[ 18.2.09 ]
Finalmente......arranjei um tempinho para fazer a lista de discos gringos memoráveis de 2008. É isso mesmo: o que já não tinha muito interesse no comecinho de 2009 sai agora, quando não vai interessar mais a ninguém... Eis a lista: Accelerate - REM A volta por cima do bom e velho grupo de Athens, depois de anos lançando apenas discos chatos. Se antes de ver os shows eu já achava o disco foda, ver as músicas sendo tocadas ao vivo só confirmaram a impressão. Activity Center - Tahiti 80 Disparado o melhor disco pop do ano. "Unpredictable", "All Around", "Brazil", "White Noise", 'Come Around"...o disco tem uma dúzia de músicas e mais da metade delas entrariam fácil na lista das melhores do ano. Excelente. Only by the Night - Kings of Leon Quem ouve hoje Youth and Young Manhood, o primeiro da banda, não reconheceria os caras do KoF. Se esse Only by the Night não tem um petardo como "Molly´s Chambers", tem uma penca de canções que mostram que a família Followill amadureceu em grande estilo. Death Magnetic - Metallica Esqueçam o que o grupo fez de 1988 pra cá (isso mesmo, estou incluindo o "Álbum Preto"): esse é o disco que deveria suceder o ..."And Justice For All". Definindo o disco em duas palavras: DOIS BUMBOS! Momofuku - Elvis Costello & The Impostors É um disco do Elvis Costello. Não precisa dizer mais nada. Red Album - Weezer O Weezer parece um Ramones com mais de 2 canções: todo ano os nerds se juntam para fazer o mesmo disco, e isso já há alguns anos. Mas se o disco é bom, qual é o problema? A inventividade pode ter sido trocada pela regularidade como característica principal da banda, mas ainda assim os caras mandam bem. Red - Guillemots Todo mundo - e quando eu falo "mundo" é o MUNDO mesmo - detonou, mas achei quase tão bom quanto o primeiro, que é excelente. O My Heart - Mother Mother O grupo canadense do ano. E o que é melhor, não é uma cópia descarada do Arcade Fire. Sometimes They Drop By - Raveonettes Está tudo lá: melodias dos anos 50, a voz gélida da Sharin Foo e a avalanche de microfonia soterrando tudo. Pena que é só um EP. Intimacy - Bloc Party A porrada de sempre e eletrônico como nunca. We Started Nothing - The Ting Tings Se todo o disco de estréia da dupla inglesa tivesse a metade da qualidade que as suas duas primeiras músicas, esse seria um dos discos da década. "Great DJ" e "That´s Not My Name" são no mínimo excelentes e garantem a lembrança do álbum na lista. Pena que o resto do disco é bem fraquinho. Made in the Dark - Hot Chip Pouca gente deu bola para o disco, mas eu achei melhor que o incensado "The Warning" de 2006. "Ready for the Floor" foi uma das melhores músicas do ano. Hercules & Love Affair Tecnopop classudo e sofisticado, contou com o auxílio luxuoso de Antony Hegarty (do Antony & The Johnsons) nos vocais. Faz tempo que não aparece um disco eletrônico tão original quanto esse. Só insisto em fazer a lista porque acho um barato colocar capinhas de disco na página...
Comments:
<$BlogCommentBody$> #
posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
|
Tem novidade no Chaos
Os arquivos do antigo Hanz |