Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 4.10.04 ]

Os Dez mais


Eis aqui a minha lista das "Dez pessoas mais odiadas do pop-rock nacional", aos moldes daquela lista que citei aqui no Hanz há alguns dias. Vocês podem achar que faltou alguém ou que alguns estão aqui injustamente. Mas vejam bem: os infelizes presentes na lista - os quais alguns eu até gosto de pelo menos parte do trabalho - são os que EU considero odientos, portanto, sintam-se no direito de discordar da minha opinião (sei que pelo menos um cara vai sentir algumas ausências, como a do Samuel Rosa. Mas acho que até um radical como ele vai ver que os que estão aqui dão muito mais motivos para serem detestados que o vocalista do Skank).

Vamos a eles:


10º - Edu K

Um dos pilares do que se pode chamar de "rock alternativo brasileiro", Edu K merece esse lugar pelo que fez com sua banda, o Defalla. Iniciando sua carreira com dois dos melhores discos já produzidos por essas terras (o 1º homônimo e "It´s Fucking Boring to Death" de 86 e 87 respectivamente), o Defalla, capitaneado pelo porralouca do Edu K parece que esqueceu como fazer música boa DE VERDADE. Embarcando numa trip camaleônica, o grupo enveredou pelo hard rock, ragga e até pelo funk carioca sem nunca chegar sequer perto do que fizeram nos dois primeiros discos. Vejam bem: os discos não são de todo ruins - uns são melhores que os outros, como o "Kingzobullshit Backinfulleffect" - mas, tirando a diversão que eles proporcionam, só nos fazem ter saudades do velho Defalla. E ódio pelo Edu K por ele ser escroto a ponto de ter transformado a banda no "grupo que toca a Melô da Popouzda".



9º - Renato Russo



Não importa a relevância do trabalho dele - quer você goste ou não da banda - na Legião Urbana. A indicação seria válida só por seus discos em italiano e as já centenas de músicas póstumas. Mas o maior motivo para se odiar o roqueiro defunto são os milhões de "tocadores de violão" gerados pelas "letras cabeça" e as músicas "´fáceis de tocar" escritas pelo sujeito. Se acampar já era um programa de índio, depois do Russo, ir a um pode se considerar uma tentativa de suicídio: neles, sempre tem um mala com um violão tentando te entediar até a morte ao tocar todas as músicas do Renato Russo (não a toa, o Legião tem um disco chamado "Música Para Acampamentos").



8º - Kiko Zambianchi

Esse sujeito, que mereceria um TOP3 na lista de "mais desprezados" ou na de "piores cantores que acabaram no ostracismo" acaba figurando na lista por se juntar com um dos grupos mais detestáveis que já foram criados por aqui (cujo vocalista tem um lugar de destaque nessa lista). Tivesse ele ficado no seu canto, esquecido como estava, não recordaríamos de bombas como "Choque" ou a tétrica versão de - logo de quem o imbecil foi pegar uma música! - "Hey Jude".





7º - Roberto Carlos

Bob é legal, Bob é O Rei. Mas daí a perdoar o que o cara fez com sua própria carreira, é querer demais. Tá certo que o cara nunca foi genial com seus roquinhos à la Beatles nem nada, mas volta e meia ele acertava e fazia umas musiquinhas BEM legais. Vendo-o agora, praticamente um "cantor-brega-espírita" (aliás, qual é parada do sujeito com o fantasma da mulher? Que coisa mais necrófila!), dá vontade de torcer que ele se encontre com a Maria Rita e com a Nossa Senhora logo de uma vez. No céu, ele não iria mais nos encher com seus discos e especiais da Globo todo final de ano.



6º - Rita Lee

Ter feito parte de um dos grupos de rock mais importantes do País e ter escrito clássicos no primeiros anos da sua carreira solo só servem para realçar a decadência da decrépita roqueira paulistana. Como a responsável por momentos memoráveis da música pop brasileira se transformou numa participante de programa feminino em canal por assinatura que nas horas vagas faz - parece que é uma característica de quem merece ser odiado - versões dos Beatles em ritmo de baião é um mistério...




5º - Roberto de Carvalho
...ou não! A decadência criativo-artística da Rita Lee começou quando ela casou com esse verdadeiro "Yoko Ono de calças.Só pode ser culpa dele, com aquela cara sonolenta que ele tem. Ele também deve ser responsável pelas inúmeras internações de Lee por estresse. Isso já é motivo bastante pra detestar mais o cara que sua cônjuge. Até porque, eu não consigo imaginar mais nenhum: o que faz afinal o Roberto de Carvalho? O QUE É o Roberto de Carvalho, aliás?





4º - Toni Garrido

A Chiliquenta já foi alvo de uma campanha aqui no Hanz, por motivos justíssimos. Depois de afirmar com todas as letras que é "Nós (do grupo Cidade Negra) somos politicamente corretos mesmo" Garrido foi declarado inimigo nº 1 deste blog. Mas além disso, é claro, tem a marra do cara, sua voz chinfrim, suas letras idiotas, seu olhar "atraente" (um olho atrai o outro, ou vocês não repararam que ele é vesgo?), sua participação em "Orfeu", a musiquinha do Caetano que canta no mesmo filme, etc, etc, etc...




3º - Humberto Gessinger

A lista agora vai ficando séria, porém óbvia. Nem sou um dos mais radicais contra a Xuxa do rock nacional - vão me dizer que vocês não gostam de NADA que o cara fez? - mas o cara se supera na escrotice. As letras incompreensíveis e cheias de trocadilhos horrendos, as tendências progressivóides, a empáfia empolada e até brizolice dele são insuportáveis. Quer mais motivos? Ouça algumas das piores músicas dele - como a inclassificável "Parabólica" - e depois de ter seu estômago revirado na hora, relembre de vários argumentos irrefutáveis.



2º - Dinho Ouro Preto

Dono da voz mais irritante, não só do rock brazuca, mas da música mundial em todos os tempos, Dinho Ouro Preto é merecidamente o segundo cara mais odiado nessa lista. Não bastasse sua voz, ele ainda carrega os escombros do chamado "rock candango" com sua bandinha insuportável.. O único problema é que o Capital Inicial foi a pior coisa já surgida em Brasília desde o AI-5.






1º - Paulo Ricardo

Ganha fácil o título de maneira incontestável, até pelo esforço que fez para figurar nessa lista. O candidato a galã fez de tudo para ser odiado:

1) Liderou uma banda de qualidade pra lá de duvidosa, interpretando o papel de pop star tupiniquim canastrão. Nessa banda teve a cara de pau de lançar um disco ao vivo logo depois do disco de estréia, praticamente repetindo o repertório deste último. "Rádio Pirata Ao Vivo" foi o maior sucesso de vendas para uma banda de rock, se aproveitando do maior sucesso de um plano econômico no Brasil: ambos - o disco e o plano - foram execrados pouco tempo depois.

2) Fez de tudo para aparecer na mídia enquanto era da "maior banda do Brasil": foi tema de Globo Repórter e o diabo, flertou com a MPB - lançou um compacto horrendo com o Milton Nascimento e fez algo pior com o Caetano: o beijou na boca - e casou com a Luciana Vendramini, pra inveja de milhões de brasileiros. A grana, a fama e as drogas o fizeram acabar com o RPM. Seria o começo de uma carreira digna pro sujeito?

3) Não. Aí é que o sujeito garantiu sua presença no panteão dos detestados de vez. Lançou discos solos ignorados por todos, voltou com o RPM com um som grunge, brigou com os membros originais da banda por causa do nome da banda, largou o RPM de novo, tentou virar cantor romântico, virou e continuou na merda. Fez pontas constrangedoras em novelas. E pra culminar: largou a Luciana Vendramini, enchendo de esperança seus milhares de fãs, mas demonstrando de vez que o negócio do cara não é mulher mesmo.

Por essa trajetória inigualável rumo à execração, o sujeito é, na minha modesta opinião, o cara mais odiado do rock brasileiro.

|
Comments:
<$BlogCommentBody$> # posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$><$BlogCommentDeleteIcon$>
<$BlogItemCreate$>

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz