Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 13.3.09 ]

Julgando o livro pela capa...


Segundo a Wikipédia, Graham Greene é "o maior "escritor católico' da Grã-Bretanha". Ele não gostava muito da alcunha, mas a religião foi o tema central de vários dos seus livros.

Acontece que o GG era um escritor versátil, não ficava apenas nos romances. Escrevia contos, peças, roteiros, reportagens, entre outros. Todos invariavelmente bem escritos e com aquele tom sarcástico que tanto me agrada nos escritores ingleses. E além de variar na forma, Green variava também no conteúdo: uma das suas predileções, além da religião, era a comédia.

Estou lendo uma coletânea de contos que se encaixa nessa categoria. "Empreste-nos Seu Marido e Outras Comédias da Vida Sexual" é um livro escrito em 1967, e portanto, qualquer referência à tal "Vida Sexual" que há no livro é de uma inocência de dar inveja a qualquer garotinha de 13 anos nos dias de hoje. Mesmo assim, basta eu pegar o livro para ler em algum lugar público e em dois segundos alguém começa a me lançar olhos censuradores.

E por que isso? Novamente por causa da capa. Digo novamente porque não é a primeira vez que capas de livros me levam a esse tipo de situação. Essa só mereceu o comentário porque é muito injusto ver pessoas me olhando como se eu fosse um pervertido por estar lendo um livro do maior escritor católico da Terra da Rainha....


Acho a capa mais feia que indecente, mas va lá....
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz