Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 1.11.07 ]

Perdeu a graça


O MV-Brasil é um movimento que, se não for levado meio na brincadeira, chega a assustar por suas tendências ultra-nacionalistas nada sutis. E foi com uma empreitada de humor também nada sutil que há alguns anos a ong chamou a atenção dos cariocas pela primeira vez. Foi com sua hoje célebre campanha anti-halloween:



Na época em que os muros do Rio foram tomados por esses cartazes, confesso que achei bem legal a coisa toda. Primeiro pelo humor ranzinza e grosseiro. E depois porque, convenhamos, essa parada de halloween por aqui é de fato ridícula. Mas esse ano, chegando a época do dia das bruxa, o MV-Brasil me aparece com outro cartaz protestando contra a festa ianque, com um novo mote:



Foi uma decepcionante troca do (mau) humor pela falta total de graça, além de ser um argumento pra lá de fraco - o que os caras pretendem? Sair por aí queimando fantasias? Esse tipo de apelo só vai falar aos ouvidos de alguns poucos fanáticos religiosos. Só que esses não precisam de campanha anti-halloween pra não comprarem fantasias no dia das bruxas.

Se a intenção do MV-Brasil é doutrinar as pessoas para conquistar mais adeptos, não acredito que o discurso religioso aliado à ranhetice seja a melhor forma de conseguir esse objetivo. Uma ong que se diz tão nacionalista não poderia ignorar o gosto pela galhofa como uma forte característica do pessoal de Tupinicópolis. Ser bem humorado seria mais eficiente na hora de convencer o carioca e brasileiro de um modo geral.
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz