Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 31.8.04 ]

Na farmácia...


- Boa tarde, senhor. Posso ajudá-lo?
- Pode...(snif). Eu quero um Benegrip, por favor.
- O senhor está muito gripado?
- Ahn? (o que isso tem a ver com meu pedido?) Mais ou menos...
- Olha, acho que um simples Benegrip não via resolver o caso do senhor.
- É mesmo (snif)?
- O senhor pode levar esse aqui anti-gripal completo aqui....
- (Hmmm..uma caixa pesada no lugar de 4 comprimidos? Sei...) Quanto é isso aqui?
- Ah, só 8 vezes mais caro que o Benegrip - essa parte do diálogo, obviamente, não foi bem assim
- 8 VEZES? Minha gripe não vale isso tudo...
- Como assim, senhor? Olhe seu estado!
- (pronto! Agora o balconista virou médico!) Estou assim (snif) por causa do ar condicionado no escritório. Tenho alergia e...
- Então! O anti-gripal completo tem ação anti-alérgica também e...
- Não, obrigado, amigo. É só o Benegripe mesmo.
- Tudo bem. Se o senhor prefere.


O foda nem foi ter que ser veemente pra dispensar a oferta absurdamente mais cara do sujeito. O pior mesmo foi ouvir o tom de "sua-gripe-vai-se-transformar-numa-pneumonia-desgraçado" na voz do balconista...
|

Inútil


Não costumo ler colunas sociais. Não importa a qualidade do seu autor, não as leio porque não me interessam nem um pouco. Mas acontece que, tem momentos em que só restam as tais colunas pra gente ler, em locais onde não temos como pegar outra coisa pra ler (imaginem vocês onde isso pode ocorrer).

Foi na coluna Gente Boa do último domingo, do Joaquim Ferreira dos Santos, que li essa nota:

"CAÊ VAI ÀS COMPRAS
29/08/2004

Caetano Veloso esteve quinta-feira na loja Modern Sound e comprou seis CDs: Moacir Santos ("Coisas"), Durval Ferreira ("Batida diferente"), Radiohead ("Ok Computer"), Morrisey ("You are the quarry"), Franz Ferdinand e João Donato ("Bossa cubana").
"


Na boa? Em que pode me interessar - ou a qualquer outro mortal, fora o próprio baiano, o dono da loja e talvez a Paula Lavigne que deve ter que escutar nem que seja por tabela os discos - essa informação? Depois não entendem porque o Caetano é tão cheio de opinião sobre tudo. Até os discos que ele compra são notícia! Isso só serve pra comprovar a inutilidade dessas colunas....

Só um comentário: Ok Computer?!?!?! Não tinha um disquinho mais velho pra ele comprar não???
|
[ 30.8.04 ]

Ufa!!!


Ainda bem que essa olimpíada já acabou!
|

Ecos da revolta...


Absurdo! Despautério! Falta de vergonha! Perseguição! Só acontece com a gente! Foi armado! Tem que processar, mandar prender, matar....

Mais chato que assistir uma maratona na íntegra, é aturar a indignação inútil do povo por causa do fanático que estragou a prova do Vanderlei. Não vai adiantar nada ficar reclamando, mas cadê que neguim consegue ficar calado ou pelo menos fazer apenas um comentário curto sobre o acontecedo? Jamais!

E, na boa? O italiano ia passar o cara com ou sem malucos na pista....


Estopim para a revolta nacional....
|

A campanha tá certa...


"O melhor do Brasil é o brasileiro"? Pelo menos no volei de quadra, é O brasileiro mesmo, porque as brasileiras não estão com nada....


Favoritismo confirmado...
|
[ 27.8.04 ]

Genial


Vocês já devem ter visto a campanha feita para o Gol, da VW. É aquela que tem os anúncios com cães - "O melhor amigo do homem/O carro mais amado do Brasil". Sacaram, sacaram? - onde o "cão-Gol" se mostra mais resistente que o "cão-concorrente" em um dos filmes e mais econômico em outro.

Nos dois anúncios televisivos, as imagens entre Cão-Automóvel são facilmente associadas. Mas quero que alguém me diga que imagem vocês podem tirar desse banner:



O que os publicitários sugeriram? Que dois Gols possam "cruzar"??? Será que a única analogia que eles poderiam encontrar com potência é a sexual? Nossa...que criativos!!!
|

Tá explicado!!!


Deu na BBC:

"Dar bronca ativa região do prazer no cérebro, diz estudo

As pessoas genuinamente gostam de dar uma bronca em alguém que violou alguma regra, segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Zurique, na Suíça.
"

Entenderam agora o porque desse que vos fala ser um pouco estressado? Eu gosto!


Link roubado na cara de pau do Surra
|

Dica "esportiva"


Tá coçando no trabalho? Está a ponto de bater uma disputa de Cestobol - arremesso de bolinha de papel ao cesto de lixo, para os íntimos - com um amigo? Seu problemas acabaram!

Com esse jogo (disparada a melhor animação em flash para game que eu já vi), você pode praticar essa famosa modalidade esportiva indoor, sem sujar seu escritório ou queimar o filme com o chefe....


Muito bom...
|
[ 26.8.04 ]

Revolta...


E-mail recebido de um amigo mais exaltado hoje:

"Coloca esse time inteiro do vôlei e o Bimba empalados no mastro do Torben.
VAI TOMAR NO C#@&!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"


Sem comentários....
|

O melhor!


"Mas o cidadão de 3 metros e 40 de altura não encostou na bola!!!

Não tem pra ninguém! O melhor dessa olimpíada são as narrações do hilário Silvio Luiz na BandSports. Ele desfere pérolas como a dita acima - no jogo de basquete entre EUA e Espanha - a torto e a direito, não se importando com os países ou modalidades que narra. Nessas horas é lamentável não ter uma tv no escritório.


Olho no lance!!!
|

E não se esqueçam!


No próximo domingo, dia 29 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Não se esqueçam de dar um tiro em cada maço de cigarro que vocês virem andando pelas ruas...
|

Aí já é demais!


Vocês acham ridículas e ineficientes as fotos grotescas postas atrás dos maços de cigarros como arma no combate ao tabagismo? Isso é porque vocês não devem ter ligado ainda pro Disque Pare de Fumar (0800-703-7033), um telefone criado pelo INCA (O Instituto Nacional do Câncer, não um membro daquela antiga civilização) .

O serviço é bem intencionado, fala que o SUS fornece tratamento gratuito contra o fumo, dá umas dicas legais e tal. Ele só se torna risível quando aconselha os fumantes a "cortar os hábitos que o impelem a fumar". Entre esses estar "PARAR DE BEBER BEBIDAS ALCÓOLICAS"!!!! É ou não é patético???

E como eu consigo essa façanha? Ligo pro "Disque Pare de Beber"? Ou existe um "Disque Abandone Seus Amigos Pinguços"???


Porra! Ou é um, ou é outro!!! Os caras também querem tudo, merda!!!
|
[ 25.8.04 ]

Sempre o cara!


Pra fugir um pouco desse papo mala de Atenas, outra do Arnaldo.


O cara sempre manda bem...
|

Perguntinha....


Essas olimpíadas acabam quando, afinal?
|

E a volta?


O pior dessa merda de olimpíada - além da sua ENORME duração - é que, inevitavelmente, acabamos torcendo por qualquer josta que nos apareça pela frente, desde que um dos competidores seja brasileiro. Não importa se é pra luta greco-romana ou pra halterofilismo: usou a amarelinha, ficam lá um bando de idiotas fazendo figa pro cara não cagar tudo e não terminar num honroso 9º lugar.

A foda mesmo é a falta de contrapartida. Se o cara ganha a medalha, beleza. É incensado, ganha uma passagem prum caminhão de bombeiros e nos devolve o trabalho de ter torcido por ele. Mas e se o cara perde? Torcemos e nos frustramos a toa? Injustiça! Acho que seria mais correto se esses caras que nunca vimos mais gordos e que disputam esportes desconhecidos deviam ter uma recepção à base de ovos, tomates e vaias quando chegassem ao aeroporto. É o mínimo por nos dar esperanças por nada.

É o que o tal do Bimba (na boa: dava pra confiar num atleta com esse nome?). Ninguém nunca ouviu falar do cara. Aí ele aparece, na última regata, com chances absurdas de ganhar o ouro e....me termina em 17º lugar!!! Pra piorar, ainda fica em 4º, que é o cara mais frustrado de todos! Porra! Já não bastaram as Daianes e Honoratos da vida? Ficasse no ostracismo em vez de pagar um mico desses!!!!


Antes não desse as caras, mané!
|
[ 24.8.04 ]

Eu já sabia!


Foi indigesto...


De novo...
|

Não requer prática....


“(...)Gatas e gatíssimas. Esse tem sido o nível de mulheres que eu fico. O Aprenda a Seduzir me ajudou a ver que mulher bonitinha é pra fracassado.” Olavo A. – Brasília

Alguns spams, de tão engraçados, até valem a pena serem recebidos. Com o Aprenda a Seduzir, seus problemas com o sexo feminino acabaram!!! Só os depoimentos já valem a conferida....
|

Fusos...


Quando é que um país com um fuso horário decente vai sediar uma olímpiada, hein? Sair pra almoçar às três da tarde por causa da disputa de uma medalha não faz bem pra fome de ninguém!!!!


Só falta vir uma prata indigesta na hora da refeição...
|
[ 23.8.04 ]

Amarelona!


Deram muita moral pra moça antes do tempo. Agora, vão falar que era pressão demais. Claro que a parada não seria mole e é exatamente isso: Olímpiada é pressão mesmo, e quem consegue lidar com ela, leva o ouro.


A cor do uniforme é perfeita....
|

Hoje...


...é aniversário dela....



Parabéns, amoreco...
|

Roubo...


Deu no JB:
Roubo de 'O grito' comove Noruega

Obra-prima de Edvard Munch, um dos quadros mais famosos do mundo é levado de museu por ladrões armados


O mais interessante nessa história é que o quadro já havia sido roubado e recuperado 3 meses depois, em 94. E, apesar disso, as peças afanadas não tinham seguro! Segundo o diretor do museu, um seguro contra roubo seria muito caro. Bom, agora eles tomaram um prejuízo, com certeza, um pouco maior: Só "O Grito" está avaliado em 62 milhões de Euros.


Pega ladrão!!!
|

Politicagem...


Depois do restaurante, do hotel, da farmácia e de uma ameaça - não sei se cumprida - de cabeleireiros "populares" (com tudo por 1 Real, como diria o Pedro Luis), surge no Rio mais um serviço para a população carente, como vocês podem ver no panfleto abaixo. Se isso também for coisa da Rosinha, é obviamente uma tática eleitoreira para para que todos os office boys do Centro do Rio votem no Conde, seu candidato à prefeitura.


O que não fazem por mais votos!!!
|
[ 20.8.04 ]

Inovação é isso aí....


Tremei Microsofts da vida! Agora vocês têm concorrentes de peso, tanto corporativamente - com a Huh? Corp. - como em vendas de produtos (com o revolucionário programa NaDa)... Assim é o mercado nos dias de hoje: quem não desenvolve conceitos inovadores como esses, não se mantem no topo!



Descaradamente roubados do No Mínimo
|

É a melhor!


A imprensa esportiva brasileira é, sem discussão, a melhor e mais bem informada do mundo! Não fosse assim, não aconteceria de todo atleta brazuca, quando entrevistado, começar as respostas às perguntas com "sem dúvida" ou "com certeza"....

Reparem só! Os repórteres não erram nunca!!!! É muito preparo, né não?
|
[ 19.8.04 ]

Olhem pra cima...


...e vejam como o Blogger pode fuder com um leiauti que já esta esculhambado. "Blog This" de cu é rola!!!
|

Prodígio...


Não que eu duvidasse da Ginger - não sou louco pra isso - mas depois do que ela falou sobre o disquinho, resolvi baixá-lo pra dar uma escutada... Obviamente, ela, mais uma vez, estava certa: "Always Outnumbered, Never Outgunned" o novo (e ainda não lançado) do Prodigy é BEM legal mesmo.


Roubei-lhe os links, Gin...
|
[ 18.8.04 ]

Imagina se fosse guerra...


No JB:
"Brasil goleia o Haiti por 6 a 0"


E isso porque era o "Jogo da Paz"...
|

Legítima defesa...


Vocês já ouviram uma música em que a "cantora-gigante-fanchona" Simone fica falando "É festa, é festa, é festa" o tempo todo? Pois é....

Se faltou pouco pra eu matar a cantora-mala quando ela fez a versão de "Happy Xmas" em nordestino, agora não falta mais nada. Essa é a música mais chata e escrota já gravada em todos os tempos! Se essa feladaputa aparece na minha frente, ela morre...


MORRA, mala sem alça!!!
|

Morra de rir e vá pro paraíso...


O Jornal Palavra periga ser a publicação mais engraçada nas bancas, não dando chance para os Pasquins da vida. O único problema é que essa NÃO É a intenção do periódico.

Até seus colunistas (com nomes hilários como Luciano Vergara, Ariovaldo Ramos, Edino Fonseca e Gilson Bifano, autor do bombástico artigo "A devastação da Família") ajudam no tom engraçado do jornal. Mas o que vale MESMO a pena são suas matérias :"Pastora excluída de Igreja por Bruxaria" ou "Barbie 'separada' pode abalar família do futuro" (essa, mostrando os malefícios que a separação da boneca com seu marido boneco podem trazer para as crianças) só podem ser obras de humor. Involuntário, mas humor.

Mas a mais clássica de todas é, com certeza, essa:

"Naturistas cristãos se reúnem no Rio
Com a bíblia na mão e completamente nus, evangélicos e católicos realizam encontro na praia do Grumari
"


Não bastasse a natureza freak da matéria, ela ainda é ilustrada! Só com reza braba pra não morrer de rir....


A "visão dos infernos" num jornal cristão...
|

Aê...


...Sou China desde pequeno....
|
[ 17.8.04 ]

Processo...


Eu estava interessado em instalar um DVI na minha casa. Para saber mais informações, recorri ao site da Telemar, a empresa responsável pela comercialização e instalação do produto. Conhecendo a fama terrível que a cia. telefônica que atende o estado do Rio tem, imaginei que não haveria nenhuma informação que prestasse.

Me enganei. A seção para o DVI era bem boazinha, com informações técnicas e um telefone para solicitação do serviço (um 0800, dos raros em tempos dos 0300 que nos tiram vários centavos por minuto). Estava abismado com a Telemar, pensando que, pela primeira vez na vida, ela dera um dentro.

Liguei pro 0800-31-0001(taí o número pra vocês comprovarem a história, se quiserem), o número anunciado na página. Não era um número exclusivo para o DVI, e sim, a linha da Telemar para a solicitação de QUALQUER serviço que os assinantes de linhas telefônicas pudesse precisar. Até, aí, sem problemas. Depois de ouvir muitas opções digitáveis (a do DVI era o "tecle oito") e digitar o número que me mandaram, fui atendido:

- Atendente Fulana, boa noite. Em que posso ajudar?
- Boa tarde.
- Isso (disse, seguido de risadinhas sem graça).
- Eu gostaria de instalar um DVI na minha casa e saber as taxas do serviço
- Um momento senhor, vou transferi-lo para o setor responsável.


Era evidente que eu não passaria por uma ligação para a "Telemerda" sem ser "transferido para o setor responsável. Alguns momentos depois, a nova atendente:

- Atendente Beltrana, Velox, Boa tarde.
- Velox? Me transferiram para o setor errado. Eu queria informações sobre o DVI.
- A Telemar não trabalha mais com o DVI.
- Como?!?
- A Telemar não trabalha mais com o DVI. - respondeu, com a mesma frase e o mesmo tom a Beltrana
- Mas...No site da Telemar ainda oferecem o DVI, e nas opções da ligação pro 0800 de vocês, também.
- Pois é, senhor, mas não trabalhamos mais com o DVI.
- Por que?
- Não sei dizer senhor.


Eles anunciam um produto que não existe mais! Só pela irritação provocada e pela perda de tempo, eles mereciam um processo...Algum advogado de plantão sabe se ele é cabível nesse caso?


E atendente ainda pede para utilizarmos o 31 nos DDD e DDI...vai esperando!!!
|

Até que vale a pena....


Não está dando pra fugir muito do assunto. Como são inevitáveis as Olímpiadas, que pelo menos encontremos maneiras de nos divertir com ela. E pelo menos para mim, nada foi mais divertido que ver o marrento ianque Michael Phelps se fuder de (australianos) verde e amarelo ....


Também teve a derrota do "Dream Team"...
|
[ 16.8.04 ]

Da série...


....Links descaradamente roubados, dois de um dos sites mais assaltados pelo Hanz, o Três Redatores

Uma pequena amostra da "criatividade" dos - irch! - publicitários pelo mundo.

A melhor vinheta já produzida pela MTV, estrelada por Ron Jeremy!!!!


Valeu, Ozzzie!
|

Só uma coisa...


...realmente legal nesses jogos: TODO MUNDO vaia os atletas americanos. Tudo bem, tem o lance do espírito olímpico e os esportistas não têm nada a ver com o governos Bush. Mas na falta de umas bombas atômicas, fazemos a retaliação que podemos...
|

Uma nação de comentaristas


Outro aspecto irritante do brasileiro quando começam as Olimpíadas é que, do nada, nos tornamos 180 milhões de especialistas em todos os esportes, dos mais comuns aos mais exóticos. Todo mundo acha que tem o embasamento necessário para dar pitaco em qualquer modalidade esportiva. Das raquetadas dos tenistas ao giro dos arremessadores de peso, todo mundo sabe exatamente onde os atletas falharam (porque também tem isso: os palpites geralmente aparecem quando o esportista se ferra, o que denuncia outra característica brazuca, adorar achar defeitos alheios).

Isso me lembra uma história contada por um amigo. Nos Jogos de Sidney, caminhava esse meu camarada pela rua Uruguaiana, bem no Centro da capital carioca. Passando diante de um loja da Ponto Frio, ele resolveu ver o que retinha uma aglomeração diante de uma TV ligada. Era uma disputa de judô, obviamente com participação brasileira.

A fachada da loja tinha virado um Maracanãzinho, com direito a torcedores exaltados e tudo. Mas o que chamou a atenção do meu amigo foi que, a cada golpe executado, a cada queda ocorrida, apareciam, na hora, os comentaristas de plantão:

- Foi um Koka!!!
- Claro que não! Foi um Wazari!
- Pois eu falo: foi um Ippon!!!

Como vocês imaginam, todos os palpitantes transeuntes eram experimentados juízes da famosa arte marcial. Nessas horas temos a confirmação prática de que o judô é um dos esportes mais praticados no Brasil!


Especialistas em tudo....
|

Jogos....


Então começaram as Olimpíadas. No Brasil, pelo menos, é época de nacionalismo exacerbado e orgulho patriótico em alta. Talvez o único momento - além de, obviamente, a Copa do Mundo de Futebol - em que os brasileiros tenham tais sentimentos.

Acontece que, no caso dos Jogos Olímpicos, isso fica meio ridículo. Na Copa, nós somos sempre favoritos, pela qualidade da nossa seleção (sem contar com o fato de que, ora diabos, SOMOS o país do futebol). Mas nas Olimpíadas, fica todo mundo torcendo por uma medalha em esportes onde não temos a menor chance. Tirando o vôlei (em todas as modalidades), a Daiane e o Sheidt, nossas esperanças são mínimas, isso quando elas existem.

Pura empolgação nacionalista. Não podemos ver alguém empunhando nosso "lábaro estrelado" que lá vamos nós atrás, berrando o hino e ostentando cartazes de "Eu já sabia". Essa ímpeto de torcedor que nos acomete a todos - é, não tente sair de fininho não - me faz lembrar de duas das últimas besteiras faladas pelo Lula. Quando nosso presidente falou que os brasileiros precisam de mais auto-estima, concordo, se virmos por esse prisma. Temos tão poucas alegrias no que realmente importa, que qualquer vitória em pelota basca ou algum outro esporte obscuro nos reacende o orgulho.

A outra citação do Lula que me lembro é a tal da "pobre do país que precisa de heróis" ou algo do gênero. O Brasil pode nem precisar de heróis, mas que os adora, adora. O sonho de todo brasileiro que acorda domingo de manhã para ver a Fórmula 1 é que apareça outro Ayrton Senna, o super-herói das pistas. O brasileiro ama idolatrar um salvador da pátria e uma comitiva olímpica tem centenas de candidatos a herói.

Ou seja: um monte de gente vai acordar de madrugada para torcer pela equipe tupiniquim de badminton (se é que ela existe), pronta para soltar fogos no caso de vitória ou para esquece-la completamente no caso de uma - esperada - derrota. Somos um bando de bajuladores de campeões, não importa se nunca nem ouvimos falar do tal esporte. Mas relativizar um resultado? Jamais! Se formos 4º lugar em esporte em que não tradição - bobsled, por exemplo - neguim quer mais que o bando de fracassados que não trouxeram uma medalha morram de fome. O "importante é competir" não passa nem perto....

Na verdade, nem estou muito no que se passa em Atenas...Sem a seleção de futebol brasileira, esses Jogos perderam quase toda graça pra mim.
|
[ 12.8.04 ]

Vento que venta lá...


...venta cá. Depois de meses ouvindo várias vertentes de rock, discos obscuros da MPB e jazz tradicional ao lado da garota nascida na década de 80, ela resolveu trazer um cd da sua coleção para ouvir. E quando eu acreditava estar educando um pouco a menina (pra quem é fã do Roupa Nova, gostar de "If I Can't Change Your Mind" do Sugar é um bruta avanço, né não?), ela me traz ESSE DISCO pra ouvir. Acho que ela quis descontar as audições de Pixies e Sonic Youth....

Pelo visto, vamos ter que voltar pra lição 1....
|

Perguntinha...


É impressão minha, ou só eu gostei de verdade do "Reactivus amor est (Turba Philosophorum)", o novo disco do Jorge Benjor? Neguim só fica falando que o cara exagerou na eletrônica (não é verdade), que as letras são ruins (como se esse alguma vez tivesse sido o forte do cara), e que ele requentou o próprio som.

Bom...O disco não se compara aos seus clássicos, mas mesmo não fazendo nada muito diferente, o cara ainda é melhor que todos seus milhares de imitadores que andam pelai...


Bom disco...
|
[ 11.8.04 ]

Estrela pornô...


Depois de Alexandre Frota e Rita Cadillac, a mais nova "estrela" disposta a fazer um filme erótico é o Matt Damon!


Imaginem os trocadilhos que podem ser criados com o filme "O Touro Gênio Indomável"!!! Link descaradamente roubado do No Mínimo
|

Pensamentos trash....


Ontem, por motivos alheios à minha vontade - e quem, além dos necrófilos e dos adolescentes góticos teriam essa vontade? - tive que ir a um cemitério. Durante o longo velório, é inevitável que uma hora ou outra, nossa atenção se desvie da consternação geral para pensar em...bom, em qualquer coisa que não seja tão triste...

Olhando os vários túmulos, pensei uma coisa: o que há de errado com os cemitérios de filmes de zumbi? Vocês sabem: aquele bando de gente morta, com as carnes caindo aos pedaços do corpo, com roupas esfarrapentas, bem ao gosto dos filmes de terror trash.

A não ser que o cemitério tenha sido inaugurado por conta de alguma chacina enorme ou por uma peste, seria impossível surgirem tantos zumbis com carne nos ossos. Isso sem falar nas tais "roupas esfarrapentas" que devem ir bem antes...Se depois de, sei lá, um mês, o cadáver já virou um esqueleto, que medo pode trazer um ataque zumbi? Meia dúzia de vira latas acabaria com ele em minutos!


Onde eles arranjam tantos cadáveres frescos?
|

Porra!


Os Malvados voltaram de férias e eu perdi vários dias de bobeira!!!


Pra ver todas as tiras perdidas, vai clicando em "tirinha de ontem"...
|
[ 10.8.04 ]

Ausência


Hoje não houve posts porque esse blog ficou em luto no dia de hoje.
|
[ 9.8.04 ]

Falha...


Ontem, na 1ª página do Caderno B do JB, saiu uma matéria com o título "O Rei do Pancadão" sobre o sucesso do Dj Marlboro fora do circuito de bailes funk cariocas. O fato do tema da matéria ser meio passado nem foi o que mais incomodou. Foda mesmo foi o autor do artigo confundir Norman Cook - Fatboy Slim pros íntimos - com Peter Hook, baixista do New Order....


Esse é o Hook. Embaixo, o Cook


Nem dj, muito menos Noman Cook....
|

Programaço...


E o show dos caras realmente é muito bom. Claro que os "patrulheiros anti-pop" detestam a banda, mesmo depois da sensível mudança no seu som. E olha que, mesmo antes da falada mudança os caras eram uma competentíssima banda...

Os megahits se alinhavam às músicas da nova fase sem problemas, mostrando a força do repertório dos caras. Presença de palco, platéia na mão, decoração de palco impecável. Até o som do Canecão estava bom, o que é um milagre. Foi uma apresentação emocionante em alguns momentos e divertida o tempo todo.

Nem o mais ranheta dos "patrulheiros" poderia negar: o show do Skank é foda.
|
[ 6.8.04 ]

Hoje...


...sábado e domingo tem show do Skank no Canecão. Vale a conferida no (nem tão) novo som dos caras...


Vale a pena
|

Caso vocês não tenham reparado...


...no logo alí na esquerda, o Votoquepariu reiniciou suas atividades. Lá, um grupo de sujeitos com muito tempo util escrevem o que pensam sobre os sufrágios que assolam o país...

Visitem...
|

Deus é pai....


Recebei esse mail hoje, logo pela manhã (a hora marcada é 6:49 a.m.. Daí vejam vocês a emoção do camarada que mandou a mensagem).

Deu na coluna do Lúcio Ribeiro:
"Boa notícia para os cariocas. O Tim Festival 2004, que só iria acontecer em São Paulo, neste ano, vai ser realizado no Rio também. Quem falou foram os caras do Kraftwerk.

Alguém sabe se é a vero?"


Depois que o mail se espalhou por uma lista de amigos, fontes fidedignas confirmaram....Não só vai ter Tim Festival no Rio como o Kraftwerk está sim, confirmado (Dia 6 de novembro). É por essas e outras que acho o carinha lá de cima um bom sujeito, afinal de contas...

|
[ 5.8.04 ]

Reclamação....


Um time de futebol sério não pode, em hipótese nenhuma, perder duas vezes, no mesmo turno de um campeonato, para times em que Fábaiano jogue. Se as duas derrotas forem para EQUIPES DIFERENTES então, vira coisa pra torcida demolir a sede do clube....
|

Too much information...


Resolvi finalmente me embrenhar de vez no mundo da pirataria: entrei num desses sites em que fazemos downloads de discos inteiros. Sem precisar garimpar o que queremos e tendo uma banda larga - desculpem o trocadilho - largada no trabalho, copiar música virou uma festa...

Num primeiro momento, fui com alguns discos na cabeça. Não achei nem a metade do que queria (um dos motivos que vão me levar a procurar outra página do mesmo tipo), mas a quantidade de artistas que não temos em mente há séculos que aparecem é foda. Como a parada é fácil, você acaba baixando 40 discos de uma vez, mas nenhum deles era o que inicialmente procurava.

Isso é um problema sério. Quem tem tempo pra ouvir as centenas de bandas novas que aparecem e ainda relembrar as antigas que já se gostava? Impossível! Calma, calma....não vou me enveredar pelo assunto "como-nossa-realidade-tecnológica-nos-entulha-de-informação". Tem gente muito mais capacitada para falar sobre isso e eu não tenho o menor cacife pra acrescentar algo pertinente ao tópico. É tema para filósofos discutirem...

Mas o pior de tudo mesmo é procurar os cds do Interpol na seção "Alternative" e não encontrar, mas achar o "Acústico MTV" do Kid Abelha....
|
[ 4.8.04 ]

Diversão do dia...


Mas algo animou esse diazinho tipicamente escroto: procurando algo para cobrir o som vindo do térreo, descobri na Rádio uma coletânea do Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros!!! Clássico!!!

Não tem como não desestressar ouvindo músicas como "Gueixa Vadia", "Santa Clara Poltergeist ", "Shopping de Voodoos", "Cicciolina (O Cio Eterno)", "Facada Leite-Moça", "Andróide Nissei", "Silvia Pfeiffer", "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá" e a top "Chinesa Videomaker", que já foi comentada por aqui....


Figuraça talentosa...
|

Foi pouco...


E não bastaram a velhinha crente e a rádio popular. Ao chegar no trabalho, havia uma charanga tocando clássicos trash (axé, pagodes e afins) na farmácia ao lado da entrada do prédio onde eu trabalho. E mesmo estando no 13º andar, ouço claramente os sucessos baianos que estão sendo tocados.....

Ouço, no presente mesmo. Desde às 10 da matina, os coroas não pararam um minuto de tocar....E já são cinco da tarde!!!


Por que será que só provectos senhores tocam nessas charangas?
|

Com razão....


Vocês podem até pensar que sou mau-humorado sem razão, que tudo que reclamo é frescura. Antes de quem não pensava assim começar a pensar, deixa eu falar, de maneira rápida, como foi o meu dia:

Acordar cedo para chegar cedo no trabalho, pela primeira vez no mês;

Acender um cigarro ao sair de casa e assim que acaba de dar a primeira tragada, ver o ônibus se aproximando. Joga-se o cigarro fora para entrar no ônibus, atravessar a rua esbaforido - e quase ser atropelado - só para perder o coletivo e um cigarro inteiro;

Esperar o dobro do tempo habitual para pegar a próxima condução e no meio do caminho o motorista resolver fazer um caminho "alternativo" para evitar um "provável engarrafamento: não havia engarrafamento e o caminho era MUITO maior que o normal;

O tempo gasto no caminho maior foi o necessário para acontecer um acidente na ponte Rio-Niterói e daí realmente criar um engarrafamento MONSTRO;

No ônibus, parado, em cima da ponte engarrafada, a pessoa ao meu lado é uma anciã evangélica, ouvindo uma rádio idem, tão alto, que ouve-se a música pelos seus fones. E mesmo que não se ouvisse, não ia adiantar nada: ela veio cantando seus cânticos em altos brados;

Tentar abstrair não adiantava: o ônibus tinha som ambiente. A rádio? 98 FM;

Quando passamos do motivo do congestionamento - um acidente - um carro abalroa nosso ônibus. A única sorte do dia acontece: o condutor do coletivo ignora o ocorrido;

A velhota desce no primeiro ponto depois da ponte. Senta-se ao meu lado um cara ENORME de gordo. Tão gordo que me impede sequer de ler o livro que eu trazia;


Depois disso, cheguei ao trabalho. 1 hora depois do que eu pretendia...E isso foi só o que aconteceu pela manhã! E o pior é que É verdade...
|
[ 3.8.04 ]

Timming...


"Tocou a campainha PLIN, pá trama meu FIM, dois maluco
armado SIM, um isqueiro e um STOPIM,
Pronto pra chama minha preta pra fala,
Que comia mina dele, Rá, se ela tava Lá
Vadia, mentirosa, nunca vi tão mó faia, espirito do mal,
cão, tipo sento e saia...
"

Por que será que toda vez que o chefe resolve mostrar seus funcionários trabalhando, algum deles está ouvindo uma música que vai constranger a todos?
|

Pra compensar...


Mas pra não falarem que estou desgostoso com a música, recomendo veementemente a audição do disco "Groove´s Groove" do organista Richard "Groove" Holmes. É uma coletânea do falecido jazzista com registros ao vivo que vão de 1977 até 1988. É daqueles discos que nos fazem nos arrepender de ter detestado qualquer tipo de teclado quando, mais novos, éramos fãs de punk ou hardcore.


Excelente...
|

Decepção


Deus sabe como eu gosto do The Cure. A banda era a principal do triunvirato musical gringo da minha infância, ficando a frente das melhores - e eu tenho consciência disso - Smiths e New Order. Comprei o primeiro disco dos caras quando tinha 11 anos de idade - o vinil de "Standing on a Beach - The Singles" - e desde então sou fã declarado da banda.

Acontece que, de uns tempos pra cá, os caras - ou Bob Smith, como queiram - vêm caindo de produção, o que acho normal. Pra quem não percebeu ainda, o grupo é quase balzaqueano e são muito raros os que mantêm o mesmo nível de qualidade durante tanto tempo. Seu último grande disco foi "Desintegration", que já evidenciava que o futuro do Cure era uma volta ao passado: músicas mais sombrias e lentas, e menos pop songs, como "Love Song" e "Friday I´m in Love" do seguinte e também carregado álbum "Wish".

Entre uma ameaça de fim da banda e o lançamento de discos dispensáveis à sua carreira, o Cure seguiu seu caminho até chegar nesse que é seu primeiro disco homônimo. As primeira notícias sobre o álbum diziam que em "The Cure" o grupo se reinventava. Para mim, "reinventar-se" era a única opção para banda, depois do "Bloodflowers", disquinho BEM fraco. Mas, apesar das críticas positivas, fiquei receoso com o resultado ao saber que o produtor do novo disco era Ross Robinson, proeminente produtor de porcarias Nu Metal como o Limp Bizkit. Relutei em ouvi-lo, mas ouvi. E meu medo não era infundado.

O disco é ruim. As músicas são pesadas demais , arrastadas demais, gritadas demais e chatas de mais. São lentas, mas não densas. Não há climas, e sim pastiches do que o Cure já foi. Acabou-se o apelo pop da banda, pra torná-la parecida com mais um dos grupos - ruins - que foram de alguma influenciados pelo próprio Cure.

"The Cure", o disco é demérito para o Cure, a banda. Tira-lhe a identidade e o que traz de novo, não acrescenta nada. Pelo contrário.


E ainda é uma das piores capas do Cure...
|

Tecnologia ao alcance de todos...


Pedaço de conversa que ouvi entre as recepcionistas do meu prédio, quando elas saíam do trabalho, ontem.

- Eu mandei um SMS pra ele.
- O que é isso? Aqueles torpedos do celular?
- É.
- Mas o que quer dizer SMS? Selular Mensagem o que?

|
[ 2.8.04 ]

Um motivo justo...


... pra se entrar no Orkut finalmente aparece! Deu no JB:

"Maioria brasileira no Orkut irrita americanos

Integrantes trocam farpas pelo uso do português na rede social
"

Se é pra irritar esses ianques malas, até posso pensar no assunto. E só mais uma coisa: por que vocês, bando de freak Big Mac eaters, não vêm aqui e smell my groin, just for half an hour?
|

Por falar em Bush....


Quer dizer que a ameaça de um novo atentado nos States é grande? Sei, sei...do que jeito que as coisas vão, isso seria uma benção para o retardado do Bush. Ia ser uma justificativa pra sua política truculenta e garanto que ele conseguiria muitos pontos se fosse vítima de um atentado.

Se eu fosse terrorista, não colocaria bomba numa candidatura que pelo visto vai implodir sozinha. Mas....quem garante que serão mesmo terroristas que vão detonar a convenção dos republicanos ou outro lugar qualquer?


Bush está doido por um Riocentro pra chamar de seu....
|

Recomendo...


Eu destesto quando acham algo assim antes de mim, mas o Tiago tem TODA razão: esse é "O melhor flash engracadinho sobre a sucessão presidencial americana ever". Demora um pouquinho pra carregar e talz - aliás, recomendo uma banda larga - mas o filminho é mesmo excelente....


Miseravelmente roubado do Pensamento....
|

Desabafo...


"PUTAQUILPARIL...ODEIO gente burra....ODEIO todas as pessoas que trabalham em Departamentos de marketing...Quero que TODAS morram empaladas com uma estaca gigantesca em uma parte remota das suas anatomias...."
Reclamação envida por um conhecido ranzinza de vocês pelo MSN a um amigo....

É...Bom dia!
|

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz