Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 15.1.03 ]

Pai superstar...


Antes que algum psicólogo desavisado lendo os últimos posts pense que eu tenho algum complexo de Édipo ou outro tipo de distúrbio que me faça ter problemas com meus pais, aviso logo que meus progenitores SEMPRE foram umas figuras...só tenho falado muito neles por falta de assunto...

Mas hoje (pelo menos até 3 da tarde) minha mãe não fez nada de pitoresco. Bom....teve o estresse causado pelo corte do canal USA da nossa tv por assinatura - que a fez me obrigar a ligar pro serviço de atendimento da DirecTv as 11:40 da noite de ontem só porque ela ia perder um dos enlatados que ela adora - mas isso está dentro do seu padrão de comportamento. A história de hoje foi com meu pai...

Não sei se vocês leram que ele teve um treco no coração há poucos dias. Acontece que o sujeito viveu praticamente toda sua vida na mesma casa, portanto, ele é BEM conhecido da vizinhança. Esse é o problema. Boa praça que é, ao saberem que o véio quase capotou, TODAS as pessoas que o conhecem ficaram mortos de preocupação, o que gerou uma peregrinação à minha casa nos últimos dias, como se lá fosse a casa de um astro do rock, ou coisa que o valha. Vocës devem saber o que eu acho das pessoas: elas são, em quase sua totalidade MUITO CHATAS...agora vocês imaginem como eu ADORO as visitas constantes delas para saber da saúde do véio, ainda mais em uma época na qual eu fico praticamente o dia inteiro em casa.

E quando vem o pessoal da velha guarda da vizinhança? Um bando de velhos decrépitos dando conselhos sobre saúde (pro meu pai) e sobre como a família tem que tomar conta dele (pra mim)...Conseguem visualizar a minha cara de felicidade ao ouvir isso o DIA INTEIRO??? Pois é....

Hoje eu desci pra comprar um cigarro. Eu tinha prometido parar de fumar pra incentivar o velho a parar também, mas como tenho que fazer um trabalho e eu não consigo raciocinar direito sem uma fumaça na cabeça, fui comprar um maço. Chegando à minha casa, dei a "sorte" de encontrar a vizinha saindo da sua. Ela, naturalmente, é da velha guarda e como TODOS os vizinhos têm feito atualmente ao ver alguém lá de casa, quis saber do meu pai:

- E aí? Ele está melhor? - assim, sem nem bom dia...
- Quem? Meu pai? Está melhor sim...

Nisso, a velhota nota que eu trago um maço de Free na mão. A feição de velhota feliz se desfez na hora e sua cara de "reprimenda-ao-filho-inconsequente-que-não-toma-conta-da-saúde-do-pai" se desenhou em sua cara encarquilhada....Olhando pra minha mão, ela disse:

- Vocë precisa tomar conta do seu pai, viu?
- É...eu sei. - mandando o sorriso mais sem graça e forçado que eu encontrei...

Agora vejam vocês onde eu fui me meter...Já não bastava minha mãe (olha ela aí!!!!) me encher o saco pra parar de fumar! Agora, por conta do treco que meu pai teve, treco esse que deve ter muito a ver com sua história quarentona de tabagismo, a vizinhança toda patrulha meu pequeno vício....


|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz