Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 14.1.08 ]

Pra tudo há um limite...


Eis que ontem, na total falta do que ver na tv, me aventurei a assistir ao "Irritando Fernanda Young", no GNT. Não, não vou entrar no mérito da proposta meio pretensiosa da atração televisiva (Fernanda Young e pretensão. Vocês já viram essas palavras juntas alguma vez?), que nem é dos piores. O que me chamou a atenção foi o entrevistado, ontem, o ex-ex-ex-vocalista do RPM, Paulo Ricardo.

Quem acompanha a bagaça aqui há algum tempo sabe que tenho Paulo Ricardo na mais alta conta. Mas ontem o cara passou dos limites: além de - como todo bom jornalista - ser meio intelectualóide e - ARRRRGH - politicamente correto (o que pensar de um sujeito que vai num programa galhofa como esse e responde que o que mais o irrita é a discriminação racial e os políticos corruptos?), ele mandou uma pérola de doer os ouvidos.

Entre um resposta brilhante e outra emitida pelo galã-cantor, a entrevista foi interrompida por uma música. É um quadro do programa, chamado "interrupção irritante". A música era, obviamente, uma dessas que os cursinhos pré-vestibulares usam didadicamente para que o conteúdo de uma matéria seja mais facilmente assimilado. A letra dizia "O Feudalismo está acabando / Está chegando o capitalismo" ou algo próximo a isso.

Nossa genial apresentadora perguntou ao entrevistado o que ele achava da música e recebeu uma resposta igualmente genial ("deve ser feita por um baterista, porque têm muitas viradas..."). Nenhum dos dois havia cogitado ser uma "música-aula". Até aí, tudo bem. Mas então nossa genial apresentadora pergunta ao Paulo Ricardo se ele achava que o autor da canção tinha escrito a letra apenas para irritar os ouvintes ou se tinha alguma ironia na coisa :

"Talvez, mas a letra está meio errada" - respondeu o ex-ex-ex (um "ex" para cada reformulação da sua banda) baixista do RPM.

"Porra...não acredito que ele vai falar que o feudalismo já acabou há muito tempo e por isso a letra está errada!", pensei na hora. Mas não. Ele conseguiu mandar ainda pior do que eu imaginei que fosse capaz:

"Todo mundo sabe que o feudalismo ainda não acabou. Basta irmos pro interior do nordeste, nas terras dos capitães coronéis..."

Ressucitar o RPM três vezes eu até perdôo. Fazer uma irioniazinha de protesto (ARRRRRRRGHHHHHH!!!!) politacmente correto fajuta dessas é que é complicado de engolir....
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz