Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 16.3.06 ]

Show 8, chuva 0


As prometidas 14.000 cabeças no estacionamento não iriam, já dava pra ver pela quantidade de cambistas na porta do show vendendo ingressos mais baratos que o preço normal. Dentro, a trilha sonora antes do início da apresentação conflitava com o público: a média de idade não chegava aos 17 anos e estava rolando Bob Dylan, Zeppelin e outros baluartes dos 60. "A trilha é pra agradar os pais!" , pensei, depois de ver o quarto coroa com um pré-adolescente à tira-colo cantando as músicas empolgadas.

Mas se pensarmos que era um show do Oasis, nada mais adequado. A banda não tem vergonha de admitir que emula tudo o que foi feito de bom nos sessenta. E essa é uma das maiores qualidades dos caras. Pelo menos, suas referências são de bom gosto.

Depois de um incidente engraçado - uma garotinha pedindo que o Psycho a colocasse no ombro, pedido prontamente negado - começou o incidente sério que poderia acabar com o show, ou pelo menos com minha paciência para assistí-lo: o céu desabou sobre o estacionamento do Credicard Hall.

Choveu pracaraleo. Muita coisa MESMO. Sumpaulo resolveu virar um chuveiro natural. E, convenhamos, não dá pra se preocupar com o celular virando um hidrômetro no bolso da calça, o maço de cigarros ficando com a consistência de mingau e presenciar o maior "isqueiricídio" de todos os tempos e ainda prestar a devida atenção aos caras tocando.

Mas como eu disse, PODERIA acabar com o show. Não foi o caso. Depois de alguns minutos - já totalmente enxarcados - o show engrenou. Não deu pra chuva deixar de incomodar um pouco, mas no palco os caras fizeram esquecer o aguaceiro. E daí que "Layla" é igual a "Street Fight Man", que "Champanhe Supernova" é psicodelia reprocessada, que metade das músicas lembram Lennon? Estamos em 2006 e a maioria do público nem ouviu falar dos originais (que na sua época também emularam seus ídolos) e já que alguém tem que ensinar o que é boa música pra molecada, que seja o Oasis!

Ah...e seja influência ou seja cópia, os caras fazem GRANDE música. E o show foi uma prova disso.


Um dos caras mais escrotos do pop, em uma das melhores bandas...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz