Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 17.8.04 ]

Processo...


Eu estava interessado em instalar um DVI na minha casa. Para saber mais informações, recorri ao site da Telemar, a empresa responsável pela comercialização e instalação do produto. Conhecendo a fama terrível que a cia. telefônica que atende o estado do Rio tem, imaginei que não haveria nenhuma informação que prestasse.

Me enganei. A seção para o DVI era bem boazinha, com informações técnicas e um telefone para solicitação do serviço (um 0800, dos raros em tempos dos 0300 que nos tiram vários centavos por minuto). Estava abismado com a Telemar, pensando que, pela primeira vez na vida, ela dera um dentro.

Liguei pro 0800-31-0001(taí o número pra vocês comprovarem a história, se quiserem), o número anunciado na página. Não era um número exclusivo para o DVI, e sim, a linha da Telemar para a solicitação de QUALQUER serviço que os assinantes de linhas telefônicas pudesse precisar. Até, aí, sem problemas. Depois de ouvir muitas opções digitáveis (a do DVI era o "tecle oito") e digitar o número que me mandaram, fui atendido:

- Atendente Fulana, boa noite. Em que posso ajudar?
- Boa tarde.
- Isso (disse, seguido de risadinhas sem graça).
- Eu gostaria de instalar um DVI na minha casa e saber as taxas do serviço
- Um momento senhor, vou transferi-lo para o setor responsável.


Era evidente que eu não passaria por uma ligação para a "Telemerda" sem ser "transferido para o setor responsável. Alguns momentos depois, a nova atendente:

- Atendente Beltrana, Velox, Boa tarde.
- Velox? Me transferiram para o setor errado. Eu queria informações sobre o DVI.
- A Telemar não trabalha mais com o DVI.
- Como?!?
- A Telemar não trabalha mais com o DVI. - respondeu, com a mesma frase e o mesmo tom a Beltrana
- Mas...No site da Telemar ainda oferecem o DVI, e nas opções da ligação pro 0800 de vocês, também.
- Pois é, senhor, mas não trabalhamos mais com o DVI.
- Por que?
- Não sei dizer senhor.


Eles anunciam um produto que não existe mais! Só pela irritação provocada e pela perda de tempo, eles mereciam um processo...Algum advogado de plantão sabe se ele é cabível nesse caso?


E atendente ainda pede para utilizarmos o 31 nos DDD e DDI...vai esperando!!!
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz