Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 4.4.06 ]

Rótulos...


Alguns leitores de MP3 têm uma característica interessante: eles mostram, além do nome do grupo e da faixa que está tocando, as informações contidas nos tags das músicas. Acredito que todos saibam, mas os tags trazem uma série de dados sobre as faixas que vão desde a qualidade do som até o estilo do autor da música.

E é justamente essa última informação que torna os tags interessantes. Ouvindo as músicas que eu coloquei no meu tijolo, eu me divirto com os diversos estilos que atribuem aos artistas. Não sei como certas definições surgem, mas elas nos fazem pensar na pessoa que qualificou cada disco ou música. Quando se pega alguns discos do New Order ver que alguns são definidos como "Rock" e outros como "Pop", ou dos Pixies (alguns "Rock" e outros "Alternative"), não tem tanto problema. Mas algumas são curiosas.

Os Beatles por exemplo, aparecem com três estilos diferentes. Tom Jobim faz "música latina". Os Cardigans são "rock", mas os Talking Heads são "Pop". Existem - que eu tenha visto até agora - nada menos que cinco estilos para musica alternativa: alternative, alternative rock, alternative pop, indie e indie rock, que abrigam desde Artic Monkeys até o Arcade Fire (isso sem falar em "Brit Pop", "Post-Punk", e outros estilos que são a festa para a galerinha do All Star).

Tem outras bizarrices. O Macca está na categoria "Top 40" (???). O Mylo tem duas classificações, uma é "House", e outra é incompreensível para mim, uma tal de "Breastfed". Mas o grupo definido de forma mais estranha foi o Cure: suas duas classificações são "Darkwave" (?!?!?!) e "Progressive Rock" (?!#@&%>$!).

Cure? Progressivo? Só alguém muito doidão pode achar isso. Esse rótulos só podem ter sido tirados de uma garrafa de pinga...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz