Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 30.11.03 ]

Por e-mail...


"Como diria Bill Cliton: Eu fumo maconha mas não trago, quem traz é um amigo meu!"

|

Constatação


As atitudes chamadas "baianas" aqui em Sumpaulo são mais paraíbas que as atitudes chamadas "paraíbas" no Rio....
|
[ 28.11.03 ]

Foi ou não foi?


É difícil de acreditar, mas que alguns dos argumentos são bons, é impossível negar.
E agora fica a dúvida? Terá MESMO o homem pisado na lua???


Link roubado aqui...
|

Medo!!!


Alguém chegou a Hanz clicando num link que estava NESTE BLOG...

O horror! O horror!!!
|

Mais música...


A primeira música do disco começa com um pianinho com cara de Nu Metal. Depois entra uma programação de bateria eletrônica chupada descaradamente do New Order. Quando o vocalista começa a cantar, você lembra na hora do Robert Smith, lá pelo meio dos anos 80. Assim é o começo de "Echoes" o segundo disco do The Rapture. Dá pra imaginar uma mistureba dessas dando certo? Mas dá.

O disquinho é legalzinho. Não é a salvação da música pop, claro, mas se você não esperar isso do cd, até vai se divertir. É um disco barulhento, tem eletronicices, tem gritaria, tem umas baladinhas, nada muito diferente do estilo das bandas moderninhas e conceituadas da atualidade. Mas o legal é que volta e meia pinta uma referência ao passado no meio das músicas, como a bateria chupada de "Five Years" do Bowie em "Open Up Your Heart" ou os vocais à la John Lydon (e não o Rotten) na faixa título do álbum. Mas nenhum desses exemplos é tão evidente quanto a semelhança da voz do vocalista Luke Jenner com o Bob Smith. Inclusive, me lembro que fui apresentado ao grupo como "uma banda parecidona com o Cure!". Não é o caso, claro.

Antes fosse! A banda seria bem melhor...


Ecos dos 80s
|

Dúvida...


Ainda não sei se o disco novo é melhor que o primeiro, mas que esse "Room on Fire" dos Strokes é bom pra caralho, é... Não tem nada de novo, eles continuam parecendo o que eles sempre copiaram, mas os caras pelo menos tiveram a manha de imitarem os caras certos...


Recomendo...
|

Frase da semana


"Não leve a vida tão a sério: afinal, você não sairá vivo dela..."
|
[ 27.11.03 ]

Os melhores...


E saiu mais uma daquelas listas que aparecem a cada 3 meses com os N melhores discos de todos os tempos. Dessa vez, saiu na Rolling Stone e os N discos foram (a exagerada conta de) 500.

Deu novamente os velhos vencedores de sempre, com alternância nas suas posições: Beatles, Dylan, Stones, Marvin Gaye. Não sei se vocês chegaram a ver outras listas de melhores da própria RS, mas quem acompanha sabe que o resultado muda muito pouco. Em todas as que eu vi, sempre deu Sgt Pepper?s na cabeça...

Já que a lista é meio requentada, por que falar dela? Porque apesar das primeiras posições quase não mudarem, com o passar dos anos (e da música pop em geral) aparecem novos nomes, nem sempre em posições de destaque. Se é que estar entre os 500 melhores da história já não é honraria bastante.

É uma honraria do caralho, sim! Podem perguntar pra qualquer membro de banda moderninha se eles não vão estar felizes de figurar em qualquer lista ao lado (mesmo que 346 posições abaixo) dos "eternos melhores". As únicas pessoas que não gostam do resultado são os "Guardiões da Modernidade", que têm urticárias só de ouvir o nome de uma banda com mais de 15 anos de carreira.

O que os tais "Bastiões do Novo" não conseguem perceber é que, antiguidade é posto e o que tem história merece respeito. É fácil ver o porque: pra cada Strokes colocado lá embaixo, existe um do Velvet e um do Iggy Pop na posição que merece (ou quase)....


Olha...isso aí em cima ia ser uma provocação pra cima de um dos tais "Guardiões da Modernidade"...Eu pretendia argumentar que os 10 primeiros estão lá porque foram discos influentes pra caralho e essas bandinhas - que por sorte caíram nas graças da crítica e entraram entre os 500 - são crias diretas (quando não plágio descarado) dos artistas que encabeçam a mesma.

Mas vendo a lista da Rolling Stone, não dá nem pra continuar. Ela é um dos maiores equívocos que eu já vi na vida. Ausências inexplicáveis, inclusões grotescas, colocações implausíveis, critérios absurdos (valia votar em coletânea!!!)...a lista é uma bomba sem tamanho. Nem dá pra comentar, de tão irritante...

O que salva - e só um pouco - são mesmo os dez primeiros da lista, no final das contas.


Um equívoco - quase - total...
|

Virou fumaça...


Sei que foi vacilo do presida, mas FODA-SE a cigarrilha do Lula! Porra, tanta coisa mais séria pra se discutir!

Jornalista é bicho chato mesmo....
|

História de esquina


A história começou assim...

Prólogo

Tinha acabado de comprar um maço de cigarros no boteco da esquina. Parei para abrir o maço, na mesma esquina e ela apareceu: alta, linda, com uns cabelos longos e pretos reluzentes e gostosa. MUITO gostosa. Vestia uma calça jeans justíssima, daquelas que deixam o umbigo de fora. E mesmo que a calça não fosse de cintura baixa, o dito umbigo apareceria, por ela estava de top. O olhar altivo - eu sabia disso, apesar dela estar com óculos escuros. Uma mulher daquela TEM que ter o olhar altivo - e um sorriso que era a prova da sua, mais que justa, auto-estima.

Claro que tinha um defeito: estava acompanhada de um mané, de mãos dadas e tudo. Essa moça é a protagonista da história.

1º capítulo

Ela e o mané estavam do outro lado da rua, na esquina oposta a que eu estava. Antes do casal atravessar a rua, esperaram o trânsito parar. Ela ali parada, sorrindo, nariz pro alto e maravilhosa, parecia que estava apenas esperando os paparazzis começarem a tirar as fotos. No boteco que eu tinha acabado que sair, a comoção. Todos os homens - não estou exagerando - ficaram boquiabertos. Estavam todos estupefatos com a dona. Ela veio, atravessou a rua, com seu mané a tira colo. Os "nossa!" e os "caramba" espocavam aqui e ali no bar. Para chegar no "gostosa", não durou um segundo. Quando ela passou pelo bar, já tinha ouvido comentários ainda mais chulos. O que me chamou a atenção foi o de um cara que disse pro amigo: "Ah...Eu já essa na Augusta!"

2º capítulo

Cruzei com o casal ao atravessar a rua. Como não sou de ferro, dei a famosa "conferida" na moça quando ela passou. Era tão gostosa por trás quanto pela frente. Ao olhar pra trás, percebo duas moças vindo na minha direção, sorrindo discretamente assim que passaram pela moça. As duas, assim que acharam estar numa distância segura, começaram seus comentários:

- Você viu a perua?
- Pois é!!! Onde já se viu! Viu a cara dela de "
eu sou gostosa"?
- Vi!!! Que ódio!!!!
- É mesmo. Se achando! E viu a roupinha?
- Isso não é nada! Usava um perfume doce pra caramba! Nem combina num calor desses!


Elas passaram a minha frente e pude "conferir" as críticas de comportamento. Uma tinha o formato de um nhoque, completamente amorfa que era; a outra, era a verdadeira "Mulher-Chile": completamente reta, magrela, uma tábua de compensado.

Conclusão

Pros homens, toda mulher muito gostosa é puta;

Toda mulher feia é uma invejosa em potencial


|
[ 26.11.03 ]

Notícia comentada


Colega de Spears dormiu com Jackson; nada "estranho" aconteceu

O australiano Wade Robson, 21 anos, que hoje é compositor e coreógrafo da cantora Britney Spears e da banda 'N Sync, defendeu Michael Jackson dizendo a um jornal de Sydney que dividiu a cama com o pop star quando era um menino, mas nada "estranho" aconteceu.

(Pelo visto ele já devia esperar pelo que aconteceu, logo não estranhou. Tudo absolutamente normal)

Robson disse ao The Daily Telegraph que se encontrou com Jackson pela primeira vez quando tinha cinco anos e que a amizade dos dois sempre foi "baseada na criatividade".

(Baseada na criatividade??? Criativos, manifestem-se! Vamos defender nossa honra - gargalhadas insanas)

Os dois se conheceram em 1987, após Robson vencer um concurso de dança. Quatro anos depois, ele mudou-se com sua família para Los Angeles e participou de três videoclipes de Jackson. Durante essa época, Robson visitou o rancho Neverland (Terra do Nunca).

Questionado se já havia dormido com Jackson, Robson disse: "Sim, mas nada estranho aconteceu."

(Nada do Kama Sutra, só o convencional. Jackson é um tradicionalista. Com ele é tudo preto no branco)

Jackson se entregou à polícia na semana passada em Santa Barbara, Califórnia, sob acusações de abuso sexual infantil. Ele foi libertado após pagar uma fiança de 3 milhões de dólares. Em seu site, o astro disse aos fãs que as acusações contra ele eram baseadas em "uma grande mentira".

Robson afirmou não achar "estranho" que um adulto divida a mesma cama com uma criança. "Tudo na vida é tão complexo, ele apenas queria algo simples -- ficar com crianças", disse Robson, acrescentando que o pop star não tem noção da realidade.

(Michael Jackson, um homem sem noção)

"De certa forma, ele é um gênio, é um artista criativo, um homem intelectual. Mas por outro lado, ele é ainda uma criança, pois nunca passou pelas coisas normais que um homem passa."

(Pois é, os antigos gregos eram assim. Como diria o compositor Falção: "O homem é o lobo do homem")

DESCARADAMENTE copiado e colado do Três Redatores...
|

Quem diria!!!


Quem é mais punk? João Gordo ou Dado Dolabella??? Antes de uma resposta que pode parecer óbvia, leiam o que saiu no Grobo...

" MTV divulga nota oficial sobre incidente ocorrido entre Dado Dolabella e João Gordo

RIO
- A MTV divulgou, nesta quarta-feira, um comunicado oficial sobre o incidente ocorrido na gravação do programa "Gordo a go go" com João Gordo. O entrevistado Dado Dolabella, segundo a emissora, teria começado a agressão ao apresentador quebrando o tampo da mesa do programa com um machado que ele tinha levado ao programa.
"


Depois dessa notícia (na íntegra aqui), voto no segundo - apesar da bizarra regravação da versão "unseoutrosana" de Love Vigilantes", do New Order....Os anos de fama e $$$ devem mesmo ter amolecido o velho Rato...

Ah...e pros preguiçosos de plantão, fiz um cadastro no Grobo só pros leitores do Hanz. Digitem o mail "james_ranzinza@yahoo.com.br" e a senha "ranzinza". Pronto! Um mundo de informação, só pra vocês...
|
|

Fama...


Sexta-feira passada, 3 e 30 da manhã. Cerveja, vodca, cuba, (muito) mais cerveja, mais (algumas) vodcas. ISSO é um cajon...Cuba não, que é meio fraco. O show da banda do seu amigo de trabalho acaba, naquele barzinho em Pinheiros. Mas você vai embora? Não....

Você toma de assalto o palco, junto com outros amigos pinguços. Espancam guitarras, bongôs, cajons (????) e o que puder ser batucado. Você toca um violão desplugado durante meia hora e não percebe que ele não emite som algum. Pessoas, tão bêbadas quanto você, berram ao microfone letras erradas de músicas que não são nunca tocadas certas ou até o final...

Se essa é a sua estréia em um palco, você sabe que sua carreira no showbiz não vai ter muito sucesso...
|

Sabem o que é o pior?


Pior que receber o spam aí de baixo e ver um idiota dar um "reply to all" na mensagem e enviar a seguinte resposta:

"Infelizmente não vou poder colaborar. Você sabe que nesses feriados sempre viajo de helicóptero"

Desejo pra esse carinha - que eu não conheço - um bom acidente aéreo de presente de natal....
|

Spam...


Um mail com o nome de "Protesto" chegou à minha caixa de correio....

"PROPOSTA
No dia 23 de dezembro, 30 e 31 de Dezembro, vésperas de Carnaval e feriados em geral, devemos todos pagar os pedágios, balsas e outras roubalheiras das nossas estradas com notas de R$ 100,00 ou R$ 50,00. NÃO USAR NOSSAS MOEDAS E NEM DAR O DINHEIRO TROCADO.

MOTIVO
Devemos nos manifestar contra os altos preços cobrados pelas concessionárias. É um absurdo pagarmos quantias tão elevadas, visto que já pagamos outros impostos com a mesma finalidade, por exemplo o IPVA.
As tarifas devem ser justas. Ano que vem se não nos mobilizarmos terá novo reajuste.

SE TODOS COLABORAREM ISSO FUNCIONARÁ. PORQUE FUNCIONARÁ ??
Se todos pagarem com notas altas (R$ 100,00 ou R$ 50,00), provavelmente em menos de meia hora as praças de pedágios ficarão sem troco, com isso eles serão obrigados a liberar as cabines para a passagem livre, uma vez que a lei exige que se tenha troco ou então que a mercadoria não seja cobrada (no caso, o pedágio). Supondo que uma praça de pedágio, visto que é feriado de Natal, Ano Novo ou Carnaval, tenha um movimento de 1000 carros por minuto e todos os carros pagarem com notas de R$ 50,00, supondo que o pedágio seja de R$ 8,10 como o cobrado pela Rodovia dos Bandeirantes, eles terão que ter,
para abastecer o pedágio por uma hora a quantia de R$ 2.514.000,00 (Dois milhões e quinhentos e quatorze mil reais) em troco, o que é definitivamente impossível. Colabore, faça a sua parte.

CONCLUSÃO
Com esse tipo de protesto as concessionárias vão sentir no bolso aquilo que sentimos todos os dias ao passar por uma praça de pedágio.

PS: Divulgue para todas pessoas que você conhece, ajude o seu bolso.
"

Na boa? Caguei baldes! Não tenho carro mesmo...E se eu pegar um engarrafamento por conta disso, vou ficar mais puto do que quando recebi esse spam completamente inútil pra mim...
|

Hoje é dia....


...de novidade no Chaos. "Esquinas" é o nome do novo contículo...
|
[ 25.11.03 ]

Azedou...


Só por desencargo: alguém tem um emprego aí sobrando?
|

Respondam rápido...



Vocês deixariam seus filhos passarem a noite na casa de um sujeito com essa cara?
|

Sala Oficial de Imprensa


"To my fans, friends and family:

As you know, the charges recently directed at me are terribly serious. They are, however, predicated on a big lie. This will be shown in court, and we will be able to put this horrible time behind us.

Because the charges are so serious, I hope you all will understand, on the advice of my attorneys, I will be limited in what I can say about the situation. There will be times when I cannot comment at all. No doubt, this will be frustrating for all of us.

For that reason, I have set up this website to serve as a source of official communications on my case. Any statement that does not appear on this website must be considered unauthorized.

You are right to be skeptical of some of the individuals who are being identified in the mass media as my friends, spokespeople, and attorneys. With few exceptions, most of them are simply filling a desperate void in our culture that equates visibility with insight. We will not engage in speculation. We will not provide running commentary on every new development or allegation du jour. We intend to try our case in the courtroom, not in the public or the media.

I thank you all for your support and understanding.

Michael Jackson
"

Isso tá começando a ficar engraçado....mais que a própria cara do Macaco Jackson...
|

Perguntinha...


Por que fala-se tanto do - e com - o pai advogado que perdeu a filha no Embu, em SP, e quase não se fala dos pais do seu namorado pobre, assassinado junto com a moça? A perda dos segundos foi menor?
|

Hoje tá foda...


Não basta o mundo cair na minha cabeça hoje. Não basta minha chefe estar puta comigo e me encher de trabalho. Não basta o calor semi-carioca na cidade de Sumpaulo, não, não... Pra provar que certas coisas só acontecem comigo, eu acabei de quase ser atropelado pelo RAUL GIL!!!!

É sério!

O Raul buzinou, você não escutou....
|

Da série "bandas das quais só eu me lembro"


Hoje: Fairground Attraction

Não se faz mais bandas como o Fairground Attraction. Seja pelo som que faziam - uma retomada do skiffle, som das bandas inglesas pré-Beatles - seja pelos climas das suas músicas, o FA não combina mesmo com os dias de hoje, onde bandas de NU-Metal produzem hits um atrás do outro.

Os arranjos sutis e as inspiradas melodias lembram certas coisas do Elvis Costello. Emolduradas por instrumentos acústicos (violões, banjos, acordeões e até um contrabaixo mexicano as vezes), o FA poderia ser considerado o paralelo britânico aos ianques Cowboy Junkies: ambos resgatam o espírito de músicas tradicionais dos seus países, sempre com arranjos desplugados.

The First of a Million KissesEm "The First of Million Kisses", o primeiro disco da banda, vemos logo na sua capa (com uma bela foto tirada nos anos 50) porque o Fairgroud Attraction era uma banda fora do seu tempo. As músicas também são nostálgicas, emulando o R&B dos anos 50, os pop groups ingleses dos 60 ou os contemporâneos Smiths, sempre na sua leitura eminentemente acústica. É um disco muito bonito, uma excelente estréia prum grupo que não teve vida longa: depois do "The First of a Million Kisses", o grupo lançou apenas o segundo "Ay Found Kiss" se separando logo depois.

Acho que apenas "Clare", do primeiro disco, tocou por aqui e mesmo assim, bem pouco. Pra quem quiser conferir a qualidade do Fairground Attraction, recomendo procurarem a MP3 de pelo menos uma música, "A Smile in a Whisper", também do "First of a Million...".

Ouvi recentemente, depois de vários anos, o disco do grupo. Tenho em casa o "First of a Million..." em vinil ainda. A anacrônica tecnologia de reprodução só ajuda no clima de nostalgia. Essa é uma banda do tempo em que ainda se escrevia "Disco é cultura" na parte de trás das capas....


Uma banda fora do seu tempo...
|

Paranóia...


Duas da manhã, na Av. Brasil, Rio de Janeiro. Perto de Manguinhos - podia-se ver o castelo da FioCruz - o ônibus da Viação 1001 para, acordando seus sonolentos passageiros. Olhando pela janela, vê-se carros dando ré, alguns vindo mesmo na contramão de uma das mais movimentadas avenidas cariocas. Um taxista passa pelo ônibus (parado ainda, para pânico dos seus ocupantes) acenando violentamente pela janela, avisando aos motoristas para voltarem.

O ônibus movimenta-se novamente, mas em direção ao possível "perigo". Nada acontece. Passamos incólumes por....nada. A pista estava vazia e não havia coisa alguma fora do normal. Parece que tudo aquilo foi apenas mais um ataque de paranóia causado pelo clima de "segurança" da cidade. Eu, que sou dos caras mais tranqüilos quando se trata desse tipo de situação, confesso: fiquei com o dito cujo na mão. Já via um tiroteio com nosso ônibus bem no meio. E do jeito que sou sortudo, ia acabar levando uma bala perdida... Mas não havia absolutamente nada na pista.

Bom....O que havia um pouco mais a frente era uma batida policial, com vários meganhas armados. Mas não sei se o medo da população com relação a valorosa PM carioca chegou a esse ponto....
|

E o "Parmeiras"?


Aí vocês já querem demais, né não?
|

Parabéns...



Só isso também... Vale mais pelo exemplo dado...
|
[ 21.11.03 ]

Ué?!?


Esse banner aí embaixo estava no Yahoo hoje. "Britney: Eu contra a música"??? E não é assim desde que ela entrou na carreira fonográfica? Ou o que ela grava são músicas e eu não sabia?


Qual a novidade?
|

E por falar na Maria Rita...


Como eu nunca tinha ouvido nada da moça além da sua participação no Pietá do Milton (juro!), resolvi seguir o conselho do Grobo e ouvir a versão de "Veja Bem, Meu Bem" cantada por ela.

Minha opinião? Além da voz dela não parecer tanto assim com a da mãe, a Maria Rita conseguiu estragar a música dos Hermanos...
|

Foda-se!


Deu no Grobo...

"Maria Rita de volta ao Rio

Dois dias depois de saber que está grávida, a cantora apresenta no Claro Hall as músicas do seu primeiro disco.
"

Só posso chegar a uma conclusão depois de ver essa chamada: a não ser que a Maria Rita seja a mãe da próxima encarnação de Jesus Cristo, tem alguém carcando a nova musa da MPB....

Falando sério agora. O QUE DIABOS NOS INTERESSA SABER QUE A MOÇA ESTÁ PRENHA? O que interessa é saber sobre o show da cantora. Qualquer coisa além disso é flash da revista Quem... esse tipo de matéria é mico até prum jornal miquento como o Grobo...


Se alguém anda "freqüentando" a moça, ninguém tem nada com isso...

|

SEXta-feira...


"whee

Fast Acting generic-Viagra "soft tabs" and "gelpaks" for as low as $6 per dose! Stop Paying High Prices!

Works in 15-Minutes!!!

áustria

Enjoy sex again! Stop wasting time waiting for old expensive Viagra today. Get New TurboTabs 15
Minute Viagra at a great price!!


Parece que esses spammers filhos da puta sabem que é sexta... Já recebi uns 15 mails desses hoje.
|

Frase da semana


"O grande amigo não é o que vem separar a briga, mas sim aquele que chega dando a voadora".
|

De uma vez por todas...



Entenderam agora?
|
[ 20.11.03 ]

Exemplo do Collor....



"Marcha contra Bush leva 150 mil às ruas de Londres

Protesto seria o maior realizado na Grã-Bretanha em um dia útil. No auge da manifestação, uma estátua do presidente americano foi derrubada, parodiando a remoção de um monumento de Saddam Hussein, em Bagdá
"

Deram mole!!!! Se eles pintassem a cara, talvez conseguissem um impeachment pro cara.... Desde o Collor está provado que um monte de imbecis amontoados e com a cara suja têm força política para tirar do poder qualquer presidente que seja!!!!


Perderam a chance...
|

Comentários sobre o jogo da Seleção ontem...


...

|

Táxis, de novo...


Chegou o rádio táxi que eu havia pedido. Eram quase 3 da manhã e tudo que eu queria era chegar em casa rápido e se possível sem ouvir sertanejo. Já pressenti que a viagem ia ser "daquelas" quando o taxista veio cumprimentando e perguntando meu nome, como se muitas outras pessoas na agência fossem pedir táxi no meio da madrugada.

- James, né? Tudo bom?

Isso era mal. Minhas suspeitas se confirmaram quando ele manteve a porta da frente aberta, me esperando entrar no carro. Gosto de ir nos bancos de trás, não por ser metido ou algo do gênero, é apenas porque não gosto de ficar conversando com estranhos. Mas, se eu queria uma viagem sossegada até em casa, eu podia esquecer: ele era daqueles faladores.

Tive que sentar no banco da frente, claro. E foi só a viagem começar pro cara falar como uma matraca. Parecia que ele sentia a solidão dos trabalhos noturnos, então precisava falar muito sobre muita coisa. Nos poucos minutos que levamos para percorrer o trajeto entre a agência e minha casa, fiquei sabendo onde ele morava, onde tinha nascido, porque ele não gostava do bairro onde eu trabalhava, as vantagens do Honda Civic sobre o Toyota Corola, o preço, taxa de juros e garantia dos dois carros, as opiniões sobre o fiasco da seleção e os sucessos do Palestra, seus hábitos alimentares e até o que ele havia comido no jantar ("uma costela saborosa que a patroa fez lá em casa!!!").....

Deu uma saudade danada do Zezé de Camargo no rádio...
|

Outra do esquisitão....


Deu no Grobo....

"Michael Jackson diz que vai se entregar nesta quinta

Cantor é acusado de assédio sexual contra menores
"

MJ vai se entregar???? Nofa!!! Que loucuuuuu`ga!!!
|

Hoje tem...


..."Rock´n´Roll" no Chaos....esse é o novo conto, postado hoje. Vão lá...
|

Tribos...


Ontem pacientemente estava esperando meu coletivo quando um grupo de "bikers" cruzou a rua. Era um amontoado bem heterogêneo, composto por homens, mulheres e crianças das mais diferentes cores e formatos.

Vendo os caras passando felizes, fazendo sua atividade esportiva saudável, todos balangando suas banhas debaixo de capacetes, me veio de estalo: Já notaram como o ser humano, quando anda em companhia de outros que têm interesses em comum, faz uma triste figura?

É sempre assim: os grupos, ou tribos (chame-os como quiser) sempre andam com roupinhas iguais, falam sempre do mesmo assunto, tem apelidinhos ridículos (vide os "Trekkies, os "Jedis" e que tais) e se comportam de forma estranha (sobre isso, perguntem ao Vela como são os encontros dos fãs do livro Senhor dos Anéis, onde só conversam em dialeto troll).

Mas tem muita gente boa que pensa estar livre da praga dos grupos só porque não é um nerd retardado de carteirinha. Se formos ver bem, torcedores de futebol, por exemplo, se encaixam direitinho no perfil: todos usam camisas iguais, durante noventa minutos falam apenas em como tal jogador é ruim ou como o técnico é burro e em se tratando de comportamento esquisito, são campeões. Ou você acha que xingar um jogador que está a centenas de metros de distância quando erra uma jogada é normal? Ou ofender a mãe do juiz? Ou sair na porrada com um desconhecido que nunca te fez nada só porque ele está com a camisa do time adversário?

E ainda têm os punks, os head bangers os clubbers...todos se encaixam nas características acima, cada um com sua esquisitice própria....

No fundo, o problema não é em ser nerd ou não. O problema é com as pessoas. Se uma pessoa já pode ser ridícula, imaginem quando muitas se juntam! É o acúmulo da bizarrice.
|
[ 19.11.03 ]

Cadeia nele!


"Decretada prisão de Michael Jackson

Juiz da Califórnia confirma investigação e pede a prisão preventiva do cantor, sob acusações múltiplas de assédio sexual de menores.
"

Porra, o cara se deu bem!!!! O que não vai faltar é gente querendo fazer ele de mulherzinha na cadeia...


Se pudesse escolher, MJ já estaria na FEBEM há muito tempo....
|

A moda do esparro...


Ontem à noite cheguei em casa e a estavam assistindo ao Gordo viado da Grobo (não confundir com o Gordo escroto da MTV). Era o início do programa, então ele ainda estava na sessão "sacaneie seu esparro", que no caso do obeso gay, é o baixista do seu sexteto (ou septeto, sei lá, já perdi a conta), o nego véio Bira.

Vendo essa enfadonha e repetitiva parte do seu programinha sem graça, me ocorreu uma coisa: perceberam que os principais apresentadores da Grobo sempre têm um esparro? Repare só.

Não é só com o Joboiola (alcunha escarrada pelo Sérgio) e o Bira. O Faustão tem o Caçulinha, o exemplo mais bem acabado de esparro televisivo; o Galvão Bueno, apesar dele mesmo merecer umas sacaneadas brabas, vive pegando no pé do Arnaldo César Coelho. Até a Ana Maria Brega tem o Louro José...

Não sei que espécie de pesquisa de opinião os caras fizeram para que isso fosse a regra na emissora. Mas parece que ver alguém escroto (como todos os citados acima) sacaneando algum pobre coitado dá Ibope....

Se tirarmos da grade grobal a teledramaturgia, os jornais e as atrações apresentadas por apenas uma pessoa (programas onde não dá pra ter um sacaneador e um sacaneado), sobram só o Gordo, o futebol, o Faustão e a Ana Maria Brega mesmo....E todos eles têm seu "personal sparring"....

Ah, tem o Luciano Huck....mas esse tá mais pra auto-esparro que qualquer outra coisa...
|

Lição de vida...


"A feijoada de quarta-feira não compensa... "
|

Medo....


Essa é tão surreal que não dá nem pra fazer um comentário....Saiu no Xexéo, hoje.

Celebridade da vida real: Deborah Secco está fazendo aniversário. Para comemorar, a atriz programou um evento no próximo fim de semana. No sábado às 21h30m e, no domingo, às 20h30m. O local será a Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá. Na Barra, o bairro preferido das celebridades cariocas. Desta vez, cansada do assédio da mídia (é assim que as celebridades de hoje chamam o que as celebridades de ontem chamavam de imprensa escrita e televisada), sempre expondo sua vida particular, Deborah resolveu festejar de uma maneira, hummm..., digamos, mais intelectual. Vai passar os dois dias declamando poesias "que retratam a verdadeira busca pelo ser" (grifo meu). Se você é dos que buscam o ser, e acham que Deborah Secco é capaz de mostrar este caminho, o programa é imperdível. Caso contrário, não dá para deixar de perder."

Aliás, dá pra fazer um comentário "marlonbrandico": O HORROR! O HORROR!
|

Bucha...


Não basta ter fama de corno, amargar o banco no Milan há meses ou fazer seu melhor jogo pela seleção num empate ridículo com o Peru....Pra merda ficar completa pro Rivaldo, ele tinha que tomar um chega pra lá do Kaká, o craque viadinho....


Ô, fase!!!!
|
[ 18.11.03 ]

ARGH!!!!


Quer saber qual é o REAL SIGNIFICADO de junk food????

*
Até a embalagem dá ânsias!!!
*imagem gentilmente roubada do Killing Moon
|

Prêmio...


E o Morupeteca ganhou o prêmio de "melhor link para Hanz" da semana! Valeu, formiga...



Classe, hein?!?
|

Só uma palavrinha...


Se você gosta de um grupo/disco/música/filme/livro porque é "engraçado" ou "divertido", não tente, NUNCA, me convencer a gostar do mesmo grupo/disco/música/filme/livro também, pelo menos não pela mesma razão. Engraçado e divertido era o Mussum, que infelizmente, morreu. Grupo/disco/música/filme/livro, pelo menos pra mim, não é pra ser "engraçado" ou "divertido". É pra ser bom.....

Geramente, quando falam que um grupo/disco/música/filme/livro é "engraçado" ou "divertido", é porque é algo ridículo, mal feito, feio ou bobo demais. Portanto, tente me convencer a gostar da coisa pelo absurdo que é gostar disso. Não me venha impingir qualidades inexistentes nos grupos/discos/músicas/filmes/livros bisonhos que você gosta...

Obrigado...
|

"Folk Song"...


...é nome do - pasmem! - novo post do Chaos. Visitem...
|

Off Line


Desde as 11 da manhã, quando eu tento acessar qualquer página aqui na agência, me aparece esse aviso....



Ficamos todos aqui cerca de duas sem internet. Pra mim, é o de menos: só uso a rede superfluamente. Mas tem um pessoal aqui que DEPENDE do recebimento de mails para trabalhar...Como ficam esses? Pedem a senha do provedor da agência? Acho que não rolaria....

O que me intriga é ver como a qualidade dos serviços do Speedy caiu, depois que começaram a vender sua versão mais nova (e cara)....Estranha coincidência, não?
|

Sacanagem....


... desejar o mal dos outros. Eu não quero que nenhum cantor breganejo, por pior que seja, morra. Pra mim, basta que eles fiquem mudos...

Agora, só uma coisa: quando os breganejos e bregodeiros resolvem bater de carro, batem "dicunforça" mesmo: esse matou um e deixou outros dois gravemente feridos...Já ele, ferimentos leves e observação. Amanhã ou depois taí de novo, "cantando"....

Se isso não é a prova cabal do tal "vaso ruim não quebra", eu não sei o que é...
|

Quase!


Deu no Grobo....

"Leonardo está internado após acidente

Cantor perde controle da caminhonete, quando ia para a sua fazenda, a 223 quilômetros de Goiânia. Leonardo está em observação, mas segurança morreu
"
|
[ 17.11.03 ]

Já tem...


...novidade no Chaos! Aproveitem que vocês NÃO FORAM ainda e leiam os dois novos posts: "Boas Notícias" e "Tem Vaga"...
|

Puberdade...


Ou meu teclado está virando "homenzinho" e criando barba ou eu REALMENTE preciso fazer uma limpeza no pobre...
|

Nunca confie....


- Em fãs do AC/DC;
- Em gente que fala "Mêitrix" no lugar do simples e aportuguesado "Matrícs";
- Em pessoas que ficam parecendo crianças quando colocam um bermuda;
- Em quem usa relógios de pulso enormes ou quadrados (se for um relógio enorme E quadrado, corra);
- Em publicitários de um modo geral
|

Boas notícias...


Tem novidade no Chaos! O nome do novo post é... "Boas Notícias".

|

Murphy e as vestimentas...


O dia amanhece cinza, chuvoso. Pela pequena fresta na janela, você prevê tudo: dia frio em Sumpaulo. Na tv, o jornal matutino com notícias da cidade prevê 100 ml de chuva pra semana. Sem paciência para procurar uma camiseta limpa e apresentável, você pega a primeira que aparece. Feia, velha e meio suja. Taca um casaco por cima e sai de casa, feliz porque está agasalhado e sabe que é muito pouco provável que tenha que tirar o moletom. Sua camiseta velha e meio encardida não vai aparecer...

Só que, no meio da manhã, o sol resolve aparecer, sem que ninguém espere. E você começa a suar, discretamente...
|

Bandas das quais só eu me lembro...


hoje: dEUS

Deus em islandês é Deus. Isso todo mundo sabe desde que o Sugarcubes lançaram seu hit com esse nome. Os belgas da banda dEUS também sabem, por isso o trocadilho com as letras do seu nome.

Por aqui - desculpem o trocadilho - dEUS não fez muito sucesso. Tiveram um clipe na MTV - "Suds & Soda", do excelente "Worst Case Scenario" de 94 - que passava até com uma certa regularidade na programação. Sempre no Lado B ou naquelas horas no meio da madrugada que reservam pro grupos bons, claro.

Alguns poucos que tiveram a sorte de ver o clipe, acharam o grupo meio grunge. Era simplificar a coisa. A esporreira das guitarras é só um dos elementos que compõe o som do grupo. Na própria Suds & Soda, podemos ver que os desígnios de dEUS eram outros: os violinos gritando na música já entregavam que eles estavam à milhas de distância de Seattle.

Não são o peso ou as guitarras distorcidas que definem o som de dEUS. Aliás, definir a banda é seu maior problema. Como toda banda experimental que se preze, os caras fazem um som variado em tendências e texturas. Do jazz ao punk, do folk ao noise, a banda envereda por vários estilos, sem nunca se perder no caminho. dEUS, a banda, parece ser onipresente na música.

Não é um grupo dos mais palatáveis e facilmente digeríveis. É rock intelectual e cabeçudo, mas nunca chato. E, milagre, teve dois discos lançados por aqui. Seu excelente disco de estréia ( o já citado "Worst Case Scenario") e o terceiro (e ainda melhor) "In a Bar Under the Sea". Eles devem estar fora de catálogo, como todo bom disco não-comercial que se preza. Mas vale a pena correr atrás deles. Deve ser mais fácil catar as MP3s deles na rede. Os cds nacionais devem ser mais complicados de achar que o Santo Graal...


Salve, salve!!!
|

Não é nada, não é nada....


Mais uma sobre Matrix 3: que o filme é uma merda, todo mundo já sabe (ou ouviu falar). Mas falar mal dele valeu uma citação no Grobo pro Hanz....

|
[ 14.11.03 ]

Seqüências 2, a revanche...


Esse fim de semana estréia "Legalmente Loira 2" nos cinemas. Não fiz questão de ver o primeiro (não porque o filme seja ruim...aliás, sempre ouvi dizer o contrário), provavelmente não verei o segundo. Mas, passando diante de um outdoor sobre o lançamento, lembrei do tempo em que apenas filmes de ação ou de terror tinham seqüências. Apenas os filmes "Stallone" e "Maníacos indestrutíveis" tinham suas continuações, vide os milhares de Rockys e Rambos e Sextas Feiras 13 que foram lançados. Agora não...qualquer dramazinho ou comédia tem seus 2, 3, as vezes 4 irmãos caçulas.

Teorias para isso podem surgir aos borbotões: o mercantilismo cinematográfico que campeia, o medo de investir no novo dos estúdios, a falta de talentos para produzirem coisas novas. Não pensei nelas. O que me assombra é que agora os roteiros não têm mais fim. Perdeu-se o orgulho de se ter contado uma boa história, com começo, meio e fim. Se o filme é bom, faz-se uma continuação dele, não interessando se o argumento dele se esgotou no primeiro. Dilui-se a história, enche-se lingüiça com um arremedo de enredo e foda-se. O lance é ter a grana da bilheteria no bolso.

Não sei ao certo quando começou essa moda, mas basta olhar os filmes de antes dessa síndrome se instalar. Eles eram bons e não tinham uma seqüência pra estragar com seu brilho. Se os produtores pudessem, venderiam verdadeiras novelas cinematográficas, com 10, 15, 20 continuações. E o público ia adorar!

É por causa disso que as empulhações como os Matrix da vida ainda são um sucesso. Esse, aliás, é o exemplo perfeito: o primeiro filme é legal e já se bastaria; lançaram o segundo, que já era bem mais fraco; e culmina na bosta que é seu terceiro capítulo, um filmete da pior qualidade. Culmina, claro, se todas as pistas que o filme dá de que haverá um quarto Matrix forem falsas....
|

Debut


Já que estamos falando em prestigiar os amigos, tem também a estréia do Psycho como DJ...


|

Convite...


E eu lá deixaria de encontrar a Paula? Nunca....

E aí, vai perder?
Eu e a garota mais cool do mundo vamos...
|

Mundo cão em flash...


Frank é um cara sem dinheiro que para conseguir alguma grana vende fotos de garotas nuas para uma famosa revista erótica. Não sendo fotógrafo, ele tem que se virar para arranjar as tais fotos: comprar no câmbio negro, negociar com prostitutas ou trocar fotos de viciadas em drogas por cocaína. Quando ele não tem grana para fazer isso tudo, ele costuma tentar a sorte no cassino. Prostitutas, traficantes, bonecas hentai nuas e Digimons (?!?!?), todos jogados na mesma praia....

Esse é "Frank´s Adventures", o mais politicamente incorreto - e por isso o melhor - joguinho em flash que eu já vi na vida.


Recomendo enfaticamente...
|

Milagre!!!


Eu peguei um táxi ontem na madruga e estava tocando PIXIES no rádio do cara...EU JURO!!!

Tá certo que era "Here Comes Your Man", mas era Pixies. E pra quem está acostumado a só ouvir sertanejo ou bregode nos táxis pelaí, essa foi uma surpresa e tanto...
|

Sem tempo...


Não tá dando pra escrever nada que preste....então, um testezinho escroto pra encher lingüiça:



Que palavrão você é?

Mas até que eu gostei do resultado...
|

Frase da semana


"Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE."

|
[ 13.11.03 ]

Perguntinha...


Alguém aí sabe como fazer rodelas de fumaça com o cigarro?
|

Da série "Os mais legais logotipos de gravadora"


Nervous Records


Novaiorquino até a alma...
|

Propaganda....


Voltando do boteco ontem com uns amigos cariocas, passamos pela Augusta (não pensem besteiras, viu? Era o meu caminho pra chegar em casa), e pegamos o "engarrafamento das boates" - quem já passou por ali entre 11 da noite e 5 da manhã sabe do que estou falando - e acabamos sendo assediados pelos "promoters"(?!?!?) dos lupanares, que tentavam nos convencer a "dar uma conferida" nos mesmos. Não paramos, obviamente (é isso mesmo, OBVIAMENTE), mas pelo menos pudemos ouvir uma abordagem hilária.

O promoter, com seu terninho surrado, usando um cone de trânsito como megafone, berrava:

"Venham conhecer o Centro Cultural da Boceta!!!!"

Só por esse exemplo, posso dizer que o cara é melhor publicitário que muito carinha formado que eu conheço....
|

Chatice...


O foda dessa história do casal assassinado aqui em Sumpaulo é que arranjaram outros mártires para a classe média.

O que significa ter que ficar discutindo horas com gente tacanha sobre a validade ou não da pena de morte, sobre o "excesso" de cuidado com os direitos humanos para os presidiários, ter que ouvir "queria ver se fosse na sua família!", como se esse fosse o melhor argumento do mundo pra discussão... Todos apavorados com a "violença" que campeia pelaí. Claro que só lhes dói quando chega perto....

"Por que eu simplesmente não os ignoro?", vocês podem estar se perguntando. É porque eu não consigo ver gente falando merda sem me meter no meio, só isso....

E só pra encerrar o assunto: porra, vão ser burros assim na casa do caralho!!! Olha onde os retardados foram resolver acampar!!! No mínimo, as outras opções deles seriam Bagdá e a Av. Brasil...
|

Implicância...


Ainda hoje, saí de casa acendendo um cigarro. A chuva não tinha começado, mas alguns pingos já caíam das nuvens. Coloquei o cigarro na boca e pimba! Uma gota cai justamente em cima dele.

Pensei na forutidade do destino e virei o cigarro, deixando o lado seco pra cima. Olhando pro céu, pensei com ironia: "agora molha do outro lado, pra ficar uniforme!"

Assim que acabei de pensar nisso, outra gota caiu justamente no que sobrava de cigarro seco.

Me diz agora que não é perseguição!!!!
|

Chuva


Se me pedissem para escolher uma imagem para representar o "Murphy" (ou as suas leis), eu escolheria um dia chuvoso. Nada é mais sintomático do "tudo que pode dar errado acaba dando" do que pegar uma chuvarada na cabeça....

Hoje saí de casa com o céu ameaçando chuva. Coloquei um impermeável e saí, sem levar um guarda-chuva - aliás, eu NUNCA levo guarda-chuvas, pelo simples fato de não acreditar neles. Mas isso é uma outra história - acreditando piamente que tinha tomado as precauções necessárias.

Tenho duas opções de coletivos para ir pro trabalho: em uma, seu ponto fica mais perto de casa, mas seu trajeto é mais demorado. Na outra, ando mais um pouco, mas o ônibus chega mais rápido na agência. Resolvi pegar o segundo, porque queria chegar mais cedo hoje.

E foi justamente naquele ponto do caminho onde não valia a pena voltar pro ponto mais perto e ainda faltava muito chegar no segundo que a chuva caiu. E foi nessa hora - e da pior forma - que eu descobri que meu impermeável me deixaria tão seco quanto uma folha de jornal na cabeça.

Ah...E no segundo ponto não tinha uma marquise sequer.

|
[ 12.11.03 ]

Mediocridade


Você sabe que leva uma vida medíocre e sem graça quando se vê estressado por causa de um trabalho completamente irrelevante para você ou para qualquer ser vivente com um pingo de bom senso.

Escrever algo que você sabe que NINGUÉM vai ler, por exemplo. Ou você acha que alguém lê textos em páginas de calendário? Isso mesmo: estou escrevendo textos para PÁGINAS DE CALENDÁRIO!!!

E ainda ganho mal pra fazer isso...
|

Dúvida...


Deu no Grobo

"Cantada diferente

O cantor Toni Platão já ouviu muitas piadas sobre sua semelhança física com Cássia Eller. O que ele não esperava era arrumar admiradora que se apaixonasse justamente por isso. A moça tem lhe enviado torpedos, em meio aos shows, dizendo que o ama porque vê nele uma Cássia Eller - com aquele algo a mais.
"

Agora eu fiquei na dúvida: o Platão deve ficar orgulhoso porque converteu uma lésbica ou ficar bolado porque fez a garota descobrir que tinha uma paixão encubada pela Cássia Eller?

|

HAHAHAHAHA...



|

Aí é foda....


Eu não esquento com o pequeno golpe sofrido no táxi (além do cara ter conseguido só uns 3 reaus a mais, quem paga a corrida é a agência)... O foda mesmo mesmo foi ter que, mais uma vez, suportar o mal gosto musical do taxista...E o cara ainda cantava as músicas!!!!

Isso sim é tortura!
|

Traduzindo o taxista...


O senhor é do Rio, não é? Reparei pelo sotaque...
(Sendo um trouxa de fora, vou tentar ganhar uma grana em cima de você....)

Vamos para Rua tal? Por onde, pela Faria Lima ou pela Marginal?
(Vou te dar 50% de chance de escapar do meu golpe, otário...viu como eu sou legal?)

Depois de impedir que siga por um caminho mais longo:
Ah, claro...é a falta de costume de andar por esses lados! (seguido por um sorriso hepatítico)
(FDP!!!! Conhece o caminho, né? Escapou dessa...)

Já peguei outra pessoa na sua empresa...Ele mora no bairro tal, não é? Ele ainda está lá?
(Dei o azar de pegar você, que mora perto e perdi uma corrida para PQP por sua causa... Se eu te largar rápido ainda posso arrancar uma grana do outro mané...)

E agora? Desce direto a Consolação, né?
(Quero ver agora você escapar do golpe, sem que eu te de duas opções de caminho, desgraçado!)

Ah....aqui, eu vou ter que fazer aquele retorno um pouco depois da sua rua...Por dentro ia levar mais tempo...
(Ah, babaca!!! Eu não ia sair sem te dar um golpe, por menor que fosse!!! HAHAHAHA...)

Bom descanso!
(Vai se foder, FDP!!!! Agora vou correr para pegar seu amigo que mora na peida*...)

* peida= lugar longe pra caralho.
|
[ 11.11.03 ]

Ah, os 80!!!


Quer um festa nostálgica, divertida - e até por isso - totalmente trash, sem ter trabalho? Táqui....


Descaradamente roubado dos 3 Redatores
|

Da série "Os mais legais logotipos de gravadora"


Metropolis Records


Na terra do Super Homem só rola som eletrônico...
|

Mais citações...


Sem tempo ou animo pra escrever, continuemos com os jornais. Essa é da coluna do Veríssimo do último domingo (se é que alguém não leu ainda)

"Dizem que quem não é de esquerda na juventude não tem coração e quem não é de direita na maturidade não tem cabeça. O que sugere que uma consciência social persistente pode ser só tentativa de não mostrar a idade."

E está cada dia mais difícil encontrar alguém que, com idade, esconda a mesma desse jeito. É mais fácil - e condizente com esses tempos tão capitalistas - usar botox...
|

A cura da feiúra....


Deu no Grobo:

"Cirurgiões se dizem prontos para transplante de rosto, mas antes vão abrir debate público"

Isso realmente seria ótimo pras pessoas que precisam de reconstrução facial depois de acidentes graves. Mas eu GARANTO que em pouco tempo vai ter um monte de barangas pagando fortunas pelos rostos de modelos mortas....

Imaginem quanto não custaria comprar o rosto de uma Cicarelli ou Arósio da vida!
|

Mórbida semelhança...


Abílio Diniz e João Carlos da Rocha Mattos, o novo "Juíz Lalau"

A cara de um é a grana de outro!!!
|

Maldade...


Como sempre, no Tutty...
Day after

Gilberto Gil e Benedita da Silva ganharam apelidos novos no Palácio do Planalto: Laranjinha e Acerola.

|

Surpresa...


E não é que faz calor nessa terra?
|
[ 10.11.03 ]

Queimando etapas...


Deu no LA Times...

"Garçom, tem uma camisinha na minha sopa.

LOS ANGELES, 10 nov (AFP)
- Um luxuoso restaurante de frutos do mar dos Estados Unidos foi processado por uma cliente que encontrou um preservativo usado em seu prato de ostras, informou esta segunda-feira o jornal Los Angeles Times.

Em fevereiro passado, Laila Sultan, de 48 anos, estava jantando com suas amigas em um dos reconhecidos restaurantes da rede McCormick and Schmick's, em Irvine, Califórnia, quando de repente se deparou com um ingrediente difícil de mastigar. "Nós dissemos, é claro, que devia ser uma ostra", contou ao jornal Paula Wild, uma das amigas de Laila.

Mas para o desprazer de Laila, o que ela estava tentado mastigar não era um delicioso molusco e sim um preservativo, que cuspiu na pia do banheiro do restaurante.

"Não tenho a mínima dúvida de que era um preservativo. Nós somos mulheres adultas. Acredite em mim, eu vi", falou Paula. Não bastando, as mulheres garantiram que a camisinha já tinha sido usada.

Laila e as amigas que estavam com ela no jantar abriram um processo contra o restaurante por negligência, danos e prejuízos.

"Passei por dias infernais", desabafou Laila Sultan, que aguarda o início do processo, marcado para 12 de janeiro.

Laila conta que depois do desagradável incidente perdeu o apetite, o interesse pelo sexo e ainda teve um trauma psicológico que lhe custou um ano de tratamento por depressão e ansiedade.

O gerente da casa guardou o preservativo. A rede, que tem 42 luxuosos restaurantes em 19 estados americanos, entrou com uma ação contra o fornecedor de ostras, American Roland Food Corp.
"

Não sei porque tanto estresse! Se os poderes afrodisíacos atribuidos às ostras funcionam mesmo, dependendo de quem a acompanhava, ela podia acabar com a boca numa camisinha de qualquer jeito....
|

"Exílio"...


...é o nome da novidade no Chaos....
|

Pra tirar a poeira das bolachas...


Taí uma paradinha que vale a pena: um toca vinil a laser!!!!
Foda é o preço: entre 10.500,00 e 14.300,00 verdinhas (?!?!?!), a mais cara aceitando diferentes rotações e formatos de bolachas..

Descaradamente surrupiado do blog do CAT
|

Senhas...


Alguém resolveu deixar uma mensagem no guestbook do Chaos, depois de séculos de inatividade do pobre. Acontece que a pessoa deixou uma mensagem privada, e a anta aqui perdeu a senha do seu próprio livro de visitas.

Se essa pessoa deixou algum tipo de mensagem importante (oportunidade de emprego, diversão, sexo, dinheiro ou drogas) e está lendo esse post, fazer o favor de mandar a mesma pelo mail ou no próprio guestbook - desde que, claro, isso não nos traga complicações legais...

A gerência agradece....
|

Da série "Os mais legais logotipos de gravadora"


Tommy Boy


Yo, nigazz...
|

Teatro...


Minha amiga Paula trabalha no Teatro Oficina, do Zé Celso Martinez. Ela insistiu e fui ver "Os Sertões - O Homem", segunda parte de uma trilogia sobre a obra de Euclides da Cunha. Como gosto muito dela e o preço (novamente digrátis) era convidativo, fui encarar as 5 horas (?!?!?!!?!) da montagem.

Não dá pra falar da peça. Não tenho conhecimento dramaturgicos para falar nada diferente do que já foi dito sobre o Zé Celso. Não conseguirei explicar a profundidade da obra como seus fãs nem conseguirei detonar com tudo, como seus detratores. Sobre ela, me calo.

Só pra não ficar completamente no silêncio, posso dizer que o espetáculo é bonito. Longo demais, mas bonito. Exagerado em alguns momentos, pretensioso em muitos. E, na minha leiga opinião, esse lance de nudez já deixou de chocar há muito. Quando a nudez não acrescenta nada à história, ela é completamente dispensável.

Agora, eu posso falar sobre o público. Ah, o público....Milhares de garotinhas neo-hippies e rapazinhos ávidos por brasilidade. Senhoras de meia idade que iriam até a uma encenação de Chapeuzinho Vermelho, só por ser domingo. Intelectuais de momento achando a proposta da peça incrível. Namorados chateados por ter que levar a namorada ao teatro em um domingo de sol (aliás, se você tem namorada e não quer correr o risco de vê-la ser beijada, apalpada e esfregada em "nome da arte", aconselho que você a acompanhe mesmo....)...

A questão toda é: a maioria do público não entende patavina do espetáculo. Fala-se muito, encena-se muito, e o público fica lá, tentando entender as coisas. Não que seja complicado. Eu achei a peça até bem simplesinha, apesar da sua verborragia. Você percebe facilmente quando o público está boiando quando ele ri nos momentos mais inapropriados. É só o ator falar uma palavra engraçadinha (como "merda" ou "caralho") pro público cair na gargalhada, por mais sério que seja o assunto. As pessoas parecem não prestar atenção no que está sendo dito. Se estão rindo no palco, riem; se choram ficam sérios.

Parece que as pessoas vão mais pela festa. Tem dança, tem forró, tem samba. O pessoal "interage" e pode até rolar uns beijinhos na boca. As pessoas se molham, se sujam, brincam. É bem...digamos, lúdico...

Se o teatro tá cheio, legal. É bom pra cultura, claro. Mas tenho minhas dúvidas se a peça está formando um público pro teatro. Não posso esquecer a cara de tédio das adolescentes que estavam ao meu lado, numa das passagens em que o ator fala durante uns 20 minutos sem parar. E isso, depois de mais de 3 horas de peça.

No fim das contas, a peça tem seus méritos e seus defeitos. Mas pouca gente que vai vê-la consegue diferenciar um do outro.

Na portaria do teatro, onde se compravam os ingressos, estava à venda o livro da coleção "A Folha Explica" cujo tema era o Zé Celso Martinez. Talvez devessem distribuí-lo pra quem fosse ver a peça...
|

Aproveitando o embalo....


"Salve o samba, salve a santa, salve ela
Salve o manto azul e branco da Portela
Desfilando triunfal sobre o altar do carnaval"

Portela na Avenida
(Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro)


Há de se ter respeito....
|

Cantando junto...


O Dapieve falou em uma das suas crônicas há algum tempo, sobre a mania dos brasileiros de sempre "cantar junto" com o cantor que está em um palco a sua frente. Pode ser o James Hetfield ou o João Gilberto: seja um show de rock pesado ou uma apresentação intimista de bossa nova, o brasileiro gosta mesmo e de "soltar a voz na estrada".

Se o cara está num estádio com 15 mil pessoas suarentas a sua volta , urrando "Sad But True" do Metallica, cantar junto nem é problema. Agora, vai explicar pro cara que ficar cantando "Desafinado" num teatro em silêncio absoluto para ouvir o João pode ser inconveniente. Não dá...a vontade de cantar do sujeito é primal....

Fui no sábado ver um show da Virgínia Rosa no Itaú cultural. Pra quem gosta de samba e não a conhece, lamento: a moça é o fino! Virgínia está fazendo atualmente um show com repertório da Clara Nunes, o que já era atrativo suficiente para a ida à apresentação. E com ingressos a R$ 0,00, era o programa ideal para minha situação periclitante.

O show foi excelente, como dificilmente poderia deixar de ser. Só teve um problema: a platéia. Não sei se é pela falta de costume ou se é pela empolgação que as músicas causavam, mas todo mundo resolveu cantar junto. E a "cantora de auditório" mais empolgada estava sentada onde? Acertou quem falou "ao seu lado".

A moça paulista me surpreendeu pelo conhecimento do repertório, feito 90% de sambas tipicamente cariocas. Na primeira música, achei curioso. Na segunda, interessante ver seu conhecimento. Depois da quinta música com a moça me impedindo de ouvir a bela voz da Virgínia, eu já queria dar um tapa nos córneos da garota.

E assim foi, o show todo. No final, a garota só faltou subir no palco. Ela gritava as músicas, imitava os gestos da cantora e tentava (inutilmente, claro) sambar sentada, ao meu lado...

O que eu fiz? Nada, claro, além de aumentar as possibilidades de ganhar uma úlcera. Meu melhor argumento pruma hora dessas, eu não podia usar. Eu diria à ela: "Eu paguei para ouvir a cantora, não você!"....
|
[ 7.11.03 ]

Virada histórica


Ninfetas 9 X 2 Coroas Peladas

Depois de uma longa hegemonia, os fãs da terceira idade perdem para os pedófilos que chegam aqui pelos sites de busca...

|

Gasto necessário...


Desconfio que dentro de algum tempo, vou ter que desembolsar uma grana forte nisso aqui...
|

Gosto e opinião


Eis um trecho da coluna de hoje do Dapieve no Grobo:

"(...) Se os White Stripes são mesmo a última esperança branca - e vermelha e preta - então ela já se consumou.

Ao menos em termos de mídia, eles disputam este posto com os cinco rapazes nova-iorquinos dos Strokes (...) Particularmente, prefiro Julian Casablancas & Cia (...) Os White Stripes, porém, são melhores, mais originais e mais importantes. E aí está, crianças, a distância entre gosto e opinião.
"

Eu tinha a mesma opinião sobre o Cure e os Smiths nos anos 80. Tenho todos os discos do primeiro e nenhum do segundo (cuja compra ficava a cargo do meu irmão). Sei que "O" grupo inglês dos "eighties" foram os Smiths e que eles eram melhores que o Cure. Mas vai me fazer gostar mais do grupo de Manchester...impossível!

É como o Dapieve falou: opinião é diferente de gosto. Quando se fala de música, a racionalidade vai pras cucuias. Quando se trata de gostar de algo, poucas vezes o cérebro leva vantagem.
|

Dúvida...


Alguém pode me explicar porque todo vocalista de banda brasileira de reggae quando vai cantar uma música do Bob Marley ou fazer uma louvação a Jah, emula o sotaque jamaicano? O sotaque escroto de brasileiro falando inglês já não basta? E se eles forem cantar um reggae britânico, vão imitar a pronúncia dos súditos da Rainha?

Caralho...maconheiro é foda, só faz presepada....
|

Frase da semana


"Existe um mundo melhor. Mas ele é caríssimo!"
|

Delícia!!!!


Eu nunca provei e dela só posso opinar sobre sua cor (de gosto duvidosíssimo, aliás). Isto posto, não posso falar se ela é boa ou não....

Agora, que o outdoor da vodka preta (?!?!?) Blavod é o melhor que eu já vi, disso eu não tenho a menor dúvida!!!


Essas aí e uma garrafa de vodka...Felicidade até existe!
|

Contradição....


Uma coisa me incomoda: no filme Matrix, todos na Terra são softwares avançadíssimos, há computadores por todos os lados, naves espaciais, robôs de última geração e, apesar de todo o ambiente high tech, o vilão e o mocinho resolvem suas diferenças na porrada....

Não era mais fácil chamar um hacker, não?
|

Como eu ia dizendo...


...o filme REALMENTE é fraquinho. Consegue ser pior que o segundo. Eu poderia chamá-lo de "O Homem de Preto contra a Macarronada Mecânica". Depois de ver - e sei que muitos de vocês vão apesar de ler isso - vão entender o porque....

|
[ 6.11.03 ]

Tem suas vantagens...


...trabalhar com publicidade. Como eu já disse hoje, elas são efêmeras, mas elas existem. Por exemplo, hoje vai rolar uma sessão digrátis do "Matrix Revolutions", se bobear até com um coquetelzinho... Eu vou, claro...

Mas como quase todas as vantagens são fugazes, eu tenho CERTEZA que o filme vai ser uma merda....
|

Da série "Os mais legais logotipos de gravadora"


VICTOR


Porque os clássicos merecem respeito...
|

A melhor música do mundo....


...pelo menos agora, enquanto ela ainda fumega no meu fone de ouvido no volume máximo, é "Slide Away" do Oasis....

Os pais da criança...
|

Finalmente...


...um reality show que valerá a pena ser visto. Aposto que ele vai desnudar o porque da fama desse tipo de programa e vai elevar (e muito) os índices de audiência....
|

Ah..e tem a festa...



A Paula convida...
|

Hoje, pela manhã...


Trabalhar em publicidade tem suas vantagens. Mas algumas dessas vantagens são efêmeras. Ao chegar hoje na agência, na recepção, umas 15 mulheres maravilhosas esperavam receber instruções para atuar em alguma campanha de marketing. Todas lindas, sorridentes como só modelos conseguem ser às 9 da manhã. Fiquei ali com um camarada, "asuntando" com a recepcionista, pra conferir o material mais um tempo e ver se chamávamos algumas pruma festa que vamos hoje . Elas conversavam, animadas, algo sobre a demora para começarem os trabalhos.

Até que uma delas comentou que todas elas ali, sentadas no sofá, pareciam estar numa fila do INSS. Eis que uma loira - não que a cor do cabelo tenha algo a ver com isso, falei só pra ilustrar - fazendo uma cara de convencida e gesticulando teatralmente, responde:

- Ah, da licença! Me desculpem, mas nós não temos o perfil de quem fica em filas!

Foi assim mesmo, com ênfase no "de quem fica em filas". Sabem aquele tom de desprezo que só as patricinhas bem nascidas conseguem emitir? Pois é.....

Eu e meu camarada nos olhamos e desistimos na hora de fazer o convite. A festa que nós íamos chamar vai ter um dj de black music, com muito hip-hop e funk do bom. Não acho que elas tenham o perfil de quem freqüenta essas baladas....

Estão vendo como algumas vantagens se esfumaçam rapidamente? O que parecia uma oportunidade de conhecer belas mulheres se transformou na chance de conhecer garotinhas metidas a besta....
|

O Smurf voltou...


...e ele deve ter sofrido no cativeiro. Notaram como ele está meio pálido?
|
[ 5.11.03 ]

Um blog "bonzinho"


Fazia tempo que eu não fazia um "teste de internet". Mas esse - que descobri no Surra - é interessante e não daquele tipo "que personagem retardado você é"....

O chato foi o resultado. E eu crente que o Hanz era do mal....

This site is certified 36% EVIL by the GematriculatorThis site is certified 64% GOOD by the Gematriculator
Morra de inveja, Psycho...Foi por pouco, mas o Hanz é pior que o Surra...
|

É hoje...


Depois da celeuma causada pela censura na AllTV e o imediato - e cheio de razão - abandono da parceria, tem festa do Blog´n´Roll hoje. Nada melhor pra esquecer os FDPs com síndrome de déspota encubado...

Alguém aí vai?
|

Da série "Os mais legais logotipos de gravadora"


IRS Man:


Não basta ter lançado vários discos clássicos do REM, também tem que ter o logotipo de gravadora mais cool de todos os tempos...
|

Não sai da cabeça...


Pior que ficar com uma música do Steve Winwood (dessas meio bregas que tocam direto nas Light FMs da vida) na cabeça é ficar obcecado em descobrir o nome da dita e ter a certeza que NINGUÉM que você conhece vai conseguir te dar essa informação...
|

Rapto...


Parece que alguém "seqüestrou" o smurf aí de cima... Ainda não entraram em contato pedindo resgate.

Se algum dos leitores, por um motivo louco qualquer, copiou a imagem dele em algum lugar, seria um grande favor se me mandassem o arquivo por mail...
|

Ah, tem sim....


COMO TEM SÓCIO BURRO, ESSE VASCO DA GAMA!!!!


|

Sem comentários...


Deu no Grobo....
"Eurico Miranda vence Roberto Dinamite nas urnas"

E tem o que falar sobre isso? Nada há a dizer, apenas a lamentar....
|
[ 4.11.03 ]

Não fui, mas me contaram...


Já que meu amigo rabugento (mais que eu, quiçá) perguntou nos comentários pelas "mudernidades" do TIM Festival, vou falar do que fiquei sabendo, tudo vindo de opiniões alheias...

O festival telefônico foi melhor que as últimas edições do festival cancerígeno...O TIM teve muito mais bandas novas e interessantes que os últimos Free Jazz.
O White Stripes é legal ao vivo também. Mas as surpresas foram o Rapture e o Super Furry Animals.
O Fellini fez um show curto - e antológico. O lado ruim? EU NÃO VI!!!!!
Public Enemy: bom, ma non troppo.
Peaches, 2 Many Djs, Front 242 e Dj Marlboro (?!?!?!?) mandaram bem.
Segundo fonte interna do grupo, Rodrigo Amarante estava completamente chapado na sua apresentação junto com os Hermanos.

Foi isso, basicamente...Não me responsabilizo pelos comentários. A maioria deles foi feita por um bando de bêbados drogados que eu conheço....
|

Pegadinha...


Pelo pouco do que conhecem deste que vos escreve, você acham que eu sou o tipo de pessoa que fica mandando cartões de natal e boas festas pros outros? Me imaginam escrevendo frases edificantes sobre como o ano que vem será bom (há-há!) e como devemos elevar nossos sentimentos e toda aquela baboseira de "paz na Terra aos homens de boa vontade"?

Claro que não imaginam. Até porque eu não sou desse tipo de gente que acredita que só porque mudamos de ano, as pessoas vão ficar melhores e blá,blá,blá...

E qual é o "selviço" que me passam pra fazer? Escrever 9 (eu disse NOVE!) cartões de natal diferentes. Acham isso pouco? Como o cliente é de origem judaica, não posso falar nem feliz natal, nem próspero ano novo, nem boas festas....

Entenderam? EU TENHO QUE ESCREVER NOVE CARTÕES DE NATAL E ANO NOVO, SEM PODER FALAR DO NATAL OU DO ANO NOVO!!!

Agora eu tenho certeza: eu estou num desses reality shows....assim que eu fracassar miseravelmente nesse trabalho, as câmeras vão aparecer.

|

H2O


Nas últimas duas vezes que fui ao Rio, São Pedro se encarregou de acabar com meu fim de semana: sempre chove nesses dias, o que me impediu de ver os amigos, visitar os parentes, algumas vezes não me deixando sequer colocar o pé fora de casa.

E se eu resolvo ir pro Rio no fim de semana de finados - época tradicionalmente chuvosa, não me perguntem porque cargas d?água - qual seria o motivo para não chover? Choveu, claro. Mas dessa vez eu resolvi sair apesar da inclemência do tempo.

Como não comprei nenhum ingresso para o TIM Festival (isso mesmo...não cheguei nem perto do MAM nos dias dos shows), a única alternativa foi ir pra Matriz velha de guerra. Claro que com o toró e com a maratona de shows na cidade, apenas eu, meu amigo "Devagar e Sempre" e uma meia dúzia de gatos pingados demos o ar da graça no local. Mas nada de fazer tempestade num copo d?água: não ia deixar a solidão do lugar aguar meu chope. Resolvi, pra compensar, calçar meus sapatos jaca tamanho 42 pra compensar.

Fiquei, claro, completamente bêbado. Tudo quanto era "água que passarinho não bebe" foi consumida. Cheguei em casa sei lá como e na maior "água". Fazia tempo que eu não ficava na carraspana que fiquei...É como dizem por aí: "você pensa que cachaça é água..."

|

E aí?


Sentiram a minha falta?
|

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz