Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 17.3.08 ]

Reconhecimento é o cazzo!


Ter o trabalho reconhecido é sempre gratificante, não é? Não, nem sempre. Eu explico.

Por algum motivo alheio à minha compreensão, uma ligação de um cliente foi transferida para o meu ramal. Era bem cedo e a pessoa que o sujeitinho da ligação procurava não estava na agência. Perguntei se só servia a tal pessoa e então ele disse que talvez eu pudesse ajudá-lo. Ele queria que enviássemos para seu e-mail o arquivo de um trabalho feito há mais de 6 meses. Não fazia idéia do que se tratava então perguntei se ele não poderia ligar depois de alguns minutos para ver se alguém que soubesse do assunto o atendesse.

- O problema é que isso é urgente. Preciso desse arquivo agora.

Não gostei muito do tom de voz, mas como não me custava nada, resolvi quebrar o galho do sujeito. Enquanto procurava o arquivo, uma das meninas do atendimento chegou e eu perguntei se ela sabia algo a respeito. Ela disse que não e perguntou quem havia feito o pedido.

- Fulano de tal - respondi.
- Ah. É o novo estagiário.

Sem querer parecer seboso, mas o tom que o sujeitinho usou me pareceu ainda mais insuportável depois de saber qual era o seu cargo. Como já tinha encontrado o arquivo, mandei para o e-mail que ele me passou e enterrei a história. Só que horas depois, ela foi exumada. O estagiário mandou um e-mail agradecendo:

"Muito Obrigado, bom trabalho".

Como assim, "bom trabalho"? Não sei se o que me irritou foi o cara considerar que enviar um e-mail com um arquivo anexado pode ser considerado um "bom trabalho" ou se foi porque ainda tenho na cabeça a idéia meio idiota de que um estagiário não tem capacidade para avaliar o trabalho de um profissional (confesso que esse último pensamento só apareceu porque junto veio na minha cabeça a imagem de um garoto de 20 anos, ainda cheio de espinhas, dando tapinhas condescendentes no meu ombro com uma expressão de "você vai longe!").

É motivo pra se irritar ou não? Ou será que preciso de férias? Ou seriam de férias e algumas sessões de análise?
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz