Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 10.4.08 ]

Relacionamento difícil...


Escrever um roteiro não é tão fácil. Dá trabalho bolar as cenas, os diálogos, pensar no que a história quer passar para o espectador. Quando se tem um professor chato em cima, sempre vendo uma falha aqui e ali e dizendo para consertamos, a labuta fica ainda mais penosa. Mas, depois de todo o esforço feito, vem a compensação de ter um roteiro de sua autoria nas mãos. Seu professor de roteiro, roteirista com certo renome, gostou. Seus amigos de turma gostaram. Você gostou.

Mas aí você oferece seu roteiro para um amigo da turma de direção. Será o trabalho de fim de curso dele e ele aceita na hora. Ele diz que vai ler para comentar. Vejam bem: é SUA história, SEU roteiro, com cenas e personagens que sairam da SUA cabeça. Seu amigo diretor volta com o roteiro todo rabiscado. Alteração técnicas? Cenas difíceis de produzir? Pedidos para reduzir um pouco uma cena? Não. Você vai ler uma das enormes notas que o diretor escreveu com caneta no roteiro e vê que ela começa com "Podemos cortar isso, isso e aquilo...." seguido de um "Eu acho que o foco principal do roteiro é...."

Eu me pergunto: quem acha o foco no diabo da MINHA história não deveria ser eu? Não fui em que pensei nela e imaginei-lhe os significados? Como assim ele "acha que o foco é tal"?!?!?

Ainda estou longe de ter uma carreira como roteirista, mas se rolar, já vi que terei problemas sérios com diretores....
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz