Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 5.10.09 ]

Melhor pedir que roubar...


Quando você tiver que enfrentar uma fila de banco para pagar alguma conta, NUNCA mostre aos atendentes o número da sua conta. Fui fazer isso outro dia desses e a mocinha - muito "pró-ativa", como gostam os gerentes hoje em dia - resolveu conferir a minha ficha. Para meu azar, meu "perfil" estava dentro dos padrões para que tentasse me empurrar mais um cartão de crédito.

A mocinha deixou seu posto e veio até a mim, lépida, fagueira e com seu arsenal de gerúndios, tentar me fazer preencher uma ficha no meio da fila.

- SenhorJ. , o Banco X está disponibilizando imediatamente para o senhor um cartão de crédito internacional, com limite de R$ 0.000,00. Qual é o seu endereço?
- Ahn?
- O seu endereço, para eu colocar aqui na ficha de solicitação.
- Mas eu não quero esse cartão de crédito.
- Mas é um cartão do Banco X, um dos maiores...
- Eu já tenho um cartão do Banco X. Você não viu isso no meu cadastro?
- Vi sim (hesitação). Mas esse é um cartão internacional e...
- O meu cartão é internacional.
- Mas qual é a bandeira do seu cartão?
- É nononono
- Então! O senhor pode fazer um nanananana
- Eu já tenho um cartão nanananana.
- Já tem? (nova hesitação) Mas o sr. pode deixar esse para uma emergência.
- Eu já tenho quatro cartões de crédito. Não preciso de mais nenhum.
- Mas com esse cartão o sr. só paga R$ 0,00 de anuidade no primeiro ano.
- Eu tenho um cartão free, que não me cobra taxa nenhuma.
- E qual é o limite? O limite desse é de R$ 0.000,00.
- O limite do meu cartão é maior.
- Ah...(mais uma hesitação). Então o sr. só preenche a ficha e não desbloqueia o cartão quando chegar a sua casa.
- E por que eu pediria um cartão para não utilizá-lo?!?!?


Diante dessa pergunta fatal, a mocinha apelou. - Ah. Faz só para me ajudar!

Estupefato diante desse poderoso argumento de venda, olho para a mocinha com o sorriso mais simpático que eu poderia fazer numa situação dessas e digo: "Me desculpe, mas não". Ela sai cabisbaixa, tirando a ficha da prancheta, não sei falar um "poxa vida!" bem audível.

Quando voltei ao banco, em outro dia e em uma outra agência, a caixa do banco me informa que eu tinha um cartão de crédito para retirar. Um cartão que EU havia solicitado. Ou seja: não bastou ter me feito passar pelo contrangimento de recusar de todas as formas o cartão no meio de uma fila de banco, a mocinha fez pior: pediu o cartão sem meu consentimento mesmo.

Sei que é caso pra se procurar o Procon ou algum órgão similar. Mas já que não fiz um cartão que seria completamente inútil para mim "só pra ajudar" a mocinha do atendimento, resolvi quebrar o galho dele e não arranjar-lhe uma demissão.
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz