Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 16.1.03 ]

Polêmica...


Eu fui cutucar as bandas cover, sabia que ia gerar polêmica. E foi logo com um leitor assíduo!!! Mas vou responder o cara na boa. Afinal, o público tem que ser bem tratado....


"Concordo apenas que a maioria das bandas "cover" são terríveis... mas discordo com a parte que você diz que é falta de talento para criar músicas... acredito que você nunca tenha subido num palco para afirmar uma besteira dessa... Na maioria das vezes ... as bandas apresentam as suas composições e depois apresentam 'covers" ... geralmente que influenciaram no estilo da banda... e claro existem bandas "cover" que não fazem um trabalho próprio... mas pelo menos participam de alguma atividade cultural... isso já é uma grande coisa. E se você observar existem grandes instrumentistas neste meio... Não tenho banda cover... mas sou músico... tenho amigos músicos... e afirmo que isso faz parte do aprendizado de um músico... ou mesmo da expressão de uma pessoa... saia um pouco mais... observe alguns grupos e você verá que parte, ou tudo que eu estou dizendo é verdade.... a chave para um futuro com muito mais harmonia está em respeitar as diferenças e limitações e sobretudo enaltecer as qualidades das outras pessoas... você não sabe tudo, nem eu... E daí!!!

Erick
"


Primeira coisa, Erick: falei de bandas que vivem de covers e que não tem a menor intenção de fazer músicas próprias. Ou você acha que uma banda que tem no nome "COVER" pretende, algum dia, lançar músicas próprias? Não falo de bandas que tocam covers e aprendem com isso, desenvolvendo seu talento como compositores e como performancers, o que é diferente. Os BEATLES começaram fazendo covers. Falo só das como você mesmo disse "maioria das bandas "cover" terríveis".

Segundo: esse papo de grandes instrumentistas...sei, sei...grandes merdas, Erick!!! Se tratando de rock então, ser um virtuose não é tão importante assim...Na maioria das vezes, inclusive, atrapalha. Pra mim, o cara virou virtuose, monta uma banda progressiva..Ou uma banda cover do Pink Floyd ou Dire Straits, o que dá na mesma bosta. E essa de "pelo menos participam de alguma atividade cultural." é forte. Se for assim, você vai ter que defender o peruanos que tocam aquelas versões de clássicos da música pop horríveis com aquelas flautinhas mambembes nas praças...Eles também fazem cultura?

Terceiro: sei que vc freqüenta o Hanz, e até comenta com certa assiduidade...então deveria saber que RARAMENTE eu enalteço alguma coisa...percebeu o nome do blog? RANZINZA...estou aqui pra reclamar mesmo...não leve o que eu falo tão a sério....acaba com a graça de detonar alguém...

Terceiro: Vc pode afirmar com segurança que eu nunca subi num palco? E se não tivesse mesmo subido, isso tiraria meu senso crítico?

Quarto: eu SEI TUDO, sim...

Pra terminar, amigo...take it ease! Entendo que vc venha defender a parte que te toca...mas não vi libelos seus quando eu detono um programa de tv ou um filme ou o que quer que seja...Sei que pimenta nos olhos dos outros é refresco. Desculpe ter jogado um pouco no seu...Continue lendo essa merda de blog sem levar ao pé da letra o que escrevo...


|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz