Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 10.4.08 ]

As aparências enganam...


Fui até a Saraiva Megastore procurar por esse livro. Para evitar o contato com os prestimosos atendentes da loja, fui até o terminal de consulta. Obviamente, não dei sorte: uma senhora que devia estar vendo um teclado pela primeira vez na vida conferia a pesquisa realizada como quem espera que o livro procurado fosse abrir no monitor só para que ela lesse. Esperei minha vez por uns dois minutos até que apareceu o indefectível atendente "saraviano".

- O senhor já foi atendido? - me perguntou solicito. A vontade foi de dizer que sim, mas não consegui. Antes dele perguntar o que eu procurava, um dos clientes da loja lhe perguntou onde ele poderia encontrar o "Ensaio sobre a Cegueira".

-Saramago? Naquela prateleira logo ali em frente... - pela prontidão da resposta, imaginei que dessa vez não tinha sido atendido por um obtuso.

Então ele me pergunta o que estava procurando e eu falo que é o livro "Story". Ele pergunta se é um livro grande e digo que nunca vi o livro de perto, apenas a capa no site da Saraiva. Ele disse que iria procurar no estoque e já voltava. Uns cinco minutos depois ele volta, com um livro enorme nas mãos.

- É "STORY", não "HISTORY" - respondi quando ele me mostrou a capa do livro, de longe.

Então ele foi me pediu para repetir o nome do livro, para que ele procurasse no sistema. E foi aí que o mito do "Saraivano" culto caiu por terra: quando falei "Story", o sujeito digitou "istori".....
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz