Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 18.10.07 ]

Tributo


"Com 4 meses de atraso , finalmente nasceu "Sargento Pimenta", uma homenagem de fãs ao disco que bagunçou tudo , 40 anos atrás. Juntamos 15 bandas do novo rock nacional com um interesse comum : Sgt. Pepper's !!! As versões foram livres , teve banda que fez diferente , teve banda que fez parecido , ou seja , cada um fez como quis . À esquerda é possível baixar o 'disco' inteiro , num arquivo zipado . Abaixo , faixa-à-faixa , pra conhecer as bandas . Vida longa ao Sargento Pimenta !!!"

Assim é apresentado o tributo indie brazuca ao disco mais importante dos Beatles. No disquinho, quem "fez parecido" se saiu melhor que quem "fez diferente". As bandas imprimiram suas identidades nas versões, e isso pode ser bom ou ruim (as vezes, muito). Mas o resultado médio é bem favorável.

Para quem quer conhecer novas bandas da terrinha, "Sargento Pimenta" traça um bom panorama pra os ignorantes de plantão (no qual vergonhosamente me incluo. Não conhecia quase nenhuma das bandas). Serve ao menos como teste de potêncial: a gente conhece o estilo das bandas em músicas comprovadamente excelentes. Vale conferir se quem se saiu bem nas covers se sai igualmente bem compondo.

Como o download do disco é gratuito, não custa nada dar uma olhada. Deve ser mais agradável que o novo do Radiohead e o preço é o mesmo...


Vale a conferida...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz