Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 25.1.03 ]

O “Ranzinza” ia acabar...


É sério. Depois do que eu passei hoje num ônibus, eu ia mudar o nome do blog pra “Eu odeio coletivos!” ou algo do gênero. Mas, pensando com mais calma, vi que não era preciso. Aliás, pelo contrário. O slogan “Mil e um motivos para odiar a humanidade” era muito mais que adequado. O homem (a espécie, por favor) não tem muitos motivos para ser odiado. O problema é quando mais de um sujeito se junta. É aí que vejo como é desnecessário mudar o nome do blog. “Coletivo”. Entenderam? É uma porrada de gente, que não se conhece, que tem que conviver junta por alguns minutos. É nos coletivos onde vemos os maiores exemplos da confusão do público com o privado. Essa confusão é um dos males que assola a humanidade.

Explico: Uma pessoa está na rua. As vias públicas, como bem diz o seu nome, são espaços públicos. E o que acontece na rua? As pessoas – sempre elas!– fazem o que querem nelas. Comem de boca aberta e falam com a mesma cheia, usam roupas de gosto mais que duvidoso, usam perfume exageradamente, têm crises de flatulência, ouvem cd’s de pagode e funk carioca aos berros e gritam, e como gritam. E qual é a justificativa para tal comportamento?

– A rua é púbrica, faço nela o que querer!!!

NÃO, SUA ANTA!!!! É justamente o oposto. EU NÃO SOU OBRIGADO A PRESENCIAR SEUS ATOS DE DESAJUSTE SOCIAL!!!! Quer falar besteiras alto? Quer ouvir músicas trash? Quer ter um comportamento molambo? FAÇA ISSO EM CASA!!!!...Lá você não vai incomodar ninguém.

Na rua, é necessário ter o mínimo de compostura. Ela é pública. Há de se levar em consideração a liberdade das pessoas se sentirem incomodadas com atitudes escrotas. E, até você, seu tosco, sabe aquele papo: “Sua liberdade acaba onde começa a minha”.

Na sua casa, você pode esfregar cocô nas paredes. Ela é – no caso, literalmente – privada. As merdas que você faz dentro dela, só dizem respeito a você e pode ter certeza que eu não vou falar nada sobre isso...

Bom...chega de desabafo...

|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz