Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 27.2.08 ]

"Oi" é o cacete!


Chego em casa ontem e meu Velox não conectava de jeito nenhum. Obviamente, eu tinha enviado umas coisas por e-mail para trabalhar de casa. Poderia ter salvo num disquete ou algo que o valha, mas resolvi enviar pela net. O que poderia dar errado?

Esqueci que a Oi (antiga Telemar) é a empresa favorita do Murphy. É CLARO que algo daria errado.

Liguei para o suporte. Primeiro, aquela máquina que fala me atende. Ter que ficar gritando "SIIIIIIM" como se fosse na cabine do Domingo no Parque já me irritaria o bastante. Mas não isso não bastou. Enquanto eu estava esperando o atendimento - por eseperar, entendam ficar ouvindo a mensagem gravada exaltando os maravilhosos serviços da Oi - o maldito Velox finalmente conseguiu conectar. Desliguei antes de conseguir ser atendido por uma pessoa.

A conexão se sustentou por 5 minutos e caiu novamente.

Nova ligação e novamente a conexão volta misteriosamente antes de eu ser atendido. Milhares teorias conspiratórias passam pela minha mente ("Eles identificam meu número quando eu ligo! Bastou eu ligar e eles consertam a merda da conexão!") e antes da cantilena marqueteira acabar e eu ser atendido, desligo de novo.

Nova queda de conexão.

Liguei a terceira vez. Tudo aconteceu como vinha acontecendo antes: identificam meu número, grito SIIIIIM algumas vezes, a conexão volta e ouço a ladainha gravada da empresa. Só que dessa vez esperei o atendimento (que demorou uns 5 minutos).

-Fulana de Tal, boa noite. Em que posso ajudá-lo?
- Quero saber se há algum problema com o Velox na minha região...


Explico o acontecido, deixando claro que acreditava piamente que a Oi estava apenas de sacanagem com a minha cara. A mulher explica que não se trata disso e pediu que eu testasse a conexão sem o filtro da linha telefônica. Ela reparou que minha linha estava com um certo ruido e isso poderia ser um filtro queimado, o que corta a conexão. A atendente agendou uma visita de um técnico para reparar a linha telefônica e pediu que eu ligasse depois de conectar sem o filtro, caso essa possibilidade não desse certo.

Tirei o filtro, a conexão entrou em 2 segundos. E caiu novamente nos 5 minutos habituais.

Nem liguei novamente. Tentei com outro filtro de linha, zerado. O mesmo: conexão estável por um curto tempo. Liguei novamente pra a Oi. Pra variar, a conexão voltou antes de eu ser atendido novamente.

-Sicrano da silva, boa noite. Em que posso ajudá-lo?

Descrevi com detalhes e a calma que me era possível, tudo o que tinha acontecido. O sujeito, mostrando que o nível das contratações para atendentes de telemarketing consegue estar pior do que nunca, me pergunta duas vezes se eu tinha tentado conectar sem o filtro de linha.

- Já! Já tentei sem o filtro, com o filtro, com um filtro novo e tudo o que vocês me falaram pra tentar! - falei, berrando.

Percebendo minha justificada irritação, o sujeito tratou de tentar fazer algo. E só tentou mesmo.

- Estava tentando acessar o registro da sua conexão, mas nosso sistema caiu. Peço ao senhor que ligue novamente em alguns minutos, por favor

A desculpa da queda do sistema é manjada, mas como não tinha alternativa, desliguei. Continuei navegando, até que, adivinhem? Isso mesmo. A conexão caiu 5 minutos depois de eu ter desligado o telefone.

Esperei mais um tempo e fiz a quinta ligação. Apesar do sistema identificar meu número em todas as chamadas, eu tive que explicar tudo o que aconteceu nas 5 vezes. O cara fez as perguntas padrão que estavam diante do monitor dele, eu as respondi novamente e o cara deu um diagnóstico definitivo:

- O problema é com sua linha de telefone. Vou transferir o senhor pro departarmento responsável.

Mais espera e atendo um sujeito. Tive que passar meu número e contar toda novela novamente (é...eles conseguem perder todas as informações do meu caso só de transferir uma ligação). E finalmente, um fim para a história.

- Vou solicitar que uma equipe de reparos vá até sua casa. O período de espera é de 24 a 48 horas, senhor. Epa! O senhor já agendou uma visita não é?
- Já.
- Então basta aguardar entre 24 e 48 horas.
- E é isso?
- Como assim, senhor?
- Não há nada que você possa fazer agora? Seu departamento só agenda a visita dos caras da manutenção?
- É isso senhor.


Ou seja: fiquei horas pra resolver um problema que não tinha solução imediata e, pra piorar, o que poderia ser feito na hora poderia ser reseolvido na primeira vez que falei com um atendente.

-O senhor deseja mais alguma coisa, senhor?

A vontade de desejar que ele e que toda a Oi fosse à merda foi grande. Mas eu me contive....
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz