Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 12.8.03 ]

Caras e nomes


Eu sou um ótimo fisionomista. Se eu te vi uma vez sequer na vida, muito dificilmente esquecerei do seu rosto. Mas isso não adianta de nada, num mundo de nomes. Eu, claro, não consigo lembrar direito nem o nome do meu irmão.

As pessoas gostam MUITO dos seus nomes, são muito apegadas a eles. Eu posso lembrar de uma pessoa que vi há 15 anos, durante 10 minutos, em uma festa em que eu estava completamente bêbado. Mas se eu não lembro o nome dela, ela vai ficar muito ofendida, achando que eu caguei pra tê-la conhecido e, por extensão, pra existência dela...

Esse apego exacerbado pelo próprio nome - podem ver...mesmo que o cara se chame Hermenegildo, ele faz questão que lembremos como se chama - é uma merda, principalmente quando você começa em um novo trabalho. Você conhece, ao mesmo tempo, 30, 40 pessoas. E você TEM que decorar o nome de todos. As pessoas não percebem a sutil diferença entre ter que decorar UM nome e entre ter que decorar dezenas deles.

A ainda fica pior. Porque se aquele cara que trabalha num setor longínquo do seu, aquele que você vê uma vez por dia, quando cruza no caminho do café ou do banheiro, fala com você, ele não vai acertar seu nome. "Como é seu nome mesmo? José?", é o que o cara vai dizer. Você fala que não e o cara não fica nem um pouco constrangido. Mas se ocorre o contrário, você fica constrangido por não saber como se chama um cara que não tem a menor relevância na sua vida. Rola aquele sorriso hepatítico e o cara, sabendo que está em casa, no seu próprio território, ainda te sacaneia:

-Não lembra do meu nome, né? - Diz o babaca, com um sorriso sueprior...

A solução é simplesmente cagar pra isso e sair perguntando o nome de todo mundo, sem pudores. Porra! Você acabou de chegar, tá vivendo uma situação nova e ainda te cobram saber o nome de todos? Vão a merda!!!

E você consegue agir assim??? Pois é...eu não. E até eu decorar o nome de todo mundo, eu VOU SER sacaneado...não tem jeito...

Eta sujeitinho tosco!
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz