Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 9.3.06 ]

Dica...


Estava - quase - todo mundo lá: da velha (ou melhor, caquética) guarda, como Lan, Ziraldo e Jaguar, passando por Angeli, Reinaldo e algum dos Carusos - não dá pra saber qual - até o povo mais novo, como o Sieber, o Branco e o Leonardo (o pessoal da F., junto com o Capitão Presença himself). Foi ontem, no Salão Carioca de Humor, em noite de lançamento do primeiro volume da antologia do Pasquim, no Centro Cultural dos Correios. A mostra é bem legal, com uma penca de trabalhos de uma penca de cartunistas de uma penca de países. Recomendo a visita.

Mas quem não foi ao lançamento não vai poder ver o interessante contraste entre a velha e a nova safra de cartunistas. É engraçado ver os velhinhos lá, calvos, com manchas de senilidade na pele, meio chocados com o humor de mão pesada dos novos caras, largados e cheios de tatuagens. E vê-los depois, no mesmo boteco do lado de fora da exposição, bebendo em mesas diferentes. Choque de gerações "in loco".

O melhor diálogo da noite tem a ver com isso: duas senhoras, provectas, dessas que não perdem uma boca livre nas centenas de centros culturais da cidade, se encontram. A primeira fala com a que chegou, assim que a segunda vê o cartum (pra lá de pesado) do Alan Sieber:

- Oi, querida! Há quanto tempo! Não te vejo há muito...
- É. Eu não venho mais nessas coisas...detesto essas baixarias!
- Eu também...


O cartum era mesmo brabo e gratuito. Mesmo assim, fico com a nova geração. É melhor ficar chocado com o humor que com a decrepitude...


Vale a visita...
|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz