Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 11.10.06 ]

Sempre ele...


Diálogo entre mim e outro cara da agência. O Dir. de Arte Dislexo está ao lado, ouvindo. Falávamos (eu e o cara) sobre os livros do Chico Buarque.

- É que o Chico quando escreve ele é mais rebuscado que quando escreve letras.
- Claro. Na literatura se tem mais ferramentas de linguagem, né? O cara pode ousar mais.
- Mas os livros deles são meio confusos, pelo menos os dois primeiros.
- Concordo! Acho que na tentativa de não escrever algo frívolo...

Nessa hora, manifesta-se o Dir. de Arte Dislexo: - Ihhhh! Ferrou!

Eu e o cara com quem converso olhamos pro sujeito. Ele fala:

- Você falou uma palavra que eu não entendi...
- Qual?
- Frívolo...
- Frívolo! Pueril, banal...
- "Banal" eu até sei o que é. Mas pra mim, "frívolo" tem haver com aquela dança do Recife e "pueril" é o que a empregada tira dos móveis!

Depois dessa, eu fiquei curioso pra saber qual seria a definição dele para "Banal"...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz