Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 9.3.09 ]

Bom, mas o original é melhor...


Fui ver Watchmen logo no sábado, dia seguinte à sua estréia. Antes de mais nada, vale dizer que o chavão "infilmável" sempre aplicado à obra do Alan Moore e do Dave Gibbons é corretíssimo. Para se mostrar 25% do que foi abordado no gibi, uma versão cinematográfica de Watchmen teria que ter, sei lá, umas 10 horas de duração. Diante disso, é justo dizer que o resultado foi bom. Só o fato de ser um filme aceitável já é um feito tremendo.

Agora, pra não estragar muito pra quem ainda não viu, apenas algumas considerações:

1) O filme parece um "melhores momentos" dos quadrinhos. Não teria como ser diferente, mas isso provoca o seguinte: quem não leu Watchmen, pode não entender tudo de uma vez; quem leu, vai se desapontar com o que falta.

2) O filme é muito mais violento que o gibi. A porradaria muitas vezes parece completamente desnecessária. As torrentes de sangue, ainda mais.

3) Todo mundo já deve ter lido isso, mas o final do filme é completamente diferente do final do gibi. Os puristas devem detestar, mas na minha opinião, a solução encontrada ficou ok.

4) O Rorschach da HQ era mais magro que baixo. O do filme é MUITO magro e ainda mais baixo. Mas a cara do Jackie Earle Haley era mesmo perfeita para o papel.

5) Matthew Goode - um Adrian Veidt anoréxico e com a cara do Ric Ocasek

6) A reconstituição de algumas cenas é perfeita. Vários diálogos são literalmente transcritos. E é justamente dessas partes que quem já leu vai gostar mais.

7) Se você é daqueles que já teve suas edições de Watchmen roubadas por "amigos" uma penca de vezes, um conselho: se você ainda não as comprou novamente, compre antes de ver o filme. A vontade de reler depoir de assistir é enorme (obviamente, para ficar procurando defeitos no filme).

8) É ÓBVIO que o quadrinho é melhor.


O filme é bom, mas prefira o da direita...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz