Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 17.1.03 ]

De onde surgem esses caras???


Episódio de hoje: O velhote no ônibus

Eu não queria sentar ao lado daquele velhote. Pra início de conversa, eu não gosto de sentar ao lado de ninguém no ônibus, principalmente velhotes. Eles, irremediavelmente, puxam conversa com você. E pra que alguém vai querer falar com o desconhecido no meio da rua? Não faz o menor sentido!

Pois bem, sentei ao lado do velhote porque era o último lugar do ônibus. Estava com meu livro numa mão e uma lata de Coca na outra. Esse foi meu erro. Como eu não pude começar a ler imediatamente ao sentar, o velho fez seu primeiro movimento para iniciar uma conversa animada: olhou, demoradamente, a capa do livro. Ele se demorou até que eu percebesse que ele estava olhando. Quando me virei para ele, uma manobra arriscada, que poderia resultar no começo da conversa, ele se virou para janela.

Foi um alívio que infelizmente durou pouco:

– Você gosta de teatro?

O velhote concluiu isso ao ver que havia o rosto de Shakespeare na capa. Vendo que uma resposta errada seria fatal para meu sossego, pois poderíamos começar um tedioso papo sobre um assunto chato, respondi-lhe que sim e comecei a tomar o resto do meu refrigerante beeeeemmm devagar, olhando fixamente para frente. O velho se mancou e ficou quieto.

Mas aí eu cometi outro erro, esse, o definitivo. Assim que acabei minha Coca, comecei a ler o livro. O velhote se conteve o quanto pode – uns cinco minutos – e começou:

– Ah, meu filho! Você lê em ônibus? Você não sabe que isso pode te causar problemas na vista? Faz isso não! Eu conheço uma rapaz, novo até, que tinha esse hábito e depois de um tempo começou a ter dores de cabeça e blá, blá, blá, blá...

Tive que ficar durante um bom tempo fazendo “a-ham” pro ancião, com caras de poucos amigos. Mas dessa vez o velho não se mancou mesmo. Minha sorte foi que o ônibus começou a ficar vazio e assim que ele deu um descanso para suas cansadas cordas vocais, eu me levantei e fui prum banco à frente, onde havia uma janela vaga.

Isso sempre acontece! É isso que dá ser pobre e ficar andando de ônibus...


|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz