lapa!!!


Poderiam estar no mesmo filme...
|
[ 27.1.03 ]

O que...


José Genoíno, presidente do PT, e Bill Gates, presidente da Microsoft, têm em comum???

Uma torta na cara!!!


HAHAHAHAHAHAHAHA!

|

PS...


...quando o capítulo de Band of Brothers acabou (1:15 da manhã), o Superbowl ainda não havia acabado. E o super-evento esportivo havia começado às nove e meia da noite...
Super-longo e super-chato esse Superbowl, não???

|

A salvação...


...da TV ontem acabou sendo a HBO mesmo. Depois do clássico canino “Spot...”, passou a reprise de Band of Brothers. Pra quem não sabe, Band... é uma badalada produção Spielberg/Tom Hanks que conta a trajetória de um pelotão na 2ª Guerra. A série ganhou milhares de prêmios e blá, blá, blá...a questão é que a parada é muito maneira...

O canal está passando dois capítulos por domingo e ontem passaram os capítulos 3 e 4...

|

Football????...


Mas o que falar de um “esporte” que se chama football e que é jogado com as mãos? Ah, tá! Tem o chute....um chute a cada 30 minutos de jogo...

|

TV...


Domingão ressacudo, sem grana e com chuva. Nada mais a fazer além de ficar vendo tv o dia inteiro (dia esse que começou por volta das suas da tarde...).

Deus salve a tv por assinatura! Faz uns 3 anos que não vejo a Grobo ou qualquer emissora de tv aberta no domingo. Faustão e Gugu, fuck you!!! Tá bom! No domingo, a maioria dos canais por assinatura passa reprises da programação semanal. Ou seja: NADA PRA VER, mesmo tendo pago – e caro – por uma programação diferenciada.

Ah - dirão os assinantes da DirecTv – mas tem o HBO!!! Claro! Que se recusa a passar um filme decente no domingo há séculos! Hoje, por exemplo, passou “Spot, um cão da pesada...

E a ESPN? Bom..a ESPN passa o campeonato espanhol. É, eu vi um jogo lá. Bom, um pedaço. Não sou tão aficcionado assim por futebol. Se o jogo não é do meu time, perco o interesse em minutos...

Mas a opção ficou mesmo nos esportes. Ontem teve o Superbowl, super-badalada super-final da super-liga de futebol americano. Um show de organização, Cheer leaders super-gostosas rebolando, milhares de vips no estádio e um lucro absurdo pras emissoras: US$ 3,000,000 por trinta segundos de anúncio.

O jogo? Ah, é, o jogo. O jogo é UMA MERDA!!!! Chato até dizer chega! A ação do jogo dura cerca de 4 segundos e depois a partida para por uns 45 segundos (tempo pra TV embolsar mais 3 milhas e ainda dá pra mostrar a bunda de uma chefe de torcida). E os americanos não gosta de “soccer” por que não tem emoção. Dá um tempo!

Imagina uma partida de futebol onde a cada dois passes acontece um falta. Isso é o futebol americano....Prefiro voltar pro campeonato espanhol de futebol....

|
[ 26.1.03 ]

Crianças...


Eu adoro crianças! Tenho especial predileção pelas crianças do Japão: além de estarem à milhares de quilômetros da minha vista, ainda são protagonistas das vídeo-cassetadas mais engrçadas do mundo...

Mas tem uma criança que eu amo mesmo. A minha sobrinha é incrível! Ontem, ela me fez gargalhar duas vezes...

Meu irmão foi à minha casa ontem, levando sua pimpolha. Ele aproveitou que estava de bobeira e resolveu bater uma matéria pro site em que escreve. Antes de ir pro meu quarto e ligar o computador, ele fez uma recomendação à minha mãe:

–Não deixe o neném entrar no quarto de jeito nenhum! Ela nunca me deixa trabalhar!

Minha mãe então ficou tomando conta do bebê. Só havia um problema: minha sobrinha não para um minuto quieta. Ela tem dois anos e, desde que ela parou de engatinhar, eu nunca a vi andando, ela só corre. Não demorou muito, ela já tinha conseguido fugir das vistas da minha mãe. E adivinhem pra onde ela foi direto?

Isso mesmo, pro meu quarto! Eu estava na sala quando eu ouço um berro:

-PUTAQUEPARIU!!!!!

Não deu outra. A primeira coisa que o neném fez ao entrar no quarto foi apertar o reset do computador...Assim que meu irmão havia acabado de escrever a matéria. E, LÓGICO, ele não tinha salvado nada...

Eu estava com saudade dos ataques histéricos do meu irmão.




O outro lance engraçado foi quando eu brincava com a menina na minha cama. Ela queria descer da cama e eu não deixava. Ficava agarrando suas pernas e seu braços, deixando o bebê desesperado. Ela começou a gritar:

-Me solta! Me solta!!!

Aí eu soltava, mas barrava a saída dela colocando o braço na parede. Então ela falou a primeira pérola:

– Solta a paiede!!! Solta a paiede!!!

Puxei a espertinha de novo pra cama e continuei prendendo-a. Ela vendo que pedir para soltá-la não estava surtindo efeito, ela tentou usar de psicologia infantil comigo...É sério! Apesar dela continuar tentando se soltar, ela começou a gritar:

-Me seguia!!! Me seguia!!!!

Mas não foi só isso! O engraçado mesmo foi quando ela gritou:

-Me seguia!!! Me seguuuuia, peão!!!!

A garota tem 2 anos!!! Essa vai dar muito trabalho!


|
[ 25.1.03 ]

Recordar é viver!


O grande Vela tascou no blog dele, há pouco tempo, a letra do clássico anúncio do Big Trem...Além da nostalgia provocada por tão tocante ato, ele me fez lembrar de outra musiquinha de anúncio ótima...Vocês se lembram dessa? Nem é tão velha assim...acho que era de um comercial natalino da Varig....

As pastorinhas estão chegando
A nossa historinha já vai começar
Anjos cantam de alegria
É o rei-menino que já vai chegar!


As pastorinhas estão chegando!!!
Pra quem se lembra do ritmo, a parte dos "Anjos" se canta berrando...


|

Oba!


Tem post novo no Chaos....Vão lá!!!


|

E o que aconteceu no ônibus?


Fui tomar um chopp com uma amiga, ontem, no Centro. Peguei o ônibus justamente na hora da saída de 90% do pessoal que trabalha, no fim do horário comercial. E como era sexta, vocês imaginem a empolgação das pessoas...

Só restava um assento vago. A história já começou mal daí. Uma mocinha, dos seus 18 anos, ocupava com a perna o lugar livre. Parei do lado dela e ela, com toda educação que seus pais deram, relutou por uns 5 segundos em tirar a perna. Bom, ela tirou a perna, mas uma bolsinha que ela carregava ela achou muito abuso da minha parte querer que ela tirasse. Afinal, ela deve ter pagado uma passagem pra ela e outra pra bolsinha, óbvio.

Já que era assim, beleza. Não me fiz de rogado e ia mesmo me sentar em cima da bolsa. Ela fez uma carinha de quem não gostou muito e tirou a bolsa a tempo. A garota estava toda torta no banco (e com o joelho encostado na minha perna) porque estava conversando com outra garotinha num banco atrás do nosso. Mas não pensem vocês que era o imediatamente atrás do nosso. Era na outra fileira de bancos. É sério. Não entendi porque cargas d’água elas não se sentaram juntas, já que a outra não conhecia o cara que sentava ao lado dela.

Elas foram conversando, animadamente, sobre toda espécie de assunto ridículo que vocês possam imaginar. O ônibus foi enchendo, e imaginei que quando ele ficasse lotado, elas parariam de conversar. Há, há, há...Simancol passou longe delas. Quando o ônibus encheu, a mala do meu lado simplesmente começou a gritar para ser ouvida. Isso mesmo! Começou a GRITAR no meu ouvido.

– Ih, hoje quando eu estava de bobeira no trabalho, eu comecei a jogar paciência e depois entrei na internet. Achei uma página maneira!
– Ih...tava vendo homem pelado!!!
– Não era não, minina...nem posso ficar vendo sacanazi lá porque toda hora vai gente na minha mesa..


Foi isso e coisas congêneres que eu fui ouvindo, aos berros, diretamente nos meus tímpanos, até as duas descerem.

Agora vocês entenderam o desabafo aí de baixo?

|

O “Ranzinza” ia acabar...


É sério. Depois do que eu passei hoje num ônibus, eu ia mudar o nome do blog pra “Eu odeio coletivos!” ou algo do gênero. Mas, pensando com mais calma, vi que não era preciso. Aliás, pelo contrário. O slogan “Mil e um motivos para odiar a humanidade” era muito mais que adequado. O homem (a espécie, por favor) não tem muitos motivos para ser odiado. O problema é quando mais de um sujeito se junta. É aí que vejo como é desnecessário mudar o nome do blog. “Coletivo”. Entenderam? É uma porrada de gente, que não se conhece, que tem que conviver junta por alguns minutos. É nos coletivos onde vemos os maiores exemplos da confusão do público com o privado. Essa confusão é um dos males que assola a humanidade.

Explico: Uma pessoa está na rua. As vias públicas, como bem diz o seu nome, são espaços públicos. E o que acontece na rua? As pessoas – sempre elas!– fazem o que querem nelas. Comem de boca aberta e falam com a mesma cheia, usam roupas de gosto mais que duvidoso, usam perfume exageradamente, têm crises de flatulência, ouvem cd’s de pagode e funk carioca aos berros e gritam, e como gritam. E qual é a justificativa para tal comportamento?

– A rua é púbrica, faço nela o que querer!!!

NÃO, SUA ANTA!!!! É justamente o oposto. EU NÃO SOU OBRIGADO A PRESENCIAR SEUS ATOS DE DESAJUSTE SOCIAL!!!! Quer falar besteiras alto? Quer ouvir músicas trash? Quer ter um comportamento molambo? FAÇA ISSO EM CASA!!!!...Lá você não vai incomodar ninguém.

Na rua, é necessário ter o mínimo de compostura. Ela é pública. Há de se levar em consideração a liberdade das pessoas se sentirem incomodadas com atitudes escrotas. E, até você, seu tosco, sabe aquele papo: “Sua liberdade acaba onde começa a minha”.

Na sua casa, você pode esfregar cocô nas paredes. Ela é – no caso, literalmente – privada. As merdas que você faz dentro dela, só dizem respeito a você e pode ter certeza que eu não vou falar nada sobre isso...

Bom...chega de desabafo...

|
[ 24.1.03 ]

Quase Famosos...


Sabotage, Dona Zica...Lembram daquela teoria que diz que sempre que uma pessoa famosa morre, outras 6 a acompanham dessa pra melhor?

Faltam 5....

|

Que merda...


Mataram o Sabotage...Confesso que nem conhecia as músicas do cara, mas só pela participação hilária do cara no filme “O Invasor”, é de se lamentar...

Será que alguém apostou no cara no Cocadaboa?


|

Explicação...


Várias pessoas comentam, me manda mails e eu nunca falei sobre o assunto...

EU SEI que no logo aí em cima está escrito blogsopt e não como deveria ser, blogspot...É nisso que dá contar com amigo designer...

E, Tiago, não falo isso pra criar polêmica, viu?

|
[ 23.1.03 ]

Informe publicitário...


Tem coisa nova no Chaos... Visitem!
|

Polêmica II



O amiguinho Tiago Teixeira insiste em achar o Lamas o melhor bar do Rio...Não satisfeito em falar essa heresia, ainda detona alguns bares que eu ? na minha modesta opinião ? acho melhores...
Mas vamos à defesa desses estabelecimentos...

Adega do Pimenta
É em Santa Teresa, o que já desqualifica o local. Mesmo assim, sem levar em conta os hippies, os neo hippies, os pseudo hippies que infestam o lugar, o Bar do Mineiro que fica bem perto do local é muito melhor. Próximo!

Bar do Mineiro
Já foi citado. É bom e tem uma feijoada que não dá espaço pra reclamações. Perde pontos por causa daquela ridícula área VIP (aonde já se viu bar com área vip?) e da localização. Próximo!



Tiago...Passeie pelo Rio. É legal ir até Sta. Teresa. De lá, você tem uma ótima vista da cidade. Se você puder beber um chopp excelente depois disso, ótimo! Desqualificar o Pimenta (que tem um chopp muito melhor que o do Lamas) e o Mineiro (existe algo parecido com sua feijoada no Lamas?) por conta da sua localização não conta...Desconsidere a área vip do Mineiro..é vacilo mesmo.


Caneco Gelado do Mário e o Velho Armazém
Em Nikiti City não vale, eu falei melhor bar do Rio. Mas duvido que alguma coisa de Niterói possa ser melhor que algo no Rio. Só a vista. Próximo!


Você não tinha falado que era o melhor bar da cidade do Rio, mas beleza...Agora, argumentos preconceituosos, eu não comento. O dia que o Lamas fizer os petiscos que o Caneco Gelado faz ou tiver um chopp como o do Velho Armazém, a gente conversa...Bom...isso se você se dispor a vir a Niterói...Acho que seu problema no fim das contas é a inércia. Você mora no prédio do Lamas???


Bracarense
Não tem nem teto. O Chopp e os acepippes são ótimos, mas são as piores instalações do mundo. Fala sério, sentar em banquinho sem encosto na calçada é só pra nego que segue a linha de raciocínio do ´Quanto mais tosco melhor´. Façam me o favor, já passei da adolescencia. Próximo!


Novamente as instalações são mais importantes pra você que a bebida e a comida servida no bar. Quem gosta de teto é desabrigado e quem gosta de instalação é artista plástico moderno, amigo...



Nova Capela
É um bar muito bom, o Cabrito é uma loucura, o chopp é nos trinques, beleza. Também tem o pior banheiro do rio de janeiro, o maior número de mesas por metro quadrado e os garçons não tem um pingo da simpatia dos do Lamas. A vizinhança também já teve dias melhores, porque vamos falar sério: Aquela Lapa romântica que você vê nas músicas do Moreira da Silva e nas novales das seis não existe a muito tempo. Próximo!


Tiago, Tiago...Você fica flanando pelos bares, saracoteando pra lá e pra cá? Acho que a nossa principal diferença é essa: eu vou pra bar, beber! Eu sento e bebo.Andar, só até o banheiro. Aliás, implicar com limpeza de banheiro de buteco é foda. Existem bares em shoppings agora. Os banheiros de lá são uma beleza!!! Que tal conhecê-los?

E o Erick, que fez um comentário no meu post sobre o Lamas, falou que um amigo dele está processando o bar mais velho do Rio por conta da simpatia do seu atendimento...


Manuel e Juaquim
Estou falando de boteco, não de um McDonalds da Boemia. Próximo!


Quanto a isso, sem defesa. Mas que o bar tem um bom chopp, ótimos petiscos e um preço muito melhor que o Lamas, também não se discute.


Bar Luiz
Ranzina, meu filho, se você está reclamando dos preços do Lamas não deve ter lembrado do Chopp de 3 reais do Bar Luiz né? É um ótimo lugar também, grade candidato ao vice campeonato. Deixa ele instalar um arcondicionado que eu começo a cogitar isso, próximo!


3 reais porque o chopp é bom, melhor que o do Lamas...E, novamente, vamos falar sobre a acomodação do bar e não do que ele serve. Sua auto-definição: ? eu sou velho e chato?, explica todas as suas restrições aos bares citados. E uma coisa: se o seu critério pra o bar ser bom é o ar condicionado, sua lista vai ser muito restrita....

|

Percalços...



Mas como eu ia dizendo, tinha que ir à agência onde eu trabalhava. Como eu havia dito, ela fica no Cosme Velho. Aliás, ela fica à rua Cosme Velho. Pra quem não conhece, a rua Cosme Velho é a rua da estação dos bondinhos que levam ao Cristo Redentor. Ela é uma subida. Você vai subindo, e tem mais subida. Sobe mais um pouco e tem muito mais subida. Quando você já está quase vomitando o pulmão, a rua resolve virar uma pista de teste para rapel: só recomendo uma subida sem um veículo motorizado se você tiver equipamento de escalada.

Sabendo disso, aceitei a dica da secretária da agência e peguei um ônibus que vai por cima, via Sta. Teresa. Eu desceria uma pirambeira, ao invés de subir. Era lucro.

Como eu havia dito, eu estava atrasado. E como sempre, acompanhado do meu amigo Murphy. O ônibus demorou pra caralho e quando veio, veio lotado. Ah, era um micro-ônibus.

Lógico que ao começar a subida pra Sta. Teresa, o mini-coletivo estava cuspindo gente. Mas esse não foi o problema. Já eram quatro da tarde e o ônibus começou a dar problemas. Toda vez que ele parava em um ponto, morria. O motorista ficava lá, brigando com o motor, os motoristas atrás dele, buzinando e os passageiros rindo. E eu, atrasado...

– Calma, gente, calma!!! Ele vai subir!!!

O motorista tinha fé. E os passageiros, pro meu azar, bom humor...

– Vai andar sim!!! Pra trás!!!

Gargalhadas, sacanagens com o piloto e eu querendo matar alguém. O ônibus ficou nessa de quase voltar pra Lapa descendo de ré até que o ônibus seguinte nos alcançou. Todos descemos e fomos para o outro. Não era um micro-ônibus dessa vez e ele estava vazio...pensei que dessa vez ia me dar bem...

Ledo engano. O piloto do outro ônibus estava conversando, então fui perguntar à cobradora se ela poderia me indicar onde era a descida da rua Cosme Velho. Ah, eu não tinha falado? Eu não sabia onde tinha que descer....Já eram 4 e meia.

– Quando chegar na descida da Cosme Velho, a senhora poderia me mostrar o ponto?
O QUE!?!?!?!?!!?


Não...a cobradora não era surda...Ela simplesmente não tinha idéia de onde era o tal ponto. E claro, rolou uma certa falta de paciência comigo...

Quando vi que o motorista estava sem ninguém pra papear, fui pro banco da frente (o famoso lugar chamado Jesus te chama) perguntar a ele onde era o ponto...

– Deixa comigo!!!

Fiquei tranqüilo. Até ver como era arrojado o cara. Quem já foi a Sta. Teresa, conhece seus caminhos estreitos, curvas sinuosas e bondes vindo na contra-mão. E o motorista fez do ônibus uma mistura bizarra de trem fantasma com montanha–russa. O cara ia a 100 por hora num lugar que a prudência mandaria estar a 40... E nada do ponto chegar...

Quando estávamos tão alto que praticamente poderíamos apertar a mão do Cristo, o piloto me avisa...

– Tá chegando...Mas você vai andar pra caramba!

Naquele momento, tudo o que eu queria era estar fora daquele ônibus, com a segurança de ter meus pés no chão. Finalmente havia chegado meu ponto. Desci, agradecendo ao Cristo (que estava MUITO PERTO de mim) por não ter sofrido um acidente no coletivo. Comecei então a descer o morro. A pirambeira era tão íngreme que a descida cansava a perna tanto quanto a subida. Se eu não andasse praticamente deitado pra trás, eu desceria aquilo tudo muito rapidamente, rolando...

Alguns minutos depois, pernas em frangalhos, completamente suado e com UMA HORA E MEIA de atraso, cheguei.... E, vocês podem ter certeza: o $$$ do trampo não compensa isso tudo..

|

Mais TV...



Pro meu azar, ainda deu tempo de ver outra matéria. Dessa vez, um carinha fazia a cobertura do lançamento de uma boate qualquer, sei lá onde. Ele encontrou uma personalidade (um “famoso quem?” qualquer) e começou com a entrevista padrão pra esses momentos:

– E aí? Gostando do evento?
– E aquele seu projeto?
– E o futuro???


E outras imbecilidades do gênero “Amaury Jr. style”. Só que havia um porém. A cada 30 segundos um garçom passava diante da câmera. Enquanto eles passavam por trás do entrevistador e do “famoso quem?”, beleza. Mas quando um garçom passou NA FRENTE DELES, DIANTE DA CÂMERA, cara teve que se desculpar:

– Ah, galera, isso acontece! TV ao vivo é assim mesmo. Aqui não tem nada armado!

Você sabem o que significa “aqui não tem nada armado” na tv, não? A expressão é sinônimo pruma produção tosca e mambembe, onde – nesse caso – nem colocam um malandro qualquer pra avisar aos passantes que o cara segurando a câmera está fazendo uma filmagem ....

Tsk, tsk, tsk...não que haja problema...acho que eu fui a única – e primeira - pessoa que prestou atenção à TV Eletrônica...

|

Macacadas...


Ontem eu tive que ir ver a bicha que me arranjou um trampo, então teria que ir até a agência, que fica no Cosme Velho. O horário que havíamos combinado foi o de 15:30. Só que à essa hora, eu estava ainda no Centro de Nitetrói. Que tive que fazer? Pegar o catamarã.

Vocês sabem o que é o catamarã. São aquelas lanchas confortáveis e rápidas, que fazem a travessia Rio–Niterói em 10 minutos (a barca convencional leva um pouco mais de 20 minutos para fazer o trajeto).Com a pressa que eu estava e com o calor que fazia, foi uma ótima idéia pegar o Jumbo-cat (como diria o Agamenon, com trocadilho, por favor!).

Como eu disse, o catamarã é muito confortável. Ele até tem uma televisão pra distrair os passageiros. Acho um exagero, claro. Se na TV passasse a programação normal das emissoras abertas, se você desse o azar de pegar o programa no meio de um comercial, talvez nem desse tempo de ver o que estava passando, tão curto é o nosso tempo no barco. Acho que por isso, ele tem uma rede de tv interna, a TV ELETRÔNICA.

A matéria que estava sendo apresentada era uma visita ao zôo. A repórterzinha que fazia a matéria era tão competente, que até hoje ninguém sabe onde era o zôo em questão. O início da reportagem foi fantástico...

–Oi gente! Esse aqui é o Alfredo, um chimpanzé muito gente boa, muito gente fina!!!

Isso mesmo...ela achava o peposo símio muito gente fina... Mas não parou por aí. Entrevistando o veterinário responsável, ele explicava que o chimpanzé era o bicho mais perigoso do zôo, por ser um animal muito inteligente e muito forte. Ele deu um exemplo extremo: se um leão foge de sua jaula, as pessoas podem correr e se trancar numa sala que o perigo passou. Já um chimpanzé pode subir em algum lugar e entra pela janela ou até mesmo abrir uma porta. E um chimpanzé adulto pode ter a força de 4 adultos em plena forma (!!!!!)...

Qual foi a resposta da mocinha a esse argumento? Uma pérola!

- Legal isso! Muito legal!!!

Nessa hora o que eu mais queria era que o Alfredo pulasse no pescoço dela...

|
[ 22.1.03 ]

Enfim...


...morreu D. Zica. A velhinha era dura na queda: há uns 78 carnavais que a bola bate na trave. Dessa vez não deu, a velhota capotou mesmo. Esse ano ela nem esperou o carnaval chegar...Pelo menos não vai haver polêmica "D. Zica desfila, ou não?" esse ano! E, como sempre, quando algo acontece com a Mangueira, a escola deve ganhar o desfile....Lei da compensação.

Muita gente deve fazer pontos no bolão do Cocadaboa...


|

Eleição


Na edição desse mês da Revista Zero foi feita uma eleição para se definir quais são os melhores discos do rock nacional dos últimos 25 anos... Mais de 100 jurados, entre artistas e jornalistas foram o eleitorado. No resultado, algumas decpções e esquecimentos e algumas gratas surpresas...

1. Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia - 64 votos
2. Titãs - Cabeça Dinossauro - 62
3. Legião Urbana - Legião Urbana - 40
4. Los Hermanos - Bloco do Eu Sozinho - 38
5. Ira! - Vivendo e Não Aprendendo - 31
6. Paralamas do Sucesso - Selvagem? - 31
7. Chico Science e Nação Zumbi - Afrociberdelia - 22
8. Legião Urbana - Dois - 20
9. Chico Science e Nação Zumbi - Da Lama ao Caos - 20
10. O Rappa - Lado B Lado A - 20
11. Plebe Rude - O Concreto Já Rachou - 17
12. Paralamas do Sucesso - O Passo do Lui - 17
13. Ira! - Mudança de Comportamento - 16
14. Raimundos - Raimundos - 15
15. mundo livre s.a. - samba esquema noise - 15
16. Sepultura - Chaos AD - 14
17. Sepultura - Roots - 13
18. Legião Urbana - As Quatro Estações - 10
19. Blitz - As Aventuras da Blitz - 9
20. Replicantes - O Futuro É Vortéx - 9
21. RPM - Revoluções por Minuto - 9
22. Ira! - Psicoacústica - 9
23. Graforréia Xilarmônica - Coisa de Louco II - 9
24. Engenheiros do Hawaii - A Revolta dos Dândis - 9
25. De Falla - Kingzobullshitbackinfulleffect92 - 9

Na revista, os discos são comentados pelos seus criadores. No site, uma matéria bem legal sobre bandas que podem ser responsáveis pelo futuro do rock brazuca..


O disco do Ultraje é clássico...Mas ganhar do "Cabeça" e do "LU", é exagero...

|

Trabalho...


E o viado do meu ex-chefe - não deu outra!- não gostou do texto que eu fiz...

Filho da puta!!!
|
[ 21.1.03 ]

Polêmica...


Concordo com o Thiago Teixeira quando ele diz "Don't belive the hype", ao vermos pelas ruas os outdoors que dão ao Bar Luiz o título de bar mais antigo da cidade. Agora, afirmar que o Lamas (que é mais velho que o Luiz) é o melhor, mesmo sendo - segundo o próprio - na sua modesta opinião, já é demais...

Puxando de leve pela memória, tem a Adega do Pimenta, o Caneco Gelado do Mário e o Velho Armazém, esses dois em Niterói, o Braca, o Capela, o Bar Brasil, o Manuel e Juaquim (apesar de ser um buteco de grife, o que eu não gosto), o Butiquim do Martinho,o Bar do Mineiro...Todos esses são melhores...até o Bar Luiz é melhor que o Lamas...

Sendo sincero mesmo, eu não gosto do Lamas...o lugar é caro e as porções não são muito generosas...


|

Parabéns...


Hoje é aniversário do meu irmão...Vocês podiam fazer algumas visitas a ele como presente...

|

Boas falas...


Há tempos que eu quero falar sobre esse cara e sempre esqueço. Quem lê o JB já deve conhecer o cara pelos anúncios que ele sempre coloca nesse jornal. O cara é um fonoaudiólogo e trata de problemas de inbição e alardeia que desbloqueia a fala e ajuda a na oratória sob pressão, seja lá o que isso signifique. O nome do cara é Simon Wajntraub. SIMON WAJNTRAUB!!!! Com um nome desses, o curso que ele ministra para curar problemas na fala deve ser apenas conseguir falar o nome dele corretamente!!!

Olha o anúncio do cara....


Comédia!!!

|

Ah...


...são 14:10...e eu ACABEI de acordar....Ressaca??? Não, imagina....

Maldita Matriz!!!! Que que tinha que fazer uma festa na segunda!!!!!!

|

Outra coisa....


Segunda-feira nao é dia de calçar meus sapatos de fim de semana...


Foda é que fica muito confortável no meu pé...


|

Então tá...


vamos combinar o seguinte? Segunda feira NÃO é dia de sair e encher a cara...

|
[ 20.1.03 ]

Aberrações...


Meus pais estavam vendo hoje o Eurochannel, um daqueles canais por assinatura que ninguém em seu estado normal assiste. Eles viam um especial com o Stevie Wonder da música italiana, Andrea Bocceli. Particularmente, acho a gritaria das óperas um saco, assim como o ceguinho que estrelava o especial. Mas entre uma ária e outra, mostraram um pouco da vida "normal" do tenor (ou baritono, sei lá). Aí, o negócio ficou interessante. Mostraram cenas dos hobbies do cara: andar de bicicleta (!!!!!) e jogar sinuca (?!?!?!?!?!?!)....É sério!!! O cara é até campeão de sinuca!!! O cara é CEGO!!!!! Não basta ser um dos culpados pela popularização da ópera por aqui, o cara também tem que ser um freak!!!

É muito mais legal ver essas aberrações - sem ter que ir ao circo - que ficar ouvindo ele berrar por aí...


FREAK!!!!

|

CDD


Esquentem não...no Oscar não vai ter o "Fale com Ela"....
E quem liga pro Globo de Ouro????


Globo de Ouro é o caralho!!!
|

Mané...



20 anos sem Garrincha...e 20 anos com a Elza Soares sendo convidada ficar gemendo na TV nesse dia....

|

Hoje é dia dele...



No Rio, nem seu padroeiro escapa de uma queima de arquivo...

|
[ 19.1.03 ]

Globo de Ouro


Claro que hoje vou torcer muito por "Cidade de Deus"....mas ganhar de "Fale com Ela" vai ser foda...

E, sejamos sinceros: o filme do Almodóvar é melhor mesmo..


Se ele ameaçasse os jurados, tava no papo....

|

CATZO!!!


Rodrigo Silveirinha Côrrea é o nome do ladrão dos U$$30,000,000....Silveirina NÃO É UM APELIDO!!!

Com um nome desses, o cara TINHA que ser corrupto...ou personagem do Jô Soares...

|

Como perder...


...uma ótima oportunidade de ficar calada, por Rosinha Matheus:

"O dinheiro da Suiça não saiu dos cofres públicos. Ele deixou de entrar."


Cala a boca, Magda!!!


|

Efeitos colaterais


Rum, cerveja, vodka, Martini Fiero, mais vodka, mais vodka...


Ainda comprei um Halls sabor "cabo de guarda-chuva"....



|

Rotina...


É...eu ainda estou bêbado...eu dormi, acordei e AINDA ESTOU BÊBADO!!!!!


Ontem comprei uma dessas, tamanho 41...Coube certinho e ficou bem confortável no meu pé...

|

Errata...


O nome da festa na Matriz ontem não era Febre....Essa festa é na quinta...

Não me perguntem o nome da festa de ontem...eu ainda estou bêbado...

|
[ 18.1.03 ]

Sábado...


...é dia de Matriz! Depois de anos indo lá às sextas – na festa Brazooka –, agora o bom mesmo é a festa Febre! Rock e pop de qualidade daqui e d’além mares. Não fica tão cheio como na Brazooka, o que é ótimo, e, o principal: não é aquele esquema de “set list fixo” que o (bom) DJ Janot tem imposto aos nossos ouvidos na sexta.

Bom....se alguém que ler isso aparecer por lá, eu sou o cara com o copo de vodka na mão...


|

Vejam vocês...


...os mails que certas amigas andam me mandando! Depois reclamam, dizendo que somos machistas...
Esse é velhinha, mas é legal...

AS 6 TEORIAS DO SEXO

Teoria Nº 1
"Devassa: se não foi, será. Se não é... deveria."

Chega de hipocrisia!!! Nós homens gostamos é de mulher devassa. Não tem exceção (pros que fazem xixi em pé é claro). Aquele papo de que os homens querem mulheres certinhas pra casar e devassas pra transar, já era. Nós queremos é uma "lady" na sociedade e uma "puta" na cama. Sempre. E as mulheres tem que acabar com aquele papo: "o que será que ele vai pensar de mim?".Chega de bobeira. Nós vamos adorar quando vocês se despirem na nossa frente, caírem de boca, virarem de quatro. São as melhores coisas da vida.E temos que aproveitar porque ainda é de graça. Daqui a pouco o governo resolve taxar o gozo e cria a CPFF ( contribuição provisória da foda feliz).


Teoria Nº 2

"Não existe amizade entre homens e mulheres (só se a mulher for feia...)"

As teorias tentam provar mais uma vez os FATOS da natureza humana. Como toda teoria, alguns parâmetros têm que ser observados. Entende-se por "mulheres", as fêmeas que estão acima da nota 6 na escala de beleza. Toda e qualquer mulher abaixo de 6, são passíveis de amizade única e exclusivamente. Entende-se pôr "homens" os que não sentam pra urinar. A suposta amizade entre homens e mulheres é uma via de mão única.As mulheres são amigas dos homens mas os homens estão sempre dispostos a algo mais. Basta a mulher dar uma brecha e CRAU, já era. Quando você, que tem uma mulher, ouvir aquele papo: "mas ele é só meu amigo", prepare-se. É o código feminino que quer dizer: é isso aí trouxa, se você facilitar, meu amigo aqui vai levar". E se você é uma mulher que acha que têm um "amigo" de verdade, pergunte a ele: "estive lendo um artigo sobre sexo e amizade. O que você acha???"


Teoria Nº 3

"Não existe mulher feia, ou é mulher, ou é feia."

Mais uma pérola de sabedoria a ser estudada. Já dizia o poeta: "que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental!" Eu tenho que admitir que a mulher é o ser mais belo que já foi elaborado pelo nosso criador. Uma perfeição e, além de tudo, lavam, passam e cozinham. Isso me lembra uma frase popular que define o casamento: "Uma maneira muito cara de ter suas roupas lavadas de graça..." Mas, voltando a teoria. Nós, pobres mortais, estávamos findados a conviver com a mulher feia pro resto dos tempos, mas a sabedoria masculina acaba de resolver esse problema dividindo as mulheres em dois grupos distintos: as mulheres e as feias. De agora em diante, eu, você e todos os homens de bom gosto do mundo sairemos única e exclusivamente com mulheres, deixando as feias pros APELADORES de plantão (eu conheço vários...).


Teoria Nº 4 (Teoria Credicard)

Carro importado: R$ 110.000,00
Jantar à luz de velas: R$ 200,00
Motel de primeira linha : R$ 280,00
Ter ao seu lado uma mulher que realmente GOSTA de sexo: não tem preço
.

Meus amigos, depois de anos de pesquisa cheguei a seguinte conclusão: Não é fácil achar uma mulher que realmente goste do negócio. A maioria engana. Temos que usar de muitos artifícios pra conseguirmos nosso único objetivo, SEXO. Carros importados, jantares, presentes, flores, tudo pra convencer nossas parceiras que somos legais, vamos nos casar com elas, seremos felizes para sempre e por isso merecemos aquela maravilhosa noite de prazer. Não é mole não...
E aí vem a pergunta: qual a diferença entre comer uma mulher de graça e pagar pra comer uma mulher? Lógico! Comer uma mulher de graça é MUITO mais caro...
É por isso que eu digo, se você é um dos poucos sortudos que tem uma mulher que gosta do ofício ao seu lado, transa com você pelo simples prazer do sexo, agradeça e muito. Se você faz parte do gigantesco mundo dos enganados, associe-se aos famosos clubes de entretenimento (ATT - Amigos Também Trepam) da cidade e seja feliz.


Teoria Nº 5

"Quem não faz , toma. Quem faz muito, leva o de HONRA no final."

Não, caros(as) leitores(as), eu não estou falando de GOLS. Essa brilhante frase (de autor desconhecido) espelha uma vasta sabedoria em seu âmago. Estou falando de CHIFRES. Aquele par de ornamentos tão indesejáveis que aparecem, meio que por acaso, nas testas de milhões de seres humanos. O CHIFRE está em alta. É mãe levando da filha na novela, é exame de DNA no Ratinho, é noiva, namorada, casada, ninguém é de ninguém...E o que fazer em relação a isso???? Como conseguir ser um indivíduo sem CHIFRES???? Simples. Basta reservar sua passagem com a NASA e MUDAR DE PLANETA.


Teoria Nº 6

"Mulher que não dá, voa."

Caros amigos e amigas, esta fabulosa constatação, feita ao longo de mais de trinta anos de vasta observação do comportamento sexual, resume a vida das pessoas na virada do novo milênio. Nos dias de hoje, o que vale é BOLA NA REDE. Não existe mais aquela estória de casar virgem, mulher direita, o que vão pensar de mim...O negócio agora é explorar os prazeres da CARNE, sem medo de ser FELIZ. O jeito "Sandy" de encarar a vida só funciona pras candidatas a TITIA SOLTEIRONA. As mulheres de verdade têm que LIBERAR, senão VOAM.Como não tenho visto muitas mulheres VOANDO por aí, é sinal que o negócio está PEGANDO. Coisa linda!!! Continuemos TRABALHANDO, pra evitar novos acidentes aéreos.

|
[ 17.1.03 ]

Coisas que eu gostaria de ter escrito...


Chinesa Videomaker
(Fawcett /Laufer)


Pupilas de vinil brilham e sangram untadas na... (2 vezes)
Pupilas de vinil brilham e sangram untadas na Av. Atlântica
E o corpo de uma Chinesa Videomaker
Jaz espatifado em frente ao Othon Palace(2 vezes)

Todos os RJ’s, todos os jornais locais
Todos os plantões policiais noticiam que..

Pupilas de vinil brilham e sangram untadas na...(2 vezes)

São 2:45 da manhã, mas tudo começou às 23:45
Naquele edifício abandonado, defronte para Av. Atlântica
Entre a Prado Jr. e a Princesa Isabel
Onde funciona o...

Gueto Hong Kong, Boate Gueto Hong Kong (2 vezes)

Uma Chinesa Videomaker supervisiona sua boate pornô
A única com garçonetes da dinastia Ming em topless

Ming em topless (2 vezes)

Ela atravessa a multidão e dança de frente pruma imensa vitrine
Lotada de casais trepando, iluminados por slides da "Escrava Isaura"
Slides da "Escrava Isaura"

Tudo em ordem (2 vezes)

Meia-noite. A Chinesa para de supervisionar
Sua boate pornô
Resolve dedicar-se ao seu passatempo mais feroz.
Ela quer capturar pessoas pela noite de Copacabana
Ela quer chupar o sexo dessas pessoas
Ela quer massacrar os olhos delas com incessantes imagens
De telejornais

Ela entra na sua limusine prateada forrada com pentelhos de pin?ups
E pega a Av. Atlântica em alta velocidade.

0:15. Ela chega na esquina de Siqueira Campos com Atlântica
E joga um cabeção sonífero na cara de um rapaz
Que cai estatelado
Coloca o rapaz dentro de sua limusine prateada
Pega um retorno na Siqueira Campos
E parte em alta velocidade na direção do Leme

0:30. Ela passa em frente ao Meridian
0:35. Ela chega nos subterrâneos de uma garagem na Gustavo Sampaio
0:40. Ela coloca o rapaz no centro de um telão de 360°
Com os olhos esbugalhados por óculos especiais
0:45. Ela liga o telão e os olhos do rapaz
Começam a ser massacrados
Por incessantes imagens de telejornais
0:50. Ela começa a chupar o rapaz

Yeah, yeah!

Ela chupa o rapaz massacrado
Por telejornais, ela chupa
Ela chupa, ela chupa!!!

1:15. E agora, entre uma chupada e outra
A Chinesa diz algumas coisas para o rapaz

"Aí, rapaz. Eu dediquei toda a minha vida ao mundo
Das imagens artificiais
Das telinhas, dos telões
Vetezei dos comerciais mais lisérgicos
Aos mais belos bombardeios aéreos

Por isso eu te digo, rapaz
Que pra cada beijo e facada
Existe uma coisa pesquisada
E o mais vagabundo ferro de passar
Tem a ver com uma pesquisa militar
Quantas vezes o mundo é catalogado
Registrado eletronicamente
Todos os dias?

Por isso eu te digo, rapaz
Que diante das imagens é preciso ter
(???) e relaxar a razão de todas as coisas!"

Sexuais imagens de telejornais
Internacionais imagens de telejornais
Policiais imagens de telejornais
Especiais imagens de telejornais

1:45. Sexo chupado, olhos massacrados (2 vezes)
O rapaz é deixado, abandonado pela Vídeo-exú
Numa encruzilhada do Leme
E a Vídeo-exu resolve dar uma voltinha até o Othon Palace
Atravessando as multidões que saem
Das sessões de meia?noite de Copacabana

Duas horas da manhã! (2 vezes)

Ela atravessa as multidões cinematográficas
Do Cinema 1
Do Ricamar
Do Jóia, do Bruni, do Condor
Do Art-Palácio
Do Copacabana
Do Roxy

E o que ela vê na madrugada da
Xavier?(6 vezes)
Ela vê na madrugada da Xavier da Silveira
Na vitrine de uma loja de artigos esportivos Adidas
Um telão passando ininterruptos saques
De Martina Navratilova e Gabrielle Sabatini*
Hipnotizada por um "saque-Sabatini", ela nem percebe a aproximação
Das famosas menininhas "Neo-Madonnas" com seu novo visual

Cabelo Curto, louro platinado
Vestido de couro azulado
Discretos crucifixos
Lasers camuflados**

Quando a Mandarim Pornô se toca
Já tá cercada pela Neo-Madonnas que perguntam ironicamente:

Surprise, Shangai?*** (4 vezes)

2:35. As Neo-Madonnas levam pro alto do Othon Palace
A Chinesa Videomaker

2:44. As Neo-Madonnas vão jogar
Vão jogar
E vai cair e vão jogar
Caiu!
Bateu com a boquinha no 10o andar
Bateu com os peitinhos no 8o andar

China-Exú, Like a Virgen (2 vezes)
China-Exú, Hollyday (2 vezes)
China-Exú, Lucky Star (2 vezes)
China-Exú, Material Girl (2 vezes)
China-Exú, Papa don’t Preach (2 vezes)
China-Exú, True Blue (2 vezes)
China-Exú, Get in to the Groove****(2 vezes)
China-Exú (4 vezes)

"Now I know you’re mine!"****** (2 vezes)
5 o andar
3 o andar
2 o andar
1o andar
China-Exú!
China-Exú!
China-Exú!

Cidade: Rio de Janeiro. Ano: 1987. Essa visão pós-apocalíptica de Copacabana foi escrita há longos 16 anos (!!!). Eclipsada pelo sucesso de "Kátia Flávia" e pela proibição de sua rádio?difusão (a molecada que lê o blog nem deve lembrar, mas EXISTIA CENSURA NO BRASIL!), a música "Chinesa Videomaker" passou desapercebida por todos na época. Lançada no disco "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros", a música tem uma letra muito a frente de seu tempo. Já falava, há quase vinte anos, da incrível sedução que o vídeo pode ter sobre as pessoas. A expressão "Show de Realidade" é citada na música "Rap D’Anne Stark" décadas antes do lançamento de um BBB da vida. O disco, que é um dos mais subestimados da década de 80, tinha como tema principal um Rio de Janeiro recheado de prostitutas, policiais corruptos, drogas e televisão.
Apesar de ser um dos seres humanos mais feios já concebidos, Fawcett é um excelente cronista do submundo carioca. Ele é figurinha fácil nas noites do seu bairro-musa, Copacabana...


Muito bom!!!

Algumas notas pra molecada que não lembra da década de 80...

*Martina Navratilova e Gabrielle Sabatini - Duas das mais famosas tenistas nos anos 80, Navratilova foi n° do mundo durante 39 anos e ganhou 233 vezes Winbledon. A portenha Gabriella Sabatini se retirou do esporte pra vender perfumes.

** A Descrição das "Neo-Madonnas" remonta ao visual da mega-pop star loira em seu disco "True Blue", de 1986.

*** Surprise, Shangai - Um trocadilho com um filme "Surpresa em Shangai (Shangai Surprise)", estrelado pela Madonna e seu marido à época, Sean Penn. Produzido pelo ex-Beatle e atual defunto George Harrison, o filme é uma bomba

**** Nomes de músicas da Madonna

***** Frase da música "In to the Groove" da Madonna. Depois de todas as citações a Madonna, desnecessário falar da notória fixação por loiras que acomete F. Fawcett...

|

O link aí embaixo....



...é do “All Movie.com”. O site tem um banco de dados monstro sobre filmes, atores e diretores...Foi lá que eu descobri, também, que hoje é aniversário do Jim Carrey!!!

Tá bom, tá bom!!! Eu sei que eu tenho que arrumar um emprego...a falta do que fazer tá foda!


|

Algumas vantagens em não se ter emprego.



Ver “Quase Famosos” ao meio-dia e imediatamente depois ver um episódio de “Seinfeld”...



BOM filme...

|

Vocês conhecem...


...meu outro blog, o Chaos? Vão até lá que tem coisa nova....

|

De onde surgem esses caras???


Episódio de hoje: O velhote no ônibus

Eu não queria sentar ao lado daquele velhote. Pra início de conversa, eu não gosto de sentar ao lado de ninguém no ônibus, principalmente velhotes. Eles, irremediavelmente, puxam conversa com você. E pra que alguém vai querer falar com o desconhecido no meio da rua? Não faz o menor sentido!

Pois bem, sentei ao lado do velhote porque era o último lugar do ônibus. Estava com meu livro numa mão e uma lata de Coca na outra. Esse foi meu erro. Como eu não pude começar a ler imediatamente ao sentar, o velho fez seu primeiro movimento para iniciar uma conversa animada: olhou, demoradamente, a capa do livro. Ele se demorou até que eu percebesse que ele estava olhando. Quando me virei para ele, uma manobra arriscada, que poderia resultar no começo da conversa, ele se virou para janela.

Foi um alívio que infelizmente durou pouco:

– Você gosta de teatro?

O velhote concluiu isso ao ver que havia o rosto de Shakespeare na capa. Vendo que uma resposta errada seria fatal para meu sossego, pois poderíamos começar um tedioso papo sobre um assunto chato, respondi-lhe que sim e comecei a tomar o resto do meu refrigerante beeeeemmm devagar, olhando fixamente para frente. O velho se mancou e ficou quieto.

Mas aí eu cometi outro erro, esse, o definitivo. Assim que acabei minha Coca, comecei a ler o livro. O velhote se conteve o quanto pode – uns cinco minutos – e começou:

– Ah, meu filho! Você lê em ônibus? Você não sabe que isso pode te causar problemas na vista? Faz isso não! Eu conheço uma rapaz, novo até, que tinha esse hábito e depois de um tempo começou a ter dores de cabeça e blá, blá, blá, blá...

Tive que ficar durante um bom tempo fazendo “a-ham” pro ancião, com caras de poucos amigos. Mas dessa vez o velho não se mancou mesmo. Minha sorte foi que o ônibus começou a ficar vazio e assim que ele deu um descanso para suas cansadas cordas vocais, eu me levantei e fui prum banco à frente, onde havia uma janela vaga.

Isso sempre acontece! É isso que dá ser pobre e ficar andando de ônibus...


|

Por falar em mau humor...


Chega!!! Vou demitir de vez o Webdesigner X....olha a merda que está esse leiauti...Sei que o cara agora não tem tempo pra nada, mas foda-se...


Alguém é voluntário pra me ajudar a dar uma nova cara pra essa merda de blog????


|

Ainda trabalho...


Acordei às 9:30 da madrugada para terminar o 1/5 que restava do trabalho. Terminei e enviei...Só falta a resposta da bicha velha e trêmula...

Se ele não gostar, já sabem...

Porra, eu só dormi 4 horas e meia!!! É LÓGICO que ainda estou de mau humor, catzo!!!

|

Trabalho...


Cinco da manhã, meio maço de Marlboro Lights e consegui terminar 4/5 do trabalho. Eu, particularmente, acho que está uma merda.

Foda-se...Se aquela bicha do meu ex-chefe reclamar, mando ele enfiar as merrecas que pedi por esse trabalhinho escroto dentro do seu esfíncter...

É...estou mau humorado mesmo, e daí?

|
[ 16.1.03 ]

De onde surgem esses caras???


Episódio de hoje: O dono da birosca

Perto da minha casa tem uma birosca. É nessa birosca onde eu compro as cervejas para todo tipo de evento que ocorre no meu cafofo. A cerva quase nunca vem gelada, mas, comprando Skol 600 ml por R$1,60 não se pode exigir muito. Mas não é uma propaganda o motivo desse post. O motivo é o dono da birosca...

Ontem fui até ao buteco do sujeito comprar uma prosaica Fanta Laranja. A chegar lá, estava uma senhora rotunda brincando com um filho pequeno. Em alguns minutos, me aparece o dono da birosca, com o pedido da gordota. Quando eu me adiantei para fazer o meu pedido, a moça fala:

– E a água, hein? Há um tempo que não mandam água pra nossa rua...

O que deveria ser um mero comentário amigável virou um discurso inflamado sobre o processo de distribuição de águas no estado, um libelo contra a ineficiência e corrupção do governo e um discurso paranóico sobre a implicância do funcionário da CEDAE com a rua da birosca. Nem a gordinha conseguiu aturar a cantilena e saiu correndo no primeiro piscar do micro-empresário das bebidas. Mas ele não se fez de rogado e continuou sua fala “fidelcastriana interminável. E eu nem moro na rua da birosca!

Assim que ele parou para respirar, fiz o meu pedido. Ele entrou no bar, demorou mais uns 5 minutos e volta....falando!!!

– Agora você vê! A garota anda em cadeira de rodas e quer ser modelo! A menina é bonita, até, mas como vai ser modelo? Não dá!!! Andando em cadeira de rodas!?!?!?! Como ela vai desfilar sentada??? Tem que ter consciência que blá, blá, blá, blá, blá.....

Eu não fazia IDÉIA do que o coroa falava. Depois de algum tempo do papo chato, notei que ele falava de uma matéria de algum programa à la João Kleber que ele estava vendo – enquanto demorava para trazer a minha Fanta.

Moral da história: uma ida a birosca que deveria durar 2 minutos durou 10 e ainda me rendeu um saco cheio!!!

Se a Skol lá não fosse tão barata...


|

Fudeu...


Lembram do freela que eu estou fazendo? O prazo é amanhã...E o que está pronto? NADA!...

Agora, parar de postar, que é bom, porra nenhuma....

|

Informe Publicitário


Tem coisa nova no Chaos!!!! Confiram!
|

Polêmica...


Eu fui cutucar as bandas cover, sabia que ia gerar polêmica. E foi logo com um leitor assíduo!!! Mas vou responder o cara na boa. Afinal, o público tem que ser bem tratado....


"Concordo apenas que a maioria das bandas "cover" são terríveis... mas discordo com a parte que você diz que é falta de talento para criar músicas... acredito que você nunca tenha subido num palco para afirmar uma besteira dessa... Na maioria das vezes ... as bandas apresentam as suas composições e depois apresentam 'covers" ... geralmente que influenciaram no estilo da banda... e claro existem bandas "cover" que não fazem um trabalho próprio... mas pelo menos participam de alguma atividade cultural... isso já é uma grande coisa. E se você observar existem grandes instrumentistas neste meio... Não tenho banda cover... mas sou músico... tenho amigos músicos... e afirmo que isso faz parte do aprendizado de um músico... ou mesmo da expressão de uma pessoa... saia um pouco mais... observe alguns grupos e você verá que parte, ou tudo que eu estou dizendo é verdade.... a chave para um futuro com muito mais harmonia está em respeitar as diferenças e limitações e sobretudo enaltecer as qualidades das outras pessoas... você não sabe tudo, nem eu... E daí!!!

Erick
"


Primeira coisa, Erick: falei de bandas que vivem de covers e que não tem a menor intenção de fazer músicas próprias. Ou você acha que uma banda que tem no nome "COVER" pretende, algum dia, lançar músicas próprias? Não falo de bandas que tocam covers e aprendem com isso, desenvolvendo seu talento como compositores e como performancers, o que é diferente. Os BEATLES começaram fazendo covers. Falo só das como você mesmo disse "maioria das bandas "cover" terríveis".

Segundo: esse papo de grandes instrumentistas...sei, sei...grandes merdas, Erick!!! Se tratando de rock então, ser um virtuose não é tão importante assim...Na maioria das vezes, inclusive, atrapalha. Pra mim, o cara virou virtuose, monta uma banda progressiva..Ou uma banda cover do Pink Floyd ou Dire Straits, o que dá na mesma bosta. E essa de "pelo menos participam de alguma atividade cultural." é forte. Se for assim, você vai ter que defender o peruanos que tocam aquelas versões de clássicos da música pop horríveis com aquelas flautinhas mambembes nas praças...Eles também fazem cultura?

Terceiro: sei que vc freqüenta o Hanz, e até comenta com certa assiduidade...então deveria saber que RARAMENTE eu enalteço alguma coisa...percebeu o nome do blog? RANZINZA...estou aqui pra reclamar mesmo...não leve o que eu falo tão a sério....acaba com a graça de detonar alguém...

Terceiro: Vc pode afirmar com segurança que eu nunca subi num palco? E se não tivesse mesmo subido, isso tiraria meu senso crítico?

Quarto: eu SEI TUDO, sim...

Pra terminar, amigo...take it ease! Entendo que vc venha defender a parte que te toca...mas não vi libelos seus quando eu detono um programa de tv ou um filme ou o que quer que seja...Sei que pimenta nos olhos dos outros é refresco. Desculpe ter jogado um pouco no seu...Continue lendo essa merda de blog sem levar ao pé da letra o que escrevo...


|
[ 15.1.03 ]

Help...


Alguém sabe como recuperar arquivos antigos de blogs...que foram acidentalmente apagados???? Qualquer dica, nos comentários, please....


|

Vacilo...


Esqueci de comentar que o Eu Hein! também concorre no IBest desse ano...Se vocês forem votar na Paula, votem no cara depois...podem ter certeza que será um bom voto...

|

Pai superstar...


Antes que algum psicólogo desavisado lendo os últimos posts pense que eu tenho algum complexo de Édipo ou outro tipo de distúrbio que me faça ter problemas com meus pais, aviso logo que meus progenitores SEMPRE foram umas figuras...só tenho falado muito neles por falta de assunto...

Mas hoje (pelo menos até 3 da tarde) minha mãe não fez nada de pitoresco. Bom....teve o estresse causado pelo corte do canal USA da nossa tv por assinatura - que a fez me obrigar a ligar pro serviço de atendimento da DirecTv as 11:40 da noite de ontem só porque ela ia perder um dos enlatados que ela adora - mas isso está dentro do seu padrão de comportamento. A história de hoje foi com meu pai...

Não sei se vocês leram que ele teve um treco no coração há poucos dias. Acontece que o sujeito viveu praticamente toda sua vida na mesma casa, portanto, ele é BEM conhecido da vizinhança. Esse é o problema. Boa praça que é, ao saberem que o véio quase capotou, TODAS as pessoas que o conhecem ficaram mortos de preocupação, o que gerou uma peregrinação à minha casa nos últimos dias, como se lá fosse a casa de um astro do rock, ou coisa que o valha. Vocës devem saber o que eu acho das pessoas: elas são, em quase sua totalidade MUITO CHATAS...agora vocês imaginem como eu ADORO as visitas constantes delas para saber da saúde do véio, ainda mais em uma época na qual eu fico praticamente o dia inteiro em casa.

E quando vem o pessoal da velha guarda da vizinhança? Um bando de velhos decrépitos dando conselhos sobre saúde (pro meu pai) e sobre como a família tem que tomar conta dele (pra mim)...Conseguem visualizar a minha cara de felicidade ao ouvir isso o DIA INTEIRO??? Pois é....

Hoje eu desci pra comprar um cigarro. Eu tinha prometido parar de fumar pra incentivar o velho a parar também, mas como tenho que fazer um trabalho e eu não consigo raciocinar direito sem uma fumaça na cabeça, fui comprar um maço. Chegando à minha casa, dei a "sorte" de encontrar a vizinha saindo da sua. Ela, naturalmente, é da velha guarda e como TODOS os vizinhos têm feito atualmente ao ver alguém lá de casa, quis saber do meu pai:

- E aí? Ele está melhor? - assim, sem nem bom dia...
- Quem? Meu pai? Está melhor sim...

Nisso, a velhota nota que eu trago um maço de Free na mão. A feição de velhota feliz se desfez na hora e sua cara de "reprimenda-ao-filho-inconsequente-que-não-toma-conta-da-saúde-do-pai" se desenhou em sua cara encarquilhada....Olhando pra minha mão, ela disse:

- Vocë precisa tomar conta do seu pai, viu?
- É...eu sei. - mandando o sorriso mais sem graça e forçado que eu encontrei...

Agora vejam vocês onde eu fui me meter...Já não bastava minha mãe (olha ela aí!!!!) me encher o saco pra parar de fumar! Agora, por conta do treco que meu pai teve, treco esse que deve ter muito a ver com sua história quarentona de tabagismo, a vizinhança toda patrulha meu pequeno vício....


|
[ 14.1.03 ]

Ainda TV...e mães...


Como a situação lá em casa não está um mar de rosas em relação a grana, tivemos que fazer uns cortes no orçamento. A primeira coisa a dançar foi "hiper-ultra-giga-foda" pacote da DirecTv que tinhamos assinado. Decidimos escolher um pacotezinho mais modesto, mas que não nos tirasse os canais aos quais estamos acostumados a ver.

Minha mãe hoje resolveu conferir quais canais foram limados da nossa grade. Era uma cena hilária. A cada canal cortado, mesmo que ela nunca tivesse posto os olhos na programação ou sequer soubesse da sua existência era lamentado com um pesar de velório de família italiana:

- Ah, não!!!! Cortaram o Animal Planet!!!
- Cadë o Soundtrack Channel?!?!?!?!
- Céus!!! Tiraram o Infinito!!!
- Lá se foi o Boomerang!!!


Melhor que isso, só a felicidade pelos canais que sobraram...

- Ah!!! O canal de mini-séries ficou!
- Ainda tem o Casa Club TV!!!
- Putz...Não tiraram o Canal do Boi!!!


Como eu disse, têm coisas que só a minha mãe faz...Ou não?


|

Tosco TV...


Ficar sem emprego tem suas compensações. Eu, por exemplo, nunca tive a chance de ficar vendo TV à tarde. Isso agora é coisa do passado!!! Estou desempregado e agora posso ver ótimos programas, como por exemplo o "
A Hora da Verdade
", na Tv Bandeirantes.

O programa é apresentado pela Márcia Goldsmith. Lembram dela? Ela era a apresentadora do programa "Márcia", uma cópia do progrma gringo "Gerardo", no SBT. É aquele tipo de atração que explora a escatologia social, mostrando todo tipo de distúrbio social, ao vivo. O que é incrível é que ela conseguiu se superar é fazer um programa ainda pior.

Pra começar, a Márcia ( que não usa mais o pomposo sobrenome artístico) resolveu, não sei porque cargas d'água, virar uma cover da Shakira: tascou um aplique gigantesco e pintou o cabelo de "cor de burro quando foge" e só anda com calças de couro apertadas. Pruma senhora da idade dela, isso já seria constrangedor o bastante. Mas isso não é nem de longe o pior. O programa dela, que no SBT era uma imitação do "Gerardo", virou um híbrido "frankensteiniano" de João Kleber com o apresentador cucaracho. É um completo "Mulambo Freak Show" intercalado por flagrantes forjados de adultérios. Imaginem o nível do espetáculo!

Estava em casa exercendo meu sacro direito de fazer zapping em minha própria TV quando vi que o programa da Márcia havia começado. Ela entrevistava um silueta feminina. Sabe aquelas pessoas que estão pagando um mico colossal na frente de milhares de telespectadores e não querem mostrar a fuça, então ficam atrás de uma tela? Pois é, era isso. E qual era a coisa bisonha que a moçoila entrevistada fazia? Ela era viciada em sexo!!!

Márcia - Mas, me conta! Foi por isso que você não casou?
Viciada em sexo - Isso! Acho sujeira trair alguém que eu gosto...
M - Mas você não tem namorado!?!?!
Vs - Tenho, mas aí eu não considero!!!
(ÓTIMO isso, não?)
M - E como é que você faz?
Vs - Comigo não tem alto ou baixo, magro ou gordo, preto ou branco, feio ou bonito...eu gosto mesmo é fazer sexo!!!


No meio desse edificante diálogo, entra um repórter com uma notícia bombástica:

Márcia! Estou aqui com a mãe que guardou durante 4 anos um pedaço do filho dentro da geladeira! E o que é incrível, ELE ESTÁ VIVO!!!!

Tá bom pra vocês? Pra mim foi o bastante...Depois dessa eu não tive outra solução além de desligar a TV, claro...


Estoy aqui!!!!

|

Tomando partido...




Como bom mercenário que sou, esse apoio veio depois de uma promessa de alguns chopps em SP. Promessa é dívida, Hassen...
|

Mãe só tem uma....


Minha mãe chega do trabalho com dois esparadrapos na camisa. Se vocês conhecessem a minha mãe, nem achariam isso muito estranho, mas, de qualquer forma, perguntei a razão daquilo, enquanto tirava as tiras da sua camiseta:

– Queisso, mãe?
– Ah...sabia que uma garotinha na rua perguntou a mesma coisa pra mim?
– Não acho nem um pouco estranho...estranho é você estar com isso aí...
– Sabe o que foi? Eu derramei café na camisa e disfarcei a mancha com isso...
– É mãe...esse realmente foi um ótimo disfarce...Agora não parece que ela está suja, parece que ela está com um machucado...


Só mesmo a minha mãe pra fazer isso...

|

E já que falamos em acessos...


Quem já leu o Eu Hein! sabe que ele é um dos melhores blogs do pedaço. Não é por acaso que ele tá concorrendo no IBest e é um dos "Blogs Favoritos" do No Mínimo. É legal ver, através do NedStat, que pessoas que lêem o Eu Hein! acessam o Hanz através do linkezinho com o qual ele nos agraciou lá. Mas o que me deixa REALMENTE encucado é por que quase METADE dos acessos diários do Ranzinza vêm de lá????


Uma goleada!!!!

|
[ 13.1.03 ]

Agora que eu notei...


...que o Hanz já passou dos 40.000 acessos....Valeu, galerinha! Não sei o que vocês vêem nisso aqui - nisso o "The Saco Cheio" tem que concordar comigo - mas se estão gostando, tá bão...

|

Dica...


Se você está pensando em comprar um Nikezinho ou um jeans Calvin Klein, dê uma lida antes no livro ed Naomi Klein, “Sem Logo”. Apesar do discurso meio panfletário, o livro mostra de forma muito eficiente como as grandes corporações planejam dominar o mundo (dramático, não?)....



Bom livrinho!!!

|
[ 11.1.03 ]

Sucesso!!!


Desde que eu voltei a escrever com regularidade por aqui, eu tive a felicidade de bater a excelente marca de 2 e-mails!!!! Como é bom ver seu trabalho reconhecido!!!!

PS.: Os 2 mails eram spam...

|

Formas escrotas de ganhar a vida...


Hoje, Bandas Cover

Nem preciso falar muito esmiuçadamente sobre o que é ter uma banda cover. É a forma mais descarada de “gozar com a pica dos outros” que existe. Qual é o seu trabalho? Copiar o trabalho de alguém...E quanto melhor fica a imitação, maior fica a sua fama. Ridículo, não? E quando os caras vão fazer uma apresentação e quem aparece no cartaz é –invariavelmente – um defunto? Ninguém conhece a cara dos sujeitos!!! Show do Bob Marley Cover? Cartaz com Bob Marley. Show do Túnel do Tempo? Cartaz com os Beatles...Putaquilpariu!!! É muita falta de ambição ou (pior) talento pra fazer música...


|

Idade



Ontem foi sexta, dei uma saída rápida com meus amigos e bebi apenas um chopp e um copinho de cuba libre!!! Sério!!! Estou ficando velho.....Acordar no sábado sem ressaca seria um milagre há uns tempos. Por falar em tempos idos e ressaca, encontrei esse mail que mandei no dia seguinte ao aniversário de um amigo. A data? 31 de outubro de 2000...

Day After

Acorda-se tarde... Você não tem olhos, e sim duas crateras que não servem pra muita coisa além de destinguir algumas luzes difusas. Já que não tem olhos, você poderia dar a sorte de não ter também a cabeça, onde parece que há um batalhão marchando dentro... Desnecessário falar da sede infernal e do bafo... Ao ver a garrafa de água vazia ao lado da cama - que você não lembra de ter pego à noite - você começa a se lembrar do que fez no dia anterior. Mas esses são só alguns dos efeitos colaterais. Sua mão está tão grossa e áspera que você poderia fazer as unhas nela, tão parecida está com uma lixa... Paladar? no way, man! Uma ânsia crônica de vômito e quando você vai ao banheiro descobre que agora você pode mijar pela frente e por trás(não se pode chamar de merda aquela água que veio do seu intestino)....

Pois é....nada como um rotineiro aniversário de amigo....


PS: Eu tenho CERTEZA...Mais dois desses e eu morro....SÉRIO...


Claro que nesse tempo todo, aconteceram muitos outros aniversários rotineiros e, ao que parece, eu não morri (acho)...Mas, definitivamente eu não tenho mais a disposição (mais conhecida como fígado) de antes...


|

Ah, que inveja...


...da polícia inglesa!!! Olha só o que os caras fizeram!!!! Aqui não acontece um lance desses!!!


|

Insensível


Caminhava eu pela Av. Presidente Vargas, ontem, sexta-feira, por volta das oito da noite. O movimento do trânsito e das pessoas indo para casa – ou mais provavelmente para algum bar – era intenso. Tudo corria normal, até que eu vejo um carro da polícia parado logo em frente. Um dos meganhas conversava calmamente, com cara de enfado, com uma senhora, que transparecia a mesma calma do “valoroso” policial. Ao lado deles, na calçada, havia alguma coisa coberta, que da distância na qual eu me encontrava, não conseguia identificar o que era. Ao chegar mais perto, o que eu temia se concretizou: era um defunto, estirado, morto por alguma causa misteriosa para mim.

O que me chocou foi ver que, a despeito das milhares de pessoas que passavam por ali, não havia nem uma rodinha de curiosos em volta. Ninguém parou pra ver o que tinha acontecido. Aliás, nem eu parei por um milésimo de segundo diante da cena. Continuei, incólume, a seguir meu caminho (prum bar, óbvio).

Pois é. Um defunto no meio da avenida mais movimentada do Rio de Janeiro já não desperta o interesse de ninguém. Mortos transbordam pelas ruas cariocas, todos os dias, já é rotina. Eu me pergunto se quero viver em uma cidade que pode ser fria assim. Eu não quero ser tão insensível. Não mesmo.

Depois meus amigos não conseguem ver nenhum motivo pra eu querer me mudar daqui.


|

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz