Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 28.3.08 ]

Rebeldes sem causa...


Saio do almoço e vejo a principal avenida do centro do Rio de Janeiro sem trânsito. Era uma passeata de estudantes - ou melhor, uma manifestação do PSTU mirim, pela quantidade de bandeiras e faixas do partido - em plena Rio Branco.

Evidente que 80% dos presentes estava era matando aula, paquerando, passando o tempo, fazendo qualquer outra coisa, menos "protestar". A razão da passeata pode ser o motivo do desinteresse: lembrar o assassinato do estudante Edson Luis pela polícia. Até aí, tudo bem: estudantes homenageando um estudante. O problema é que o crime aconteceu há 40 anos.

Agora eu me pergunto: quantos estudantes presentes saberiam contar a história do Edson, morto na época do regime militar (quando os pais de muitos ainda eram crianças)? E mesmo que muitos soubessem, que interesse uma garotada de 15, 16 anos pode ter em gritos contra a ditadura? Eles vieram ao mundo no governo Collor!

É um desperdício atrapalhar o trânsito do centro no Rio em plena sexta-feira por causa disso. E olha que o que não falta a esses moleques são motivos justos para reclamar...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz