Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 9.10.09 ]

Grata surpresa


Tamanha é a quantidade das cantoras ecléticas pelaí que elas já poderiam ser consideradas um grupo demográfico pelo IBGE. O problema é que elas fariam companhia aos operadores de telemarketing, fãs do Raul Seixas e adeptos dos malabares: são muito mais lembrados por encher nosso saco que por qualquer outra coisa.

Por isso é que a Céu - que pelo nome ripongo tinha tudo para ser o arquétipo da cantora eclética chata - surpreende. "Vagarosa", seu segundo disco, é provavelmente o melhor lançamento da MPB em 2009. O começo, com um sambinha levado apenas no cavaco, até pode nos fazer imaginar que o disco seguiria pela vala comum das ecléticas em geral, que adotaram o ritmo como delas. Mas quando vemos que o bom sambinha é de autoria da moça e não de algum medalhão "redescoberto", já temos motivo para prestar mais atenção ao que se ouve.

E o que se ouve é uma série de belas composições próprias e algumas poucas versões (como cantora eclética que é, não poderia faltar um Jorge Ben das antigas). Arranjos sofisticados, com levadas que vão do reggae à psicodelia e aquela sonoridade meio anos 70 que é altamente moderno nos dias de hoje. E mais importante: tudo muito bem cantado com a bela e segura voz da Céu. Recomendo enfaticamente o disquinho.

Para quem se dispor a enfrentar o tempo horrível que se abate sobre o Rio e quiser conferir ao vivo a Céu, ela toca hoje no Circo Voador.


Mais um motivo para vê-la no palco? A Céu ainda é uma moça bem bonita.
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz