Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 11.12.03 ]

Foolish people..


A coluna de hoje do Sérgio Rodrigues no "No Mínimo" fala sobre o "Approach barra-tijucano": é como o colunista denomina a mania - não só dos moradores novo-ricos do "miamizado" bairro carioca, mas de uma grande parcela da classe média brazuca - de falar tudo o que podem com anglicismos.

No excelente artigo, Rodrigues define assim o "approach":

"(...) aquele que leva o sujeito a nunca falar ou escrever, por exemplo, "café da manhã", caso esteja ao seu alcance falar ou escrever breakfast. Dizem que, para os cultores de tal escola, a primeira expressão sugere asperezas de pão velho, toalha puída, café aguado, enquanto a segunda exala inebriantes aromas de presuntos rosáceos e talhos de melões recém-colhidos."

O colunista também fala que a melhor arma contra essa mania é o bom humor, que não há nada como dar uma boa sacaneada nos manés que cultivam tal hábito para ver se eles se tocam. Concordo. Mas também tem outra forma eficiente de mostrar-lhes que agem como uns idiotas: pegando o mesmo exemplo de "breakfast", basta lembrar-lhes que tanto no Warldof Astoria como naquela birosca nos cafundós da "Route 66", o café da manhã (ou desejum, se lhes parecer mais elegante) se chama "breakfast". Você estar comendo brioches franceses com geléia de nêsperas ou panquecas com melado, dá na mesma...

Pensar que apenas o uso de uma palavra que confere sofisticação e elegância a alguma coisa é ser muito burro.....
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz