Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 25.9.06 ]

Caetano inovando...


Não se deixem enganar por "Musa Híbrida", música do "", novo disco do Caetano Veloso, que já anda tocando por aí. Ela só é a famigerada "música de trabalho" porque é a mais "Caetano" (adjetivo) do álbum. Quase todo resto do disco é rock. E rock moderno.

Isso não significa que "" seja um bom disco. É um disco estranho, com algumas grandes canções - como a excelente "O Herói" - e algumas tentativas que não tinham mesmo como dar certo. Caetano sempre experimentou outras formas de compor, e o rock nem é uma novidade para ele (vide "Podres Poderes" e "Eclipse Oculto", as mais famosas). Mas ter sempre TENTADO não lhe garante um certificado de qualidade. As letras são muito boas, na sua maioria (não que isso seja novidade, claro), oscilando entre a lascívia e a revolta. "" é um disco raivoso: parece que para compor algumas músicas, Caetano tomou um coquetel de vodca e Viagra.

De qualquer forma, é sempre louvável a inovação, e nisso o cara não pode ser criticado. Para mal ou para o bem, Caetano não fica estagnado. Por isso esse "", é um disco mais relevante dentro da sua carreira que o incensado "Carioca" na discografia do Chico, por exemplo. Mais relevante, não melhor.


Inovador e estranho...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz