Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 28.8.03 ]

Atrasada...


Esse flashback seria perfeito na época em que acabaram os jogos Pan Americanos. É simplesmente a melhor coleção de sacanagens em cima do Canadá já reunidas em todos os tempos...Se bem que o Canadá é tão sem graça que ninguém pensou em juntar as piadinhas sobre o país antes.

Esse é um pedaço da crônica chamada "Contra o Canadá", escrita na época da pendenga comercial - lembram do episódio da vaca louca? - entre o Brasil e aquele país friorento ao norte. Cortesia do Veríssimo, claro...

"...Só me resta combater o Canadá com as poucas armas de que dispõe o jornalismo. Como, no caso, a calúnia.

Dizem que o Canadá é tão chato que aos sábados à noite toda a população cruza a fronteira para fazer farra nos Estados Unidos - e ninguém nos Estados Unidos nota! Tão chato que é lá que os finlandeses vão fazer pós-graduação em aborrecimento. Tão chato que eles chamam afrouxar a gravata de "orgasmo". A principal contribuição do Canadá para as artes plásticas do mundo é o boneco de neve. Como é que se sabe que um canadense está se divertindo? Quando ele sorri, dormindo.

A densidade demográfica do Canadá é baixa porque o que um canadense mais quer é distância do outro. (Quantos canadenses são necessários para trocar uma lâmpada? Todos, mas vá encontrar os outros). As duas profissões mais comuns no Canadá são lenhador e urso, mas para ser urso tem que fazer concurso. Qual é a diferença entre sexo com um peixe frio e sexo com uma canadense? Não se sabe porque ninguém ainda se animou a fazer a segunda parte da pesquisa. E é um fato notório que todo canadense come meleca.
Pronto. Fiz a minha parte como cidadão. Para eles saberem com quem estão se metendo.
"

Ele bem podia fazer algo parecido em relação à Argentina, né não?
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz